conecte-se conosco


Meu Pet

Confira lista de bloquinhos para curtir o carnaval com o pet em SP

Publicado

source

Com o carnaval  chegando, muitas pessoas já estão fazendo planos para aproveitar da melhor forma possível os quatro dias de folia. Muitas pretendem passar ao lado dos animais de estimação e para isso alguns cuidados precisam ser tomados. Maria Cristina Reiter Timponi, presidente da Comissão das Entidades Veterinárias do CRMV-SP, alerta para som alto, aglomeração de pessoas e elevadas temperaturas. 

cachorros fantasiados no carnaval arrow-options
Alexandre Guzanche / Acervo Belotur

Também é possível curtir o carnaval com os animais de estimação

“Um cachorro é quatro vezes mais sensível ao som do que um humano. Músicas muito altas e aglomeração podem deixá-lo muito estressado, causando agressividade, aumento da velocidade da respiração, taquicardia, desmaios e até óbito. Além disso, o calor e o esforço farão com que o animal sinta necessidade de beber muito mais água e em menor intervalo de tempo”, afirma Maria Cristina. 

Por isso, para que a diversão com o animal de estimação seja segura , o mais indicado é levá-lo a eventos de carnaval feitos especialmente para eles. Confira lista de alguns que acontecerão em São Paulo. 

Bloco Amigos Pet

O bloquinho voltado para os animais de estimação acontece no domingo de carnaval, dia 23, no centro histórico de São Paulo. A concentração começa às 10h na Rua Major Sertório. 

Estância Pet CarnavAU

A Estância Alto da Serra é um espaço de eventos no interior de São Paulo, em São Bernado do Campo, que faz uma festa especial para animais de estimação e seus donos no carnaval. No sábado (22), o “carnavAU” começa às 10h e oferece piscina para os pets, passeio de pedalinho, muitas brincadeiras e músicas para curtir a folia. Pets e crianças menores de 4 anos não pagam entrada. 

Folia no shopping

Muitos shoppings de São Paulo vão oferecer diversão gratuita para animais e seus donos durante o carnaval. O Pátio Higenópolis promove o “Pet Day”, com programação diversa. Nos dias 21 e 22 terá o Agility Pet Play, atividade comandada por profissional que estimula o cachorro a percorrer um caminho cheio de obstáculos. No dia 23 um desfile de fantasias de cães e seus donos agita o espaço. A dupla que mostrar mais criatividade, simpatia e originalidade será campeã. Para participar é preciso realizar uma pré-inscrição. 

Leia também: Confira tutorial para fazer fantasias de carnaval para cães e gatos em casa

O Morumbi Town oferece oficina de gravatinhas para os animais entrarem no clima da folia durante todo o carnaval. No sábado (22) terá também apresentação de bandinha com marchinhas de carnaval. 

Outro shopping que promete trazer muita diversão para os pets e seus donos é o ParkShoppingSãoCaetano que entre os dias 22 e 25, às 13h, 15h e 17h, promoverá bailinhos de carnaval com bandinha. No camarim pet o dono poderá enfeitar seu cachorro com gravatas, lacinhos e outros acessórios. 

BloCão

Como muitos dizem por aí, “o carnaval não termina quando acaba”. No dia 4 de março o BloCão agita a região de Pinheiros. Com concentração às 14h na Praça dos Omaguás, o evento promete reunir muitos cachorros fantasiados. 


Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Cadela surda finalmente é adotada e aprende comandos em “língua de sinais”

Publicado

source

Uma cachorrinha que vive no Colorado finalmente conseguiu um lar que a aceitasse do jeitinho que ela é. Maui é surda e devido à condição especial sempre era devolvida após ser adotada. Porém, depois de ser rejeitada três vezes, além de conseguir uma casa que a acolhesse, encontrou donos que a ensinaram comandos por “língua de sinais”.

O tutor de Maui criou uma conta no Instagram para a cachorra onde contou o quanto Maui é especial. “Ela é 100% surda, a única forma de acordar ela é a tocando. Ela é literalmente a coisa mais fofa do planeta. Nós não somos perfeitos, mas ela é perfeita para mim. Ela é minha melhor amiga”, contou em uma das publicações.

Leia mais: Dono leva um susto ao ver cachorro deitado e sujo de “sangue”

Usando as mãos para se comunicar com Maui, seu dono também contou em uma das legendas do Instagram, que usa o mesmo método com seus outros cachorros, mesmo que eles não tenham a deficiência. Isso ajuda a cadela surda a aprender melhor.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Cão machuca o rabo após tanto abaná-lo de felicidade por ter os donos em casa

Publicado

source

Os donos de Rolo, um cão da raça dachshund, estão em casa desde que as recomendações para quarentena do coronavírus começaram. E o cão ficou tão feliz com a presença 24 horas que de tanto abanar o rabo  acabou machucando ele.

Cão salsicha olhando para a câmera arrow-options
Reprodução/ Twitter

Após grande demonstração de felicidade à seus donos, Rolo acabou machucando o rabo

Em publicação no Twitter, Emma Smith, tutora de Rolo, explicou que levou o cão ao veterinário ao perceber que seu rabo não estava mais funcionando como antes. Este, explicou que provavelmente ele deveria ter exagerado em demonstrar a felicidade de ter seus donos em casa, e por esse motivo, machucou o rabo.


Leia mais: Gata se mostra irritada com os donos em casa durante quarentena; veja vídeo

Em outra publicação, Emma postou um vídeo de Rolo dizendo que apesar das dores, de acordo com o médico, o cachorro iria se recuperar logo. Rolo já consegue mexer o rabo de um lado para o outro, mas ainda tem dificuldades em levantá-lo.

Após o sucesso em seu Tweet, Emma resolveu criar um Instagram só para postar as melhoras de Rolo. A conta já está com mais de 8 mil seguidores. 

Leia mais: Vídeo de gato brincando de jogo da velha com a dona viraliza




Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana