Assessoria - Na sexta-feira, 17 de outubro, a loja da Rede de Supermercados Comper, do CPA I, em Cuiabá-MT, foi novamente o espaço marcado pela emoção e gratidão. Ocorreu a entrega de mais uma edição do Troco Solidário, que arrecadou R$ 42.303,86, tendo como beneficiada a instituição Obras Sociais Anália Franco.
Este valor, resultado das doações de seus clientes, vai ajudar a construir um futuro melhor para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Na oportunidade foi apresentada a nova entidade que receberá no trimestre de outubro a dezembro os recursos da iniciativa, o Instituto Sócioeducacional Menino Jesus.
Lídia Pachori, coordenadora de Eventos e Relacionamento com o Cliente da Rede Comper, atua de forma muito especial no projeto que já realizou doações, feitas por clientes, para diversas instituições.

Ao falar da importância do projeto, ela agradeceu primeiramente aos clientes, pois são eles, em primeiro lugar, os responsáveis pelo sucesso da iniciativa. Mesmo sem conhecer a realidade das organizações, eles contribuem generosamente.
Lídia também fez questão de reconhecer as caixas, que estão na linha de frente nos pedidos do troco, e as encarregadas de caixas, pela motivação incansável. Dentre as caixas, 10 foram destacadas e receberam kits de beleza, entregues pelas mãos de Saiani Zarista, presidente do Lar Anália Franco.
A loja do CPA I foi a que mais arrecadou, e Lídia elogiou a atuação da gerência, “André tem se mostrado um exemplo de comprometimento e solidariedade”, frisou.

Saiani Zarista, presidente do Lar Anália Franco, expressou sua gratidão e ressaltou que a prioridade na utilização do recurso são as crianças. "Estamos determinados a construir um parquinho infantil e uma quadra de areia, pois acreditamos que o brincar é fundamental para o desenvolvimento saudável", afirmou emocionada.
O Anália Franco atende 50 famílias devidamente cadastradas. Apesar de o recurso ser usado prioritariamente para o parquinho, ele também beneficiará mães solos e pequenos reparos na infraestrutura, já tendo adquirido um fogão, freezer e dois aparelhos de ar-condicionado para o local.
Aos sábados, no ateliê, são confeccionadas roupas de bebês, e nos dias 17 e 20 de novembro, haverá cursos de gestante e informações nutricionais, quando serão entregues enxovais completos para as mães solos.
O instituto também conta com a parceria do Senac, que já realiza cursos na área de beleza, como maquiagem e sobrancelha, além de inteligência emocional em vendas, com um próximo curso de gastronomia (pizza e hambúrguer) programado.
O Instituto Menino Jesus, localizado no CPA 4, realiza trabalhos educativos, culturais e sociais e será contemplado neste trimestre. Célia Maria Ferreira, presidente do instituto, está muito otimista com a inclusão da entidade no Troco Solidário e não mede esforços para que a arrecadação do trimestre ultrapasse R$ 100 mil. "No período natalino, há um apelo maior para a solidariedade” e com isso ela acredita que juntos pode se fazer a diferença na vida de muitas crianças e suas famílias.

O recurso que irá receber da arrecadação que se encerra no dia 31 de dezembro já tem destino certo e, dentre as prioridades, está a reforma do espaço, que era uma creche comunitária e hoje mudou seu objeto social, tornando-se um instituto com novas necessidades de atendimento.
A reforma incluirá telhado, piso e banheiros, além disso há intenção de adquirir aparelhos de televisão. Essa corrente de solidariedade e união é um verdadeiro exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes transformações.
João Bosco A. Prado, residente do CPS 3 passou pelo local no momento da entrega e não se conteve, parou e elogiou a ação do Comper em incentivar a doação. “Eu contribuo desde o início” ressaltou é isso o deixa feliz “é pouco mas como diz um dito popular é de grão em grão que a galinha enche o papo”, frisou deixando claro que o espírito de solidariedade deve continuar a crescer e a inspirar cada vez mais pessoas a fazerem a diferença.
O Troco Solidário ganha mais força a cada edição, como um símbolo de esperança.
Caixas com melhores desempenhos por ordem de maiores arrecadações.
1° Sandra Paula, loja 96
2° Diva Helena, loja 173
3° Ricardo Junio, loja 91
4° Claudete de Oliveira, loja 88
5° Iris Fortes, loja 93
6° Corina José, loja 91
7° Raimundo Nonato, loja 91
8° Maria Fernandes, loja 88
9° Jocelia dos Santos, loja 88
10° Tania Arinda, loja 173