FUGA NA MADRUGADA

Condenado por assassinato no Shopping Popular está entre os foragidos de cadeia em VG

· 1 minuto de leitura
Condenado por assassinato no Shopping Popular está entre os foragidos de cadeia em VG
Seis criminosos fugiram durante a madrugada. Um deles foi recapturado

Conteúdo/ODOC - Seis detentos escaparam do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, durante a madrugada desta quinta-feira (14). Entre eles está Bruno Fernandes de Souza Costa, 24 anos, condenado a mais de 24 anos de prisão pelo homicídio do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, ocorrido dentro do Shopping Popular, em Cuiabá, no fim de 2022.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), quatro dos fugitivos cumpriam pena por homicídio. Além de Bruno, seguem procurados Sandro Teixeira dos Santos, 38, Edvaldo de França Almeida, 39, Luan Augusto dos Santos Lima, 25, e Ismael Mendes de Paula, 26. O sexto foragido, Juliano Cavalcante Rodrigues, 39, foi recapturado poucas horas depois em uma área de mata nas proximidades do presídio, por equipes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Luan já havia participado de outra fuga em outubro do ano passado, quando escapou do Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo, sendo recapturado em dezembro.

No caso que levou Bruno Fernandes à condenação, ele e um comparsa, Wenderson Santos Souza, entraram armados no Shopping Popular com a intenção de matar Josionaldo. A ação foi enquadrada pela Justiça como homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Wenderson acabou morto em confronto com a polícia após o crime. Segundo o Ministério Público, Bruno acumula 15 boletins de ocorrência e é apontado como integrante de uma facção criminosa.

A Corregedoria-Geral da Sejus instaurou investigação interna para apurar como a fuga ocorreu. As autoridades pedem que informações sobre o paradeiro dos fugitivos sejam repassadas, com garantia de sigilo, pelos números 197 (Polícia Civil) e (65) 98126-0185 (Polícia Penal).