conecte-se conosco


Mulher

Como tomar as melhores decisões?

Publicado


source
Como tomar as melhores decisões?
Redação João Bidu

Como tomar as melhores decisões?

A mente é uma caixa de surpresas. Em inúmeras situações, sejam elas difíceis ou fáceis, a nossa cabeça dá um jeito de analisar cada ponto para que o próximo passo de como agir seja feito da melhor forma possível. É claro que existem os signos mais emocionais e outros que tomam decisões usando quase sempre a razão. Mas qual será o correto? E será que tem algum jeito certo?

VOCÊ JÁ VIU A MENSAGEM DO UNIVERSO NO H ORÓSCOPO DE HOJE PARA O SEU SIGNO? VEJA AGORA NO SITE DO JOÃO BIDU! 

semana do cliente

Preciso escolher. E agora?

Imagine que você está no mercado e se depara com dois tipos do mesmo produto. Neste segundo, a sua mente tem que lidar com a tarefa de escolher entre um e outro. Por mais bobo que possa parecer, essa situação é bem comum e pode deixar várias pessoas e muitos librianos, por exemplo, de cabelo em pé. Isso porque, tomar decisões não é algo fácil e, para alguns, é um bicho de sete cabeças.

No contexto do mercado, a mente irá fazer um levantamento do custo-benefício, da qualidade das mercadorias, da afetividade pela marca, das suas experiências anteriores com ambas. Todos esses elementos serão imprescindíveis na hora de decidir qual levar.

Por isso para alguns, decidir parece árduo, pois, quando se faz uma escolha, automaticamente, a outra opção é descartada. A mente interpreta tal ato como uma perda, que é potencializada se houver mais de duas alternativas para serem escolhidas. Consequentemente, a dificuldade da decisão também aumenta.

Em muitos casos, consultar um oráculo como o Tarot pode ser uma excelente opção para facilitar na escolha de quais caminhos seguir , conseguindo um direcionamento rápido, objetivo e claro.

A melhor decisão

Apesar de parecer a melhor opção para muitos virginianos e capricornianos, decidir algo somente pela razão pode não funcionar em certas ocasiões. Isso ocorre porque a vida não é só um compilado de momentos decisivos.

Escolher qual cor de lençol usar, por exemplo, não parece ser algo que irá fazer diferença a longo prazo e, por isso, não precisa ser perfeitamente calculado.

Assim, decisões banais e cotidianas podem ser feitas por meio da experiência ou do impulso. Contudo, quando colocamos a razão em primeiro lugar, coisas pequenas, como a descrita anteriormente, se tornam um martírio.

Leia Também

Por isso, às vezes, o melhor é deixar fluir. Saber medir qual engrenagem influenciará mais em determinada circunstância é essencial para decidir. Pensar – e pesar – as consequências e assumir a responsabilidade delas está intrínseco a qualquer decisão que venha a ser tomada.

Com equilíbrio, um possível arrependimento é evitado, especialmente no caso dos signos que só valorizam depois que perdem, e, caso a escolha não seja tão certeira como imaginou, reconhecer o erro e procurar maneiras de consertá-lo pode ser o melhor ganho.

Como a mente funciona na hora de tomar decisões?

A nossa mente interpreta as situações de jeitos diferentes, ligados a três partes em determinadas áreas cerebrais. Veja quais são:

Experiência: aqui, a tomada de decisões será por meio do que cada um já passou. Ou seja, o cérebro irá acessar nossa memória para ver como reagimos numa situação parecida e se ela foi satisfatória ou não. Se positiva, você será redirecionado a tomar a mesma decisão que anteriormente. Em momentos favoráveis, liberamos dopamina, substância responsável pela felicidade e prazer, e isso fica registrado na mente.

Instinto: por sua vez, o instinto vai agir como um sistema de alerta. Disparado pela amígdala e ínsula, ele serve para conservar nossa sobrevivência e está presente em ocasiões mais corriqueiras. Além disso, o impulso vai surgir no imediato da decisão; nem antes, nem depois.

Razão: a tomada de decisões pela razão se pauta unicamente em comparações. O nosso córtex pré-frontal irá avaliar todas as nuances de cada opção e decidir, pela lógica, qual o melhor caminho a ser tomado a favor do futuro.

E aí, como você costuma tomar as suas decisões? Se estiver trabalhando seu autoconhecimento para melhorar as suas escolhas, conte com a ajuda do seu Mapa Astral , ele pode revelar muito sobre a sua personalidade e características que podem ser aprimoradas.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de outubro de 2021

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Com Lua em Câncer, dá vontade de estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. A Lua desafia Plutão no fim da tarde: cuidado com discussões. Esteja aberto para conversar e aprender, cultivar a boa comunicação com bons intercâmbios. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É bom também cultivar momentos de introspecção, para soltar a imaginação. Invista em assuntos mais elevados, que possam trazer inspiração. 

TOURO 

Pela manhã conte com mais inspiração, a Lua se alinha com Netuno e favorece os temas mais elevados da vida. Fica mais fácil confiar, cultivar receptividade e deixar a vida fluir. Com Mercúrio e Marte no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale cultivar diplomacia, fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. A Lua segue em Câncer: atividades e programas mais seguros, intimistas e amenos estão favorecidos. 

GÊMEOS 

Com Lua em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos e familiares. Dá mais vontade de ficar em casa, contar ou ouvir histórias, estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. No fim da tarde a Lua desafia Plutão, é importante se resguardar de conflitos, evitar críticas, confrontos, discussões e conversas muito complicadas. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças de forma harmoniosa.

CÂNCER  

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam, a preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. Com a Lua em seu signo, você pode ficar emocionalmente mais suscetível e instável. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. Procure cultivar a fé, a tranquilidade emocional e a solidariedade para fortalecer os laços de afeto com quem ama. O astral está mais positivo na parte da manhã, com a harmonia entre Lua e Netuno. A Lua desafia Plutão no fim da tarde e à noite, melhor deixar assuntos delicados para outro momento.

LEÃO  

Período de mais sensibilidade e intimidade, no pique da Lua em Câncer. Procure cultivar gentileza. Marte ainda desafia Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder. Prefira resguardar-se, aproveite para inspirar-se com as artes. Ainda bem que a Lua se alinha com Netuno pela manhã, ativando a inspiração. Você pode equilibrar seu tempo com a família também, compartilhando momentos agradáveis em casa. Com o Sol em Escorpião, conte com mais intuição para importantes compreensões também. 

VIRGEM 

Aproveite para trocar e atualizar informações, elucidar pontos confusos, encaminhar o que estava parado. Você pode concluir assuntos com cordialidade e disposição para ouvir diversas opiniões. A Lua segue no intimista signo de Câncer, pedindo um pouco de recolhimento também. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo em casa. O contato com a natureza também é sempre curativo.

LIBRA  

Evite perder energia com críticas e discussões inúteis. Com Mercúrio em seu signo, esteja aberto para diálogos cordiais e diplomáticos. Procure interpretar os fatos com benevolência, basta predisposição para tal. Procure também cultivar uma atitude madura e responsável, tanto em casa quanto no trabalho. É tempo de colocar a vida em ordem e equilibrar as emoções. A Lua segue em Câncer: o mundo das emoções, dos afetos e da intimidade fica ativado. O clima deve ser de mais acolhimento e sensibilidade.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Pense como pode contribuir para um mundo melhor, perceba se o seu trabalho satisfaz alguma necessidade real das pessoas. Com Mercúrio e Marte em Libra, é importante estar aberto para ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. No fim da tarde a Lua desafia Plutão: evite alimentar situações conflituosas. É bom evitar lugares arriscados também. O melhor a fazer é se resguardar, reservar momentos de recolhimento. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações. 

SAGITÁRIO  

Período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim. Com o Sol em Escorpião, as informações que possam trazer cura e renovação estão favorecidas. É melhor desacelerar o passo, encontrar espaço na agenda para se recolher e descansar mais. A Lua segue em Câncer, reserve tempo também para atividades de cunho mais introspectivo. Simplifique a vida, procure organizar-se para que sobre mais tempo para cuidar de você. Para que que fique em paz com sua consciência e seu corpo.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Câncer, pedindo mais sensibilidade e abertura para fortalecer os laços de afeto com quem ama. É importante que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho também. Aproveite para encaminhar o que for possível na primeira parte do dia. A Lua desafia Plutão no fim da tarde, cuidado com conversas conflituosas. Evite forçar situações ou insistir em algum assunto. Lembre-se que a palavra deve ser usada para curar, não para ferir. 

AQUÁRIO 

Observe se você está inquieto ou acelerado demais. Mercúrio e Marte seguem em Libra, pedindo harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Evite confrontos! Aproveite também para relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. É importante ampliar o pensamento, conectar-se com o coração e com a intuição, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento.

PEIXES

Bom período para concluir assuntos e também cultivar momentos de introspecção. A Lua segue no sensível Câncer: é tempo de relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama. Invista no aprimoramento de suas relações. Ou pode ficar mais recolhido também, em meditação. Pela manhã a Lua se alinha com Netuno, ativando a inspiração, a sensibilidade e a vontade de sonhar.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Medo e merecimento: como eles influenciam na sua vida?

Publicado


source
Medo e merecimento: como eles influenciam na sua vida?
Redação João Bidu

Medo e merecimento: como eles influenciam na sua vida?

Em tudo existe energia, na água que te hidrata, na palavra que você profere e até na qualidade dos seus pensamentos ao longo do teu dia. A saúde do que compõe o seu Ser, é uma ponte daqui, do visível, para outros níveis de contato, a conexão que vai te elevar ao espiritual.

Assim como cuidar do teu corpo importa, como cuidar dos pensamentos também. O que você pensa, o que sente que merece, o que escolhe merecer, veja bem, leia bem: o que escolhe merecer, vai ser um dos diversos caminhos que você tem o livre arbítrio para escolher trilhar até o topo da tua montanha, lá no lugar que reside as suas vitórias, realizações.

QUE TAL PREPARAR-SE PARA O SEU DIA COM AS DICAS DOS ASTROS? CONFIRA O  HORÓSCOPO  NO SITE DO JOÃO BIDU E DESCUBRA AS NOVIDADES DIÁRIAS PARA O SEU SIGNO.

O medo é uma venda tão fininha que te tapa a visão, mas você continua enxergando, só que não com a nitidez que deveria para poder mudar a tua vida, a direção, o seu verdadeiro e sagrado propósito de estar aqui neste plano terreno.

Nada que te acontece é irrelevante ao que acredita merecer, que escolhe merecer. Eu já te contei que quem planta cebolas não vai colher tomates?

Seja o abraço amoroso que você possa estar esperando, seja o olhar de aprovação diante do espelho que, por ventura, ainda não tenha recebido, seja a pessoa que cai e levanta dez mil vezes e quantas vezes mais tiver que fazer isso.

O questionamento dos motivos pelos quais algumas pessoas sofrem tanto, a exemplo, na vida amorosa vem daquilo que você pode não entender. Então solte as vendas como a do medo, que de algum modo vendam seu jeito de entender a estrada por onde deve ter a sua caminhada. Você é responsável por toda e qualquer nova direção; abrace a tua jornada com amor, não importando o quanto ela tem custado a você. O teu jeito de vivenciar qualquer manifestação, a maneira como terá visão, percepção, intuição, para superar, transpor, creia, será remodelada!

Qual a coisa mais bonita que você disse hoje? Qual a tua maior ação por alguém que você fez hoje? Qual a força da tua oração hoje? Quais escolhas tem firmeza no seu dia, hoje?

Leia Também

A boa sorte vai visitar a sua casa, os seus caminhos e o seu coração, escolha já qual a mais bela chave você irá usar ao atrair a porta certa, aquela em que tem tanto confiado. E sim, acredite, você é merecedor!

Texto: Michele Sensitiva

Site: michelesensitiva.com

LEIA TAMBÉM:

  • Famosos do signo de Escorpião: saiba quem são e seus decanatos!
  • Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

    10 dicas para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana