conecte-se conosco


Mulher

Confira 7 dicas para dormir melhor nos dias gelados

Publicado


source

Alto Astral

Confira 7 dicas para dormir melhor nos dias gelados
Reprodução: Alto Astral

Confira 7 dicas para dormir melhor nos dias gelados

Sabe aquela preguiça para acordar nos dias frios ? Quando o inverno chega, não é novidade para ninguém a luta que é levantar e encarar a rotina. Porém, muitas vezes, a insônia bate à porta durante a noite e algumas pessoas acabam ficando mais despertas nessa estação do ano. A energia repentina e noturna pode ter diversas razões, mas, se tratando do inverno, as temperaturas baixas do cômodo ou o cobertor inapropriado que não esquenta o corpo podem estar entre as principais razões para uma noite mal dormida.

De acordo com pesquisa da SleepUp, uma plataforma que utiliza terapia digital para ajudar no tratamento da insônia, cerca de 24% dos indivíduos entrevistados afirmaram pegar no sono com mais dificuldade durante o inverno. Já aproximadamente 46% das pessoas relataram que o frio em si é o principal fator que atrapalha o repouso; e, por fim, para mais de 23% os problemas respiratórios comuns desse período acabam prejudicando a qualidade do sossego.

Ainda segundo o estudo, como forma de minimizar o impacto das baixas temperaturas na hora de descansar, os indivíduos analisados revelaram recorrer a algumas estratégias. Mas, como mostra o levantamento, 44% dessas pessoas estão adotando comportamentos que mais prejudicam do que ajudam na qualidade do sono – 13% declararam utilizar os aparelhos eletrônicos para caírem no sono.

Segundo Gabriel Pires, diretor de pesquisa da SleepUp, utilizar eletrônicos antes de dormir é um dos maiores fatores que prejudicam o sono, causando justamente o efeito oposto e atrasando processo de adormecer.

Shutterstock

Você viu?

Poucos sabem, mas o clima do cômodo também conta para um sono regulado. Estudos indicam que a temperatura ambiente ideal para proporcionar um bom descanso à noite é entre 18 °C e 22 °C. Dessa forma, é muito comum que com a chegada do inverno as pessoas sintam impactos na qualidade do sono.

De acordo com Gabriel, o sono é muito importante para a imunidade, e ficar sem dormir, ou dormir mal, pode prejudicar o sistema imunológico e a resposta imune, tornando as pessoas mais suscetíveis a gripes e resfriados, além de intensificar quadros de rinite, sinusite, alergia ou asma.

Ele também alerta que quando relaxamos e dormimos, a nossa temperatura corporal diminui, dessa forma, é preciso se proteger bem da friaca. “Somado a isso, as madrugadas são, normalmente, mais frias. Assim, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes antes de dormir para que esse frio excessivo durante a noite não cause despertares noturnos e não prejudique o descanso”, complementa.

Sendo assim, para ter uma noite de sono mais tranquila, agradável e saudável, confira 7 dicas para dormir melhor nos dias gelados :

  • Utilize pijamas ou roupas quentes e confortáveis para dormir.
  • Tenha um bom cobertor de fácil acesso para o caso de sentir mais frio durante a noite; porém, cuidado para não se aquecer demais, pois isso também pode atrapalhar o sono.
  • Se você tiver asma, rinite ou outros problemas respiratórios, evite cobertores ou roupas que possam causar alergia .
  • Bebidas quentes ajudam a aquecer e relaxar, mas não exagere na quantidade para não ter que acordar durante a noite para ir ao banheiro.
  • Evite bebidas alcoólicas, cafeína e outros tipos de estimulantes, como chá-mate ou chá-verde.
  • Pode ser tentador passar mais tempo deitado debaixo das cobertas, mas evite permanecer na cama além do período em que de fato for dormir – ou seja, não fique vendo TV, usando internet ou o celular .
  • Não recorra a remédios para dormir sem acompanhamento médico, dê preferência a soluções não farmacológicas e que tratam as causas do problema.

Fonte: Gabriel Pires, diretor de pesquisa da SleepUp .

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mulher descobre traição de namorado ao pesquisar nome e achar filho dele

Publicado


source
'Pris' contou a história de como descobriu a traição
Reprodução/Tik Tok

‘Pris’ contou a história de como descobriu a traição

Uma usuária do Tik Tok contou uma história de traição diferente. Ela contou que descobriu que foi traída após pesquisar o nome do namorado no Google e descobrir que ele tinha um filho, que foi gerado durante o relacionamento. 

Identificada como ‘Pris’, a jovem parece ter aceitado o destino e contou de forma simples o que ocorreu. Ela conta que sem motivos prévios, decidiu jogar o nome completo do parceiro na web, “só por curiosidade”. 

A busca revelou que o agora ex-namorado registrou uma criança em janeiro de 2021 e que o bebê já tinha mais de seis meses de vida, morando em uma cidade próxima. 

Você viu?

“Somos completamente opostos, mas nunca achei ruim o fato de ele não ter redes sociais. Eu apenas tive uma súbita vontade de procurar o nome dele”, conta Pris, que estava esperando o então namorado chegar de uma viagem da qual ela também estava e precisou retornar antes.

Apesar de não ter certeza, ela pediu ajuda à melhor amiga para ter certeza. As duas localizaram informações e redes sociais da mãe do bebê, até que encontraram fotos da família paralela. 

“Nós duas o conhecemos na mesma época, ambos começamos a namorar com ele ao mesmo tempo e ela acabou engravidando alguns meses depois. E ele continuou namorando com as duas”, explica Pris, após encontrar a mãe do bebê do ex. 

Desde então, o infiel sumiu. Não atende ligações, não responde mensagens e, como era de se esperar, a jovem entendeu que o vínculo dos dois havia chegado ao fim. 

“Ele me fez muito feliz, mas nosso relacionamento não passava de uma mentira. Fiquei tão mal por isso”, conta a jovem.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Testamos a Base Sérum da Juliette, o mais novo lançamento da Avon

Publicado


source
Base Sérum da Avon é o mais novo lançamento
Avon

Base Sérum da Avon é o mais novo lançamento



A Avon acaba de lançar hoje (05) a  aguardada Base Sérum, também conhecida como a base da Juliette , desenvolvida no centro de inovação da empresa em Nova York. A base, que está disponível em 15 tons e custa R$ 34,99 e é um lançamento bastante aguardado, com lista de espera no site duas semanas antes do lançamento. 

Segundo a marca, o produto uniformiza o tom da pele com fórmula que contém ácido tiodipropiônico, auxilia no combate aos radicais livres com vitamina E,  promovendo três vezes mais hidratação imediatamente após o uso. O resultado é uma pele com aparência mais saudável, macia e sedosa instantaneamente com o uso contínuo, até mesmo após retirar a maquiagem.

O produto ainda promete controlar o brilho e a oleosidade da pele, isto porque sua fórmula contém microesferas de sílica e ajuda a absorver a oleosidade da pele. Além disso, promete acabamento natural radiante e cobertura leve a média, permitindo a construção de camadas. 

A repórter Mariana Quadros experimentou a novidade e conta a seguir o que achou do produto. 

Cobertura

A base deixou uma textura iluminada, hidratada e leve
Mariana Quadros

A base deixou uma textura iluminada, hidratada e leve


Como um sérum, esta nova base da Avon tem uma cobertura muito leve, sem pesar na pele e, ao mesmo tempo, cobrindo minhas manchas super bem. Portanto, ela não só cobriu como também deixou um ar de naturalidade e brilho. 


Você viu?

Notei também que cobriu todas minhas linhas de expressões.

Oleosidade

O controle da oleosidade também foi uma das promessas da Base Sérum.  Minha pele é oleosa, principalmente depois de um tempo de maquiagem em meu rosto. No entanto, notei que após passar a base ela seguiu deixando meu rosto e minha pele com aspecto de sequinha, sem craquelar ou ficar oleosa, bem de encontro com um sérum de maquiagem. 

Tons para de pele negra

Esta modalidade de base tem 15 tons, o tom 340 Q ficou perfeito para minha cor, sem deixar uma aparência cinzenta, amarelada ou alaranjada. Não ficou escura e nem clara demais para o meu tom de pele negra. 

Rendimento

A base vem com 30 ml e como ela tem uma cobertura leve e média, acabamos aplicando bastante. Portanto, o único ponto negativo que percebi é que o rendimento dela não é alto, durando cerca de 1 mês para quem gosta de estar maquiadinha diariamente.

Hidratação

A sensação ao utilizar a base é de uma extrema hidratação, cumprindo com o que o produto promete. Minha pele ficou sedosa e lisinha mesmo sem passar grandes hidratantes antes de aplicar a base. Aprovada.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana