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Confira 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro

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Administrar um negócio não é brincadeira, especialmente quando se está sem dinheiro! Além de fornecer um serviço matador e ser um mestre do seu ofício, o aspecto mais importante da sua empresa é o marketing, ou seja, promover o seu negócio, explica Mario Celso Lopes. Se os clientes não sabem que você existe, como eles podem comprar seus produtos? O problema é que o marketing custa dinheiro, e os grandes gastam milhões de dólares por ano porque sabem o quanto é eficaz. Mas e as pequenas empresas, ou startups, como podem ter uma vantagem inicial no jogo de publicidade quando mal conseguem lucrar? Boa pergunta!

Mario Celso Lopes explica 11 maneiras de promover o seu negócio
quando você está sem dinheiro:

1 – Redes Sociais:

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro


Se você não sabe sobre redes socias, é melhor você aprender! Em primeiro lugar, não custa um centavo para configurar uma conta e, segundo a exposição é enorme, conta Mario Celso Lopes! As três plataformas principais nas quais você precisa se concentrar são Facebook, Instagram e YouTube, combinadas com 5.000 milhões de usuários ativos em todo o mundo! Depois de configurar seus perfis, você pode começar a se promover imediatamente. Um dos principais benefícios dessas plataformas é que você tem acesso direto ao seu público-alvo. O principal objetivo das mídias sociais é criar uma presença online e tornar-se visível para os clientes em potencial.

Isso significa que você precisará interagir com seu público. Para colher os benefícios da mídia social,  você precisa começar a fazer barulho que as pessoas vão saber que você está lá. Isso virá na forma como postar conteúdo constante sobre sua empresa. A chave aqui é ter certeza de que o conteúdo é interessante e informativo para manter as pessoas voltando para verem mais.

2 – Comece um blog

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Blogar é outra ferramenta de marketing gratuita e há várias razões pelas quais você deve usá-la:

  • Mais visitantes do site:

Saia da zona de conforto se quiser atrair mais tráfego para o seu site! Agora pense em como a maioria de seus clientes o encontrará on-line. O público que já tem vai digitar seu endereço ou nome no navegador; embora aprecie este grupo, isso não é o bastante do que deseja atingir, desde que queira mais tráfego para acrescentar ao que já existe, explica Mario Celso Lopes.

Você pode ver o ponto que eu estou tentando fazer? Quando não se tem qualquer visibilidade, as únicas pessoas que vão visitar a seu site são usuários existentes e o objetivo principal de promover o seu negócio é conseguir mais clientes. Então é assim que funciona.

Agora pense: Quantas páginas existem em seu site? Saberia o número mesmo não sendo muito? Quantas vezes já atualizou essas páginas?!?! Porque no final do dia, quantas vezes se pode realmente atualizar um site, a menos que esteja constantemente mudando seus produtos. E se não está apostando ainda, tenho certeza que não aplica a você. A boa notícia é que o blog é a resposta para esse desafio. Cada vez que se faz o upload de um novo post, uma página do seu website é indexada, o que aumenta suas chances de aparecer nos mecanismos de busca, o que gerará mais tráfego para seu website. Novas postagens são como um alarme para os mecanismos de busca, e elas sabem que seu site está ativo e que devem dar uma olhada para ver o novo conteúdo que você está postando.

  • Maior Visibilidade nas Mídias Sociais:

Contanto que esteja escrevendo um bom conteúdo, as pessoas irão compartilhá-lo nas redes sociais, o que lhe dará uma exposição adicional e ajudará a atrair um novo público. Melhor forma de qualificar o público e gerar engajamento real.

  • Gerar leads:

É possível usar as postagens no blog para gerar leads adicionando uma frase de chamariz ao final de cada postagem do blog. Quanto mais pessoas lerem a postagem, mais entrarão em contato com você.

3 – Email Marketing

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Segundo a pesquisa, o marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes por várias razões.

Primeiro – As taxas de conversão com e-mails podem ser altas porque seu público já concordou em recebê-las. É possível enviar e-mails não solicitados, mas isso é simplesmente irritante e vai realmente desviar os clientes em vez de atraí-los. Mario Celso Lopes diz que, além disso, o e-mail marketing permite que você direcione especificamente seu público-alvo e envie apenas para assinantes interessados em seu produto o que leva novamente a uma alta taxa de conversão.

4 – Distribuição de cartão de visita

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Os cartões de visita existem desde o início dos tempos, eles podem não estar entre as formas mais recentes de tecnologia, mas são ferramentas de marketing altamente eficazes. O único problema é que eles não são gratuitos, tem de pagar por eles, mas eles também não são caros, é um recurso possível. De qualquer forma, uma vez que tem seus cartões, é hora de ir pra rua. Mario Celso Lopes conta que não tem que esperar até a próxima reunião para começar a distribuí-los, vá a lugares onde há uma grande quantidade de tráfego como a Starbucks, o ginásio, o seu cabeleireiro, restaurantes, postos de gasolina e centros comunitários. Onde quer que você possa pensar, deixe uma pilha de cartões de visita.

5 – Colocar adesivos em carros

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Este método vai custar alguns reais, mas isso não vai quebrar sua conta, adesivos feitos não são tão caros assim. Certifique-se de colocar todas as suas informações nos adesivos, nomes de empresas, número de telefone, endereço de e-mail, site e todas essas coisas boas. 

6 – Distribuição de panfletos

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Você é bom em design gráfico? Se você é, fantástico pois tem uma vantagem. Caso contrário, sites de freelancers fornecem uma variedade de serviços diferentes que pode usar, explica Mario Celso Lopes. Para realizar a distribuição de folhetos, a única coisa que precisará pagar é o papel para imprimir os folhetos. Depois de projetar e imprimir seus folhetos, certifique-se de levá-los aonde quer que vá e distribua. Também pode seguir o mesmo método usado para distribuição de cartões de visita e deixar seus folhetos em locais de alto tráfego.

7 – Boca-a-boca

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Sempre quando sai para um evento social, o supermercado, o cabeleireiro ou a academia, onde quer que você esteja, certifique-se de estar falando às pessoas sobre o seu negócio. Se não contar às pessoas o que faz, eles nunca saberão. Além disso, um dos principais benefícios associados ao marketing boca-a-boca é que as pessoas conseguem colocar um rosto no negócio. Mario Celso Lopes enfatiza que isso funciona ainda melhor se você tenho uma personalidade borbulhante e energético. As pessoas são mais propensas a usar seus serviços se gostarem de você.

8 – Link para outros sites

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Você tem amigos que possuem empresas? Se assim for, coloque um backlink em seu site para que seus clientes tenham acesso ao seu negócio.

9 – Escreva um ebook

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Escreva um eBook relacionado ao seu negócio. Além de comercializar o seu negócio, também ganhará dinheiro com as vendas que pode investir de volta em sua empresa. Na verdade – antes de eu ir mais longe, para aqueles que não sabem, um eBook é a versão digital de um livro, e eles são lidos em dispositivos como iPad ‘s, laptops e e-books. Escrever eBooks é uma ótima maneira de se posicionar como um especialista e uma autoridade em seu setor e dar a você uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Poderá usá-los para aumentar a notoriedade da marca, envolver seus clientes, promover seu negócio e atrair novos clientes.

Existem vários benefícios associados à criação de um eBook para promover o seu negócio, incluindo:

  • Acesso a um mercado global, Kindle anunciar seus produtos em todo o mundo.
  • Eles são fáceis para os clientes acessarem.
  • A maioria das pessoas está on-line e prefere ler livros on-line, o que significa que é mais fácil alcançar clientes em potencial.
  • Usar eBooks para aumentar sua lista de e-mail. Quando as pessoas comprar o seu livro, perguntar-lhes se eles ganharam ‘mente t receber materiais de marketing via e-mail.

Caso não seja muito criativo, ou nunca escreveu um livro antes e não tem certeza sobre o que escrever, não se preocupe, aqui estão algumas informações úteis. Primeiro de tudo, precisa pensar sobre os serviços que sua empresa oferece e sua área de especialização.

Se é um cabeleireiro, não vá escrever um livro de saúde e fitness. Seu tópico deve ter uma conexão direta com sua empresa, por exemplo, como cabeleireiro, você pode escrever sobre tópicos como “Como cultivar cabelos mais longos” ou “Alimentos que promovem o crescimento saudável dos cabelos”. ”Isso vai incentivar os clientes potenciais para visitar seu salão de beleza e não apenas para começar seu cabelo feito, mas para aprender mais informações valiosas.

Basicamente, o livro deve resolver um problema ou fornecer informações perspicazes que aumentem a qualidade de vida de seus clientes.

O próximo passo é promover seu livro e colocá-lo nas mãos certas.  Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a promover seu livro. Você também deve ter em mente que seus principais objetivos não é para vender seus eBooks, mas sim para promover o seu negócio.

  • Anuncie em suas contas de mídia social
  • Anuncie em seu blog
  • Envie um e-mail sobre isso para seus clientes existentes, eles podem passá-lo para amigos
  • Ofereça-o como um produto gratuito para novos clientes

10 – Programa de afiliados

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Mario Celso Lopes mostra 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro
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Toda empresa tem poucos clientes fiéis, não importa o tamanho.

A ideia de um programa de afiliados de clientes é incentivar que eles amam a contar aos outros sobre sua empresa. A maioria das pessoas não gosta de fazer favores a menos que eles estão indo para obter algo em troca, então oferecer um incentivo, como um desconto de serviço, um produto gratuito ou um bônus em dinheiro. Eles só recebem isso se a pessoa a quem se referem fizer uma compra de você. Desde que você não tenha muito dinheiro, o truque é oferecer um incentivo que é valioso o suficiente para incentivar os clientes a fazer referências sem quebrar o banco.

Uma vez que trabalhou isso, você pode, em seguida, promova o seu esquema de referência em suas plataformas de mídia social e seu site para que as pessoas saibam sobre ele.

11 – Um concurso on-line

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Existem algumas palavras que direcionarão grande quantidade de tráfego para seu site. Estes incluem “doar”, “livre” e “oferta especial”. A melhor maneira de usar essas palavras é executar um concurso on-line, diz Mario Celso Lopes. Agora, novamente, você terá que ser esperto para não investir muito. Então, se você é cabeleireiro, pode oferecer um corte de cabelo gratuito, desta forma você não está gastando dinheiro, mas ainda dando algo valioso; afinal, quem não quer que um corte de cabelo grátis? Simplifique o processo de entrada, você deseja atrair clientes e não afastá-los. Então você pode fazer algo como pedir para eles se inscreverem na sua lista de discussão, seguindo você nas redes sociais ou retweetando ou curtindo uma postagem. Depois de ter toda a logística no local, promova o inferno fora da competição, e veja os novos clientes se reunirem!

Pensamento final

Espero que goste da lista de como pode efetivamente promover o seu negócio
quando está sem capital. Segundo Mario Celso Lopes, eles funcionam, Mario pessoalmente implemento cada um deles e teve bons resultados! Lembre-se, perseverança e persistência compensam, se você quiser ter sucesso, a determinação é a chave – finaliza!

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Como ter um corpo todo marcado pelo tratamento do lúpus mudou a vida dessa jovem

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Giovanna Massera, ou Toranja, como ela gosta de ser chamada, tem 21 anos e, depois de anos se escondendo com roupas longas e pesadas, decidiu usar o Instagram para mostrar seu corpo e suas marcas. Ela carrega na pele inúmeras estrias, resultado do uso de medicamentos para lúpus. A doença a arrebatou na adolescência e as marcas já até desencaderam crises de pânicos. Mas hoje, ela as exibe e inspira outras mulheres na web. 

lúpus
Reprodução/ToranjaMecânica

Toranja Mecânica em um dos ensaios


“Antes do lúpus, eu não sei se eu tinha uma relação com o meu corpo”, fala em um papo com o Delas. Ela descobriu a doença ao 12 anos, depois de semanas internada com dores nas articulações e sentindo cansaço e fraqueza. 

Segundo Toranja, no começo os médicos pensaram ser um caso de H1N1. O diagnóstico do lúpus veio apenas dois meses depois. 



De acordo com o Ministério da Saúde, o lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Além disso, a doença se camufla muito bem no organismo, então é difícil de ser detectada.

“Eu comparo o lúpus a um vulcão adormecido, que quando entra em erupção é quando a pessoa começa a ter muito reação e adoece”, diz Toranja.

Um corpo marcado

Quando soube o diagnóstico, Toranja lembra que sentia raiva de ter quer ficar no hospital fazendo exames por causa de uma doença autoimune. Para piorar, a única medicação que poderia combater o lúpus estava prestes a mudar seu corpo.

“Foi tudo muito rápido. Da noite por dia, eu acordei e percebi que meu corpo estava com algumas marcas que não estava lá antes. Não tive tempo pra processar, só surtei. Chorava o tempo todo”.

A medicação causou o efeito sanfona na influenciadora digital, fazendo a desinchar e inchar. “As estrias que eu tenho foram por causa do corticoide, por isso que eu tenho elas muito grandes e abertas”, comenta.

lúpus
Reprodução/ToranjaMecânica

Toranja Mecânica não tem mais vergonha de mostrar seu corpol


“Era como se fosse uma alienígena”

As marcas pelo corpo faziam Toranja se sentir diferente das outras. Ela usava roupas pesadas que escondiam toda sua pele, mesmo nos dias mais quentes do ano. “Tinham as pessoas normais e eu era como se fosse uma alienígena”.

Mesmo com o passar dos anos, a relação de Toranja com o corpo seguiu complicada. Logo vieram as crises de pânico por conta disso. “Eu sonhava que eu iria acordar e meu corpo estaria normal novamente. Mas quando acordava, tinha ataques de pânico, tentando arrancar minha pele”, detalha.

A mudança

Toranja conta que o momento que as coisas mudaram em sua vida foi após terminar com seu primeiro namorado.

 “Achava que ninguém fosse me amar por causa das minhas marcas”, ela afirma, “Então, eu comecei a expor meu corpo na internet depois de uma experiência com um ‘boy lixo’. Eu queria provar pra mim mesma: ‘Meu corpo é assim? Você não quer? Tchau’”.


Apesar de ter medo de como as pessoas iriam reagir, Toranja acreditava que estava na hora das pessoas saberem sua história. Por isso, chamou dois fotógrafo amigos e preparou um ensaio. 

“A pessoa ia me ver totalmente nua, nunca ninguém tinha visto. Eu fui tremendo pro ensaio, eu ficava olhando pra todo lado pra ter certeza que ninguém estava observando”, ela acrescenta.

Quando postou as fotos do ensaio, ela conta qeu ficou surpresa com tantos comentários positivos das mulheres a elogiando e contando suas histórias de ódio e amor com os corpos.

Hoje, a influenciadora e modelo afirma que tem uma relação muito melhor com seu corpo, pois aprendeu a respeitá-lo. 

Mas, Toranja explica que ainda tem dias ruins, nos quais ela se sente mal consigo mesma, mas eles estão cada vez mais raros. Ela diz ter aprendido a lidar com esses momentos. “Você decide se vai continuar se colocando pra baixo todos os dias ou se vai respeitar seu momento e deixar passar”, encerra.

Fonte: IG Mulher

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Quer praticidade? Saiba como cuidar da pele em menos de 10 minutos

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Nem sempre os  cuidados com a pele são adotados no dia a dia por achar que se vai gastar muito tempo nisso. Porém, é possível fazer uma rotina de skincare rápida e em menos de 10 minutos. Pode parecer difícil, mas o método já tem até nome: “skipcare”.

mulher passando creme na pele
Pexels

O básico da rotina de beleza é: limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dica é seguir a “pirâmide de tratamento” (higienização, hidratação e fotoproteção) e apostar em cosméticos multifuncionais. 

Abaixo, veja como cuidar da pele em menos de 10 minutos:

Pela Manhã

Durante a manhã, a ordem da rotina de beleza é: limpar,  tonificar, hidratar e fotoproteger. “Os produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da SBD.

Limpar em 1 minuto e meio

“A pele deve ser lavada com movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando bem em todas as áreas, principalmente a região da zona T, que é a região mais oleosa. Cuidado com o sabão na região da linha interciliar para evitar qualquer tipo de blefarite ou conjuntivite. Deixar com que esse sabonete, gel de limpeza ou loção de limpeza, dependendo do tipo de pele, permaneça por um minuto e depois retirá-lo com água”, explica a Claudia. 

No geral, para pele secas, indica-se a emulsão de limpeza com extratos calmantes. Já para as oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

Tonificar em 2 minutos

“As loções tônicas devem ser aplicadas com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Esse tônico regula (equilibra) o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz o dermatologista. Depois, espere a pele secar para seguir para a próxima etapa. 

Hidratar em 3 minutos

O indicado é usar a quantidade de produto equivalente ao tamanho de uma ervilha. Pensando assim, pode até parecer muito tempo para aplicar o creme. Segundo os médicos, em três minutos é possível combinar uma hidratação com um efeito anti-idade potente. Eles explicam que os séruns podem ser aplicados antes e, por terem ativos concentrados, podem trazer mais benefícios. 

É importante reforçar nosso sistema antioxidante com o uso tópico de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a médica. No caso do hidratante, aplicado assim que a pele secar, o ácido hialurônico é a opção mais inteligente e pode mesclar baixo e alto peso molecular (Hyaxel e DSH CN). 

Eles também orientam ter atenção em relação às texturas. “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto as peles mais oleosas devem investir em gel e loções oil-free”, diz Abdo.

Área dos olhos em 1 minuto

A área dos olhos merece tratamento especial, já que é a uma das áreas com a pele mais fina e sensível do corpo. O cuidado específico para essa região ajuda a prevenir a formação de linhas e sulcos. “As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele”, afirma Abdo.

Fotoproteger em 2 minutos

A última etapa é a fotoproteção. Claudia explica que essa é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele. De acordo com o ela, o ideal é passar o produto 30 minutos antes de sair de casa. 

“As recomendações mundiais pelos consensos tanto brasileiros de fotoproteção quanto pelos guidelines internacionais é que se use dois miligramas por centímetro quadrado, mais ou menos uma colherzinha de café. Eu tenho que passar o filtro solar até que essa camada generosa cubra toda a área e eu tenha aquela sensação de que existe um conforto e uma cobertura homogênea”, diz a médica.

À noite

Também é importante cuidar da pele no final do dia. Os médicos orientam repetir o ritual de limpeza da manhã, massageando e deixando o produto na pele antes de retirá-lo. De acordo com Abdo, você também pode usar duas vezes por semanas um esfoliante, algo que vai adicionar mais dois minutos, mas garante uma textura mais suave e facilita a absorção dos ativos de tratamento que vêm a seguir. 

Depois do banho, com a pele seca, a dica é aproveitar que os poros estão mais abertos e hidratar todo o corpo com loções cremosas e ricas em óleos vegetais. No rosto, gaste cinco minutos na tonificação e hidratação, mas adicione também fórmulas recomendadas pelo dermatologista. 

“Elas podem contar com o retinol, substâncias clareadoras, renovadoras, estimuladoras do turn-over celular e antioxidantes para máximo efeito antiaging”, diz Claudia. “Consulte um dermatologista para saber os ingredientes ideais para sua pele”, finaliza.

Fonte: IG Mulher

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