conecte-se conosco


Esportes

Confiança e Avaí empatam em partida adiada da 3ª rodada da Série B

Publicado


.

Em partida adiada da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Confiança e Avaí empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (15). O confronto, disputado no Estádio Batistão, foi marcado pelas polêmicas da arbitragem e emoção até o fim. Com o resultado, o Avaí chegou a 10 pontos e ocupa a 11ª posição. Já o Confiança soma oito pontos, na 16ª colocação.

A partida

O Avaí abriu o placar logo aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio de Pedro Castro, Rildo tocou de cabeça para fazer o primeiro da partida. O Confiança respondeu aos 16 minutos. Ítalo driblou Felipe dentro da área e chutou no ângulo esquerdo de Lucas Frigeri, que fez grande defesa. O time de Sergipe voltou a assustar aos 22 minutos. Ari Moura arriscou de longe e Frigeri, mais uma vez, salvou o Avaí.

O time de Santa Catarina marcou o segundo aos 28 minutos, com Pedro Castro. Kelvin passou para o camisa 7, que bateu cruzado, sem chances, para o goleiro Rafael Santos. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento, no mínimo, duvidoso.

O Confiança empatou logo no início do segundo tempo. Ari Moura fez boa jogada pelo meio e abriu para Reis. O atacante cruzou na área, Frigeri e Rafael Pereira acabaram se desentendendo, e o zagueiro fez gol contra.

A virada não demorou. Aos 5 minutos, Ítalo recebeu na intermediária e tabelou com André Moritz. O camisa 10 entrou na área do Avaí e bateu colocado no canto esquerdo de Frigeri: 2 a 1.

O Avaí buscou o empate, mas novamente teve um gol anulado. Aos 18 minutos, Rildo entrou sozinho na área e deslocou Rafael Santos. A arbitragem marcou impedimento difícil, levando o técnico Geninho à loucura. Aos 30 minutos, outra polêmica. Rildo recebeu lançamento e Thiago Ennes usou o braço para deslocar o atacante. Pênalti que o árbitro Lucas Canetto Bellote não marcou.

Ouça na Rádio Nacional

Aos 34 minutos, a chance do Avaí finalmente apareceu. Kelvin tentou de letra e a bola bateu na mão de Matheus Mancini. A arbitragem, dessa vez, assinalou o pênalti. Gastón Rodriguez cobrou e Rafael Santos defendeu. No rebote, Valdívia, que invadiu a área durante a cobrança, empatou.

O jogo ainda teve tempo para uma expulsão. Nirley fez falta em Kelvin, recebeu o segundo cartão amarelo, e deixou o Confiança com um a menos nos minutos finais. O Avaí partiu com tudo para cima e teve a bola da virada com Gastón Rodriguez no último minuto, mas o atacante acabou se enrolando sozinho e perdeu a oportunidade.

Na próxima rodada, o Confiança recebe o Guarani, sexta-feira (18), às 19h15, no Batistão. Já o Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, domingo (20), às 11h, na Ressacada.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasileiro Feminino: Palmeiras vence Santos, e Corinthians agradece

Publicado


.

O Corinthians dependia de um tropeço do Santos, nesta quinta-feira (24), para assumir de vez a ponta da Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino. O tropeço veio e, por ironia, com ajuda do maior rival corintiano. Na primeira vez atuando no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou as Sereias da Vila por 2 a 1, de virada. Com as santistas estacionadas nos 24 pontos, o Timão (que foi a 27 na quarta-feira, ao superar o Iranduba, em Manaus, por 2 a 0) é o novo líder da competição.

O Santos abriu o placar aos 38 minutos, em penalidade cobrada pela atacante Larissa. Na etapa final, a centroavante Carla Nunes dominou na entrada da área, pela esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo, deixando tudo igual, aos 10 minutos. A virada veio aos 25, com Bianca. A atacante foi lançada na área, fez o giro e soltou a bomba, definindo a vitória das alviverdes, agora com 20 pontos em quinto lugar.

No outro clássico desta quinta-feira, o Internacional levou a melhor sobre o Grêmio, em Gravataí (RS). O gol da vitória por 1 a 0 saiu aos 10 minutos do primeiro tempo com a atacante Rafa Travalão. Ela aproveitou lançamento na pequena área e bateu na saída da goleira gremista. As Gurias Coloradas foram a 21 pontos, na terceira posição. As tricolores, paradas nos 18 pontos, caíram para sétimo.

Em Campinas (SP), o Avaí/Kindermann derrotou a Ponte Preta por 3 a 0. A atacante Catyellen, com uma bomba de fora da área, colocou as catarinenses em vantagem aos 42 minutos. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a atacante Lelê cabeceou no travessão, a bola rebateu na meia Tauane, na zagueira da Ponte, entrando no gol. Nos acréscimos do segundo tempo, a meia Suzana definiu o placar, que levou as visitantes aos mesmos 20 pontos do Palmeiras, ficando à frente pelo saldo de gols (22 a 10). A Ponte, zerada, é a lanterna.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Publicado


.

O governo federal promove hoje (24) e amanhã (25) o 4º Seminário Virtual do Projeto Integra Brasil que reúne especialistas e gestores públicos para discutir a prevenção ao suicídio e a automutilação entre jovens por meio do esporte.

“A cada 46 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. E, infelizmente, a maioria desses que se foram eram jovens e adolescentes, e aquele que não perdemos estão se cortando e automutilando. Temos que virar esse jogo”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na abertura do evento.

O seminário faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, no âmbito da campanha #DêUmLikeNaVida, que tem o objetivo de estimular os jovens ao diálogo, para prevenção à depressão e ao suicídio. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

A programação está disponível no site dos ministérios e as transmissões acontecem pelas redes sociais das pastas.

Criado em 2019, o Programa Integra Brasil tem como lema a frase “O futebol nos une” e promove ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social.

A iniciativa do governo federal em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

Edição: Maria Claudia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana