MARCELO PORTOCARRERO

Confia

· 1 minuto de leitura
Confia

“Se não há nada que eu possa fazer, não peça o impossível, não alimente expectativa, não espere solução vinda de outrem. Vá em frente, siga, não pare, leva a solidariedade, o apoio e a esperança de quem te ama. Confia em Deus, e você conseguirá”.

A mensagem contida nesta frase tem o objetivo de transmitir aceitação, apoio e encorajamento.

Quando em seu início, a declaração é de “fé e confiança em um poder superior”, ela busca mostrar a dura realidade de uma hipotética porém difícil situação, reconhecendo que em alguns casos não há solução ou ação possível.

Em: “não peça o impossível, não alimente expectativa, não espere solução vinda de outrem”, a procura é por estabelecer limites e gerenciar expectativas, reconhecendo que não há solução mágica ou ajuda adicional que possa ser oferecida.

Ao dizer: “Vá em frente, siga, não pare”, há o encorajamento para que continuemos em frente, apesar das dificuldades e não desistamos.

No trecho: “leva a solidariedade, o apoio e a esperança de quem te ama”, a intenção é transmitir sentimento de compaixão e apoio, mostrando que nenhuma pessoa está sozinha.

Por fim, ao proclamar: “Confia em Deus, e você conseguirá”, a  mensagem é de encorajamento, sugerindo que podemos e devemos procurar superar as dificuldades com a ajuda divina através da fé e na confiança em um poder superior.

Marcelo Augusto Portocarrero é engenheiro civil