conecte-se conosco


Política Nacional

‘Condenado a 50 ou a 150 anos, Bolsonaro é criminoso do mesmo jeito’, diz Vieira

Publicado


source
Senador Alessandro Vieira no programa Roda Viva (18/10)
Reprodução TV Cultura

Senador Alessandro Vieira no programa Roda Viva (18/10)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) minimizou as divergências entre os membros da CPI da Covid sobre a quantidade de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro , que serão registrados no relatório final da comissão. O delegado disse acreditar que os senadores chegarão a um meio-termo e foi enfático ao dizer que Bolsonaro é “criminoso”.

“Acredito que o senador Renan [Calheiros] e o conjunto de senadores vão buscar o meio-termo e garantindo o fato. A gente está aqui discutindo se o presidente da República merece ser condenado a 50 ou a 150 anos. Convenhamos que não faz diferença. É um criminoso do mesmo jeito”, disse Vieira no programa Roda Viva , da TV Cultura, na noite de segunda-feira (19).

“Me parece muito claro: Jair Bolsonaro apostou na imunidade de rebanho natural. Gerou uma aceleração pandemia e tendo como consequência, milhares de mortes”, completou.

Renan Calheiros (MDB-AL), encarregado de elaborar o relatório , acredita que Bolsonaro tenha cometido pelo menos 11 crimes no âmbito da pandemia da Covid-19; outros senadores, como o presidente Omar Aziz (PSD-AM), discordam. Alessandro Vieira é um deles: imputa ao chefe do Executivo cinco crimes.

Após a votação e leitura do relatório, processos adiados pela cúpula da CPI após o vazamento de parte do documento, o relatório será encaminhado aos órgãos de controle para que processos possam ser abertos pelos supostos crimes cometidos pelos indiciados.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

CE fará reunião na sexta para discutir Enem 2021

Publicado


Na próxima sexta-feira (3), às 10h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado discutirá, com o Grupo de Trabalho do Senado e com a Câmara dos Deputados, o balanço do Enem 2021. Também será feita a análise de denúncias recebidas pelo portal e-Cidadania.

Foram convidados para a reunião representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Por Ana Paula Marques com supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

Senado fará sessão especial para comemorar Dia do Delegado de Polícia

Publicado


O Dia Nacional do Delegado de Polícia será comemorado pelo Senado em sessão especial agendada para sexta-feira (3), às 15h. O senador Humberto Costa (PT-PE) foi o autor do requerimento para a homenagem.

O senador destaca que neste ano será comemorado o 180º aniversário da criação do cargo de delegado de polícia no Brasil. Ele lembra que, no dia 3 de dezembro de 1841, o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de chefe de polícia para o município da Corte e para cada uma das províncias imperiais, criando, assim, os cargos de delegado e subdelegado.

O Dia Nacional do Delegado de Polícia foi instituído pela Lei 13.567, de 2017. Para Humberto Costa, a sessão especial será uma forma de homenagear as mulheres e os homens que estão à frente da luta em defesa da cidadania e da segurança da sociedade brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana