Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste domingo (2.11), no município de Itanhangá. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e munições.
O homem, de 52 anos, estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Alto Araguaia por condenação por homicídio qualificado. Além de ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
A prisão ocorreu após troca de informações entre os policiais da Delegacia de Alto Araguaia com a equipe da Delegacia de Tapurah que indicavam o paradeiro do suspeito na região de Itanhangá.
Com base nas informações, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram as diligências e monitoramentos para localização do procurado.
Em buscas na residência do suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda de pressão modificada e adaptada para munição calibre 22, além de 41 munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o condenado foi conduzido à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.