conecte-se conosco


Carros e Motos

Confira 5 versões de SUVs compactos que não compraríamos

Publicado

Além dos hatches compactos, a categoria dos SUVs compactos foi a que mais evoluiu nesta última década. Em meados de 2009, estes modelos eram instáveis, não tinham boa posição para dirigir e eram chatos do ponto de vista dinâmico. Hoje, são alguns dos mais conectados disponíveis no mercado, além da posição de dirigir e o acerto dinâmico que melhoraram muito. Mas mesmo com toda essa evolução, ainda não compraríamos alguns modelos.

LEIA MAIS: Conheça os sedãs médios com valor de seguro mais em conta do Brasil

Algumas versões equivocadas podem queimar o filme de modelos que, na realidade, são muito bons. Outros simplesmente não acompanharam o desenvolvimento recente desta categoria. Partindo disso, a reportagem do iG Carros elege cinco versões de SUVs compactos que não compraríamos.

1 – Ford EcoSport 1.5 Titanium Run Flat

EcoSport
Divulgação

O estepe na traseira não era do gosto dos novos clientes de SUVs compactos. Portanto, a Ford optou por pneus run flat

Nós já aceleramos todas as versões do EcoSport , e podemos dizer que teríamos a maioria. Com destaque para a versão 1.5 Freestyle de 137 cv e 16,2 kgfm de torque que custa R$ 85.890 com a central multimídia Sync 3 (uma das melhores na categoria), além do modelo 2.0 Storm, com tração 4×4, que não tem medo de terra e lama.

Entretanto, a marca decidiu lançar uma nova versão no começo de 2019: a 1.5 Titanium com pneus run flat . Dessa forma, o EcoSport pode continuar seu caminho mesmo com pneus vazios por mas 80 km, além de acabar com o infame estepe na tampa do porta-malas. Entretanto, isso acabou gerando alguns contratempos para a marca.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que pertenceram ao heptacampeão Michael Schumacher

De acordo com o Procon, a marca precisaria especificar mais sobre as limitações de um pneu do tipo run flat em um país de dimensões continentais como o Brasil. Se o pneu furar em um lugar inóspito, o motorista poderá ficar desamparado.

2 – Lifan X60 1.8 Talent MT

Lifan X60 CVT 2018
Divulgação

Apagado entre os SUVs compactos, o Lifan X60 sofre com a alta do dólar e a competitividade do mercado

A Lifan já mostrou que consegue fazer SUVs modernos como o X80. O modelo realmente consegue igualar o pacote de equipamentos e requinte de modelos premium, ainda mais podendo levar sete ocupantes. Isso acabou gerando uma discrepância de tecnologia com o X60 Talent, versão manual de seu SUV compacto.

O modelo conta com um pacote completo, surgindo até mesmo com o sistema multimídia com GPS nativo. O grande problema fica por conta do conjunto mecânico, com câmbio manual de cinco marchas, aliado ao motor 1.8, de 128 cv e 16,8 kgfm de torque.

Se você pretende comprar o SUV da Lifan, recomendamos que invista na versão com câmbio automático do tipo CVT. Apesar de não ser tão ágil quanto o manual, garantirá mais conforto na cidade.

3 – Renault Captur 2.0 Intense

Renault Captur 1.6 CVT
Divulgação

Apenas dois modelos entre os SUVs compactos possuem câmbio automático de quatro marchas: Captur e Tiggo 2

O Captur ainda está disponível no site da Renault, ainda que a marca francesa já tenha retirado o modelo de sua linha. Isso se deve ao estoque de algumas concessionárias, que ainda estão dando vazão ao modelo. Enquanto alguns concorrentes já aparecem com transmissões bem mais modernas (o Renegade chega a ter nove velocidades), a Renault regrediu com a adoção do conjunto mecânico ultrapassado.

Equipado com motor 2.0 de 148 cv de potência a 5.750 rpm e 20,9 kgfm de torque a 4.000 rpm (o mesmo do Sandero RS), o Captur Intense também não era dos melhores quando o quesito é beber combustível. de acordo com o Inmetro, faz 6,2 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada com etanol. Com combustível fóssil, o número vai para 8,8 km/l e 10,8 km/l.

4 – SsangYong XLV 1.6

SsangYong XLV
Divulgação

Se estiver procurando um dos SUVs compactos da SsangYong, recomendamos o Tivoli. O XLV não tem muito propósito

O SsangYong XLV entra para a nossa lista por ser um veículo sem muito propósito. A marca coreana já disponibiliza o Tivoli (R$ 84.990) como SUV compacto, além do Korando (R$ 129.990) como um modelo médio. Era realmente necessário lançar uma versão estendida do primeiro como XLV, por R$ 97.990?

LEIA MAIS: SsangYong XLV: SUV com cara de perua quer agradar famílias

Na prática, ele é praticamente igual ao Tivoli. Será que o porta-malas de 720 litros é um bom motivo para trocar o compacto (que tem 423 litros) pelo XLV? Para nós, definitivamente não! Em suas duas versões, o modelo virá equipado com motor 1.6, a gasolina, de 128 cv e 16 kgfm de torque, o mesmo do Tivoli. Dá para dizer que o carro tem fôlego suficiente apenas para uma condução tranquila e confortável.

5 – Jeep Renegade 1.8 Sport AT

Jeep Renegade Sport 2019
Divulgação

Entre as boas versões que a Jeep vende entre seus SUVs compactos, não gostamos do motor 1.8 e câmbio automático

Já declaramos o nosso amor pelas versões diesel do Jeep Renegade . Por conta de seu DNA aventureiro, o modelo se destaca quando comparamos aos outros “SUVs de shopping”. Além disso, ele está disponível com uma boa quantidade de versões e opções de customização. É uma pena que os modelos mais tenham ainda tenham o motor 1.8, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Logo, o antigo propulsor será substituído pelo 1.3 turbo.

Este conjunto mecânico – o mesmo que equipa as versões mais caras de Argo e Cronos – entrega 139 cv de potência e 19,2 kgfm de torque. Por conta da transmissão, falta fôlego ao Renegade que – apesar de compacto – pesa 1.448 kg entre os SUVs compactos .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana