conecte-se conosco


Mulher

Confira dicas para usar plantas na decoração

Publicado

source
Confira dicas para usar plantas na decoração
Laleska Diniz

Confira dicas para usar plantas na decoração

No design biofílico, elas ajudam resgatar a conexão com a natureza e renovar o ar dos ambientes

O contato com a natureza é capaz de oferecer bem-estar e colaborar com a saúde física e mental. Nos ambientes urbanos, entretanto, tem se tornado cada vez mais difícil a proximidade com o meio ambiente. Atualmente, o ser humano passa a maior parte dos dias em espaços construídos pelo homem.

Por isso, o design biofílico, por meio de elementos naturais ou que se assemelham a eles, tem como objetivo resgatar em projetos arquitetônicos e de interiores o contato com a natureza de forma harmônica, mesmo que em áreas urbanas.

Segundo a arquiteta e urbanista Gloria Brandão, “a incorporação da natureza no ambiente construído tem a capacidade, por exemplo, de reduzir a ansiedade e, quando incorporada aos interiores residenciais, trazem conforto e bem-estar a quem utiliza estes espaços.”

18 tipos de estampas, revestimentos e molduras que ajudam a compor a decoração da casa

Benefícios de utilizar plantas na decoração

As plantas são muito importantes para renovação do ar e ainda dão um charme a mais a qualquer ambiente. Em projetos arquitetônicos e de interiores, em especial, o uso delas pode oferecer muitos outros benefícios, como o bloqueio da radiação solar, conforto térmico e sensação de bem-estar.

Dicas para decorar cozinhas pequenas

Como utilizar as plantas nos ambientes

No design biofílico as plantas ganham bastante destaque, uma vez que elas conseguem gerar de maneira mais rápida uma conexão com o meio ambiente. A arquiteta e urbanista Gloria Brandão aconselha utilizá-las em painéis verdes (paredes vivas) ou no telhado.

Já a designer de interiores Larissa Santo indica usar espécies pendentes, como jiboia, peperômia e colar de pérolas, sob algum armário ou prateleira. Na varanda, segundo ela, é um local bastante interessante para inserir plantas. “Em grandes centros urbanos, a varanda acaba sendo o quintal. É onde estamos mais próximos de estar ao ar livre”, acrescenta.

Cuidados ao inserir na decoração

Alguns cuidados são fundamentais no momento de inseri-las nos ambientes, para que elas consigam crescer corretamente. Por isso, para descobrir quais são os tipos mais indicados, é recomendado realizar um estudo de viabilidade, insolação e ventilação.

Casa no campo ou na praia: saiba como construir ou reformar

Utilize materiais naturais

Materiais naturais também são frequentemente usados para produzir nos espaços a sensação de estar em meio a natureza. A madeira , segundo Gloria Brandão, é um dos mais utilizados no design biofílico e pode ser aplicada tanto na arquitetura quanto nos mobiliários e design em geral.

Entretanto, é de extrema importância que esses itens sejam adquiridos de empresas legalizadas e com responsabilidade socioambiental, para não contribuir para a extração incorreta e ajudar a prejudicar o meio ambiente.

Veja mais dicas de decoração na revista Projetos e Decoração

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Os modelos de botas tendência da temporada inverno 2022

Publicado

Ícone absoluto da temporada mais fria do ano, as botas figuram entre os itens indispensáveis do closet feminino: além de serem ultra poderosas, a imensa diversidade de modelos e estilos conferem ao calçado o título de versátil e atemporal.

Para te inspirar a conquistar um visual cheio de estilo e personalidade, selecionei 3 opções de botas que caíram no gosto das fashionistas e prometem causar muito frisson no street style brasileiro, veja só!

Bota cowboy ou texana

O estilo western deu as caras lá em 2018, e muitos hits entraram para nossa lista de queridinhos, e a bota cowboy – ou country –  provou que a estética folk pode atualizar o nível de qualquer visual. 

A proposta nesta temporada é aliar o clima campestre das botas, combinando com peças urbanas, casuais e utilitárias, como a queridinha calça cargo, blazer oversized e jeans.

Bota Chelsea Tratorada

O modelo tradicional e ‘mais simples’ – que dominou a década de 60 – ganha destaque no inverno 2022 com variações de tirar o fôlego. A estética robusta e chunky transformou os solados e saltos da bota chelsea , trazendo mais imponência para o calçado e atualizando os look invernais.

Por acrescentar uma nuance mais dramática nas produções, inserir peças robustas e oversizeds são ótimas opções para conquistar um visual moderno e atual.

Bota com Salto Plataforma

Depois do sucesso absoluto causado pelo sapato Versace Medusa Aevita, o salto plataforma desponta como uma forte tendência, conquistando as botas e prometendo que o modelo vai reinar por mais algumas temporadas.

Em versões que aparecem desde cores vibrantes – como o rosa que a Valentino apresentou no desfile Outono/ Inverno 2023 –  até as mais dramáticas exibidas pela Versace, uma coisa é certa: ela será a protagonista do look!

Sem sombra de dúvidas as botas são indispensáveis no inverno. Gostou da matéria? Deixe nos comentários qual dos modelos de bota será a sua escolha!


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Maquiadora transforma-se em Ivete Sangalo

Publicado

Koleston convida Letícia Gomes para se transformar na cantora Ivete Sangalo
Divulgação

Koleston convida Letícia Gomes para se transformar na cantora Ivete Sangalo

Conhecida nas redes sociais por maquiagens de transformações impressionantes, a maquiadora Letícia Gomes, se transformou na cantora Ivete Sangalo, para uma divulgação da marca de colorações para cabelo Koleston. 

“Eu amei o resultado, ainda mais sabendo que essa é a cor favorita da Ivete, uma pessoa incrível que admiro muito”. diz a maquiadora. 

Entre os artistas que a mulher já se transformou, alguns deles incluem os atores da Marvel, como Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen. Além da maquiagem trabalhada, a nova embaixadora da marca também recebeu uma mudança no visual, mudando a cor dos cabelos para um castanho acobreado. 

“Adorei me transformar com Koleston, achei mais fácil do que imaginava. É bem prático! Segui as instruções certinhas, desde colocar as luvas até a aplicação da coloração. Uma dica legal, depois da aplicação de toda a coloração, é massagear bem o couro cabeludo para o produto espalhar por completo, e você ainda aproveita para dar aquela relaxadinha, né?”, comenta Letícia.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana