conecte-se conosco


Mulher

Como tarefas simples – como lavar louças – te ajudam na evolução interior

Publicado

Planeta

No Ocidente do tempo escasso e do materialismo opressivo, vida espiritual parece à primeira vista um assunto que só diz respeito a religiosos. Dedicar tempo à espiritualidade, pensam os leigos, é missão para algum momento no fim de semana, e com sacrifício – afinal, há prioridades como contas a pagar, obstáculos profissionais a vencer, cuidados com o lar, problemas com cônjuge e filhos…

Leia também: Boas energias em casa: veja plantas para proteger e atrair boa sorte

mulher lavando louça arrow-options
shutterstock

Organizar os itens na hora de lavar louça diminui o tempo da tarefa

Nada mais falso. A espiritualidade está presente em todos os momentos da vida. Basta abrir os olhos para descobri-la em nosso cotidiano, com todo o extraordinário potencial de desenvolvimento interior que ela nos traz.

Um exemplo poderoso disso é a narrativa da readaptação de um lama ocidental à sua terra, após três anos de retiro no Tibete. Segundo seu relato – mencionado no livro “Depois do Êxtase, Lave a Roupa Suja”, do psicólogo e monge budista Jack Kornfield –, nos cinco primeiros anos após o retorno ele penou para ligar-se à vida espiritual, pois em nosso dia a dia as pessoas “só têm sensibilidade para correr atrás das coisas”. Para manter o que aprendera e equilibrar sua mente, o lama usava um recurso surpreendente em sua simplicidade: a limpeza .

“Em silêncio, eu cantava um mantra de compaixão a cada prato que lavava, a cada chão que esfregava”, conta. “Fazia também uma prece para que todos os pisos e o coração de todos os seres à minha volta ficassem limpos, purificados e inocentes. O tempo parava como se eu fosse parte da terra que se purifica na primavera. (…) As tarefas físicas mais simples nos ensinam a ficar neste mundo de maneira sagrada.”

Leia também: Feng Shui garante boas energias; saiba como usar

À primeira vista, a ideia de lavar pratos para progredir espiritualmente parece uma grande tolice. Mas todas as tradições espirituais ressaltam a importância de sermos seres integrais – e como conseguiríamos isso ignorando o que pensamos e fazemos no cotidiano?

Leia Também:  Tem um bebê com febre? Saiba quando é preciso levar ao hospital

Todo indivisível

Conciliar espiritualidade e dia a dia não é tarefa simples em nenhum lugar do planeta. No Ocidente, o principal obstáculo é nossa cultura consumista, que impele as pessoas a buscar gratificação imediata e externa – a roupa da moda, o celular de última geração, o carro importado. Com isso, a espiritualidade fica em plano secundário, e a maior parte do tempo é vivida como se as crenças religiosas, morais ou éticas nem existissem.

Mas é impossível fugir do cotidiano . Atos como pagar contas, ir ao trabalho ou levar os filhos à escola também são espiritualmente importantes, e sem ter consciência disso não podemos evoluir. “Não dá para acertar num departamento da vida e continuar errando em outro”, afirmou Gandhi. “A vida é um todo indivisível.”

Para iniciar essa revisão do dia a dia, nada melhor do que a família. Existe lugar mais adequado do que o próprio lar para refinar a tolerância, o respeito e o despir-se de preconceitos e expectativas para ver a vida como ela é? “Se cuidarmos bem das relações com a família nesta vida, mais de 90% da nossa tarefa aqui terá sido cumprida”, dizia Martha Gallego Thomaz, falecida dirigente do Grupo Noel, instituição espírita de São Paulo.

Outro item crucial é o dinheiro, energia de troca que funciona como um excelente professor – para o mal e para o bem – no caminho espiritual. A supervalorização que o Ocidente lhe atribui conduz à ganância, à avareza, ao medo da escassez. Em seu lado positivo, porém, o dinheiro serve para disseminar prosperidade, remunera o trabalho feito com amor e, como energia, nunca deve ficar estagnado.

Entrar em contato com a espiritualidade no cotidiano exige desenvolver o que o budismo chama de atenção plena. De acordo com o escritor David Spangler, essa observação atenta e sem julgamento do que ocorre a cada instante nos leva a uma profunda consciência, que nos dá insights sobre o mundo e nós mesmos. A atenção plena nos permite reagir ao presente de modo mais espontâneo e livre.

Leia Também:  Convidados querem levar 8 pessoas à casamento e web reage: “Não é um churrasco”

Perspectiva ampliada

Spangler exemplifica como a atenção plena pode transmutar as atividades do dia a dia:

Pagar as contas – Preocupações e medos a esse respeito cedem espaço para um confronto com o sistema de crenças ligado ao dinheiro. Analisar essas crenças sem julgá-las enfraquece a programação mental que governa essa área e permite à pessoa optar por formas mais efetivas de agir.

Ir ao supermercado – Em vez de simples necessidade de abastecimento do lar, essa atividade passa a ser encarada como o ponto final de uma vasta rede de distribuição que liga a produção de milhares de pessoas ao seu bairro. Comprar conscientemente é também admirar-se com a abundância de mercadorias e exercitar o discernimento – selecionando, por exemplo, produtos orgânicos ou que não agridam o meio ambiente.

Educar os filhos – A tendência a impor restrições constantes à criança cede espaço para a percepção de suas facetas positivas, como solucionar problemas aparentemente além de sua capacidade ou partilhar brinquedos com os colegas sem ser instruída a isso.

Leia também: Meditação é tão eficaz quanto medicamentos para tratar depressão; saiba mais

Descobrir a espiritualidade no dia a dia significa ter muito mais recursos para equilibrar-se e mudar o futuro pessoal. A vida seguirá com êxitos e fracassos, mas a mente aprende, sem entrar em desequilíbrio, a extrair lições de todas as situações.

“Em tudo que uma pessoa faz é possível criar e manter um estado de ser que reflete nosso verdadeiro destino”, observa Karlfried Graf von Dürckheim no livro “Daily Life as Spiritual Exercise”. “Quando essa possibilidade é posta em prática, o dia comum não é mais comum. Ele se torna uma aventura do espírito.”

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

7 posições sexuais para variar no sexo oral

Publicado

source

Seja fazendo ou recebendo, o sexo oral pode ser tão bom (e até melhor!) quanto a penetração. O segredo está nos movimentos feito com língua e mãos, além da forma como quem está fazendo explora o corpo do outro.

Leia também: Como fazer um bom oral nele? Veja dicas de movimentos e posições

casal arrow-options
shutterstock

Para muitos casais, o sexo oral é tão importante e prazeroso na hora na relação quanto a penetração

Outro ponto que pode fazer toda a diferença no sexo oral é como o casal se posiciona. Em algumas posições, a mulher pode sentir mais prazer por conseguir estimular outras zonas erógenas, por exemplo. No caso dos homens, o mesmo pode acontecer.

Listamos sete posições sexuais que os casais podem fazer na hora do oral. Confira:

Posições para o sexo oral nela

Sentada nele

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Essa é uma das posições que as mulheres adoram na hora de receber o sexo oral

Algumas mulheres adoram quando elas sentam no rosto do parceiro no sexo oral. A posição permite que elas controlem os movimentos, o que pode deixar tudo mais prazeroso.

Leia Também:  Mães de bebês trocados resolvem manter contato: “É para o resto da vida”

Leia também: Como fazer sexo oral com segurança?

Ele por trás

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Um pouco mais ousada, nessa posição sexual o homem faz o sexo oral por trás

Essa posição é mais complexa, mas pode dar muito prazer à mulher. Ele fica sentado com os joelhos levantados e ela posicionada encaixada nele, de costas e o quadril elevado.

Mãos apoiadas

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

As mãos apoiadas e o corpo curvado para trás pode fazer toda a diferença para sentir mais prazer

Semelhante a posição em que a mulher senta no homem, nesse caso ela fica com pés esticados para trás e mãos apoiadas, deixando o tronco curvado para trás.

Posições para o sexo oral nele

Ela ajoelhada

ilustração sexo oral arrow-options
Arte/iG

A mulher ajoelhada é a posição mais clássica na hora de fazer oral nele

Essa é a posição sexual clássica do sexo oral no homem, mas nem por isso deixa de ser prazerosa. Além disso, é possível inovar mesmo no clássico. Use uma das mãos para explorar outras partes do corpo dele, por exemplo.

Leia Também:  Tem um bebê com febre? Saiba quando é preciso levar ao hospital

Leia também: 5 coisas para não fazer com as mãos durante o sexo oral nele

Por baixo

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

Também é possível fazer o sexo oral nele em outras posições, como nessa em que a mulher fica por baixo

Que tal inovar na hora de fazer oral nele? A ideia aqui é que a mulher faça os movimentos por baixo, por isso, fica sentada, quase deitada.

Sexo oral nos dois ao mesmo tempo

69

ilustração de sexo oral arrow-options
Arte/iG

O “69” permite ao casal sentir prazer em dose dupla

O clássico “69” é a posição sexual em que os dois conseguem receber  sexo oral  ao mesmo tempo. Ou seja, prazer em dose dupla!

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como relaxar de acordo com o seu signo? Florais podem ajudar!

Publicado

source

Cada um dos 12 signos do zodícaco tem características específicas que influenciam na maneira como as pessoas encaram a vida e se comportam diante das situações — inclusive aquelas muito estressantes. Mas como controlar a impulsividade de Áries ou a instabilidade de Gêmeos? Existe uma solução bastante terâpeutica: os florais de Bach.

Leia também: Como usar flores, cristais e cores para atrair boas energias? Os astros explicam

florais arrow-options
shutterstock

Os florais podem ser usados para controlar atitudes indesejadas, como aquelas afloradas pelos signos do zodíaco

Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, da Mona’s Flower, os  florais  de Bach atuam no sistema emocional, alterando o campo energético da pessoa, o que auxilia no controle de atitudes indesejadas. Assim, ela revela os florais indicados para cada signo  do zodíaco:

O floral para Áries

Extremamente criativas, as arianas se adaptam a qualquer situação. O jeito teimoso e impulsivo os torna ocupantes de posições de comando e autoridade. Quem é do signo de Áries não consegue ficar parada. O Impatiens, contra a impaciência, frustração e irritabilidade, é a essência que irá transformar essa precipitação em energia criativa positiva, desenvolvendo a paciência.

O floral para Touro

Práticas e teimosas, Touro busca por segurança e estabilidade em todas as áreas. Apesar de fiéis, as nativas desse signo podem se tornar possessivas e ciumentas devido sua insegurança pessoal. O Gentian combate a teimosia e a possessividade das taurinas, mas também fortalece a fé e o entendimento da missão de vida, para que deixem de lado as necessidades materiais.

O floral para Gêmeos

O signo mais comunicativo e criativo do zodíaco está sempre em constante mutação. Entrega-se facilmente, porém tem dificuldade em criar raízes devido ao seu temperamento inconstante. Por isso, o Cerato é recomendado, pois irá trazer equilíbrio interno, ajudando com as mudanças constantes de opinião e inquietar as dúvidas. 

Leia Também:  Aventureiro, oportunista e mais: conheça os cinco tipos de traição

O floral para Câncer

Cancerianas são sensíveis e vulneráveis, mas protegem-se atrás de uma fachada de segurança. Extremamente sentimentais, guardam todas as lembranças do passado, sejam boas ou ruins. O floral Clematis auxilia quem é de Câncer a sair de sua própria mente, trazendo estabilidade e praticidade para que a pessoa coloque os pés no chão.

O floral para Leão

Dominadora e autoritária, a leonina possui personalidade vibrante e um espírito de liderança forte, mas seu orgulho e necessidade de estar sempre no centro das atenções são os fatores negativos do signo. Assim, o Vervain é o floral que controla a euforia e incrementa tolerância.

O floral para Virgem

Analista, encara a vida com olhar microscópico e está sempre ligada aos detalhes. Pessoas de Virgem também são sinceras, perfeccionistas e amantes da rotina, mas devem ter cuidado para não ser muito convencional. O Centaury é um floral que inspira a imaginação, trazendo mais espontaneidade para a vida do virginiano e aliviando o senso de obrigação.

Leia também: Quer fazer uma tatuagem do seu  signos? Inspire-se nessas ideias astrológicas

O floral para Libra

Assim como Gêmeos, o signo da justiça também é bastante indeciso. As nativas de Libra buscam harmonia e beleza nas coisas, mas têm dificuldade para aceitar críticas. Por isso, a indicação é o Scleranthus, que elimina a indecisão, traz concentração e reforça a confiança.

Leia Também:  Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo

O floral para Escorpião

Autoconfiantes, as escorpianas não temem obstáculos e, muitas vezes, são confundidas com pessoas arrogantes e cruéis. Possuem forte tendência a serem líderes. Intensas, são ótimas pesquisadoras de assuntos profundos relacionados a mente humana. No lado negativo, podem ser vingativas e ciumentas. O Chicory afasta o desejo de controlar, além de também impulsionar suas energias de defesa.

O floral para Sagitário

As sagitarianas são livres, impulsivas e não permitem ser controladas. São extremamente expansivas e otimistas, porém um pouco imprudentes. O Agrimony colabora diminuindo a ansiedade e ajudando a manter as emoções mais estáveis, além de favorecer a interiorização.

O floral para Capricórnio

Capricornianas escondem as emoções dentro de si e acabam atormentadas por isso, se tornando inacessíveis aos outros. Também apegam-se a valores tradicionais rígidos, mas são confiáveis e tem senso de humor aflorado.  Por serem muito desconfiados, o Mimulus irá tratar os sentimentos de inferioridade, ajudando a enfrentar quaisquer desafios.

O floral para Aquário

As nativas desse signo possuem espírito avançado e sempre pensam no futuro. Amam tudo o que é novo e contrariam as normas e convenções. Também costumam ser teimosas e possuem dificuldade de criar laços afetivos. O Water Violet trará compreensão, humildade e firmeza, para que elas sintam mais segurança ao compartilhar a vida com o outro.

Leia também: Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo do zodíaco

O floral para Peixes

Sonhadores e indecisas, muitas vezes preferem se refugiar em seus próprios sonhos do que na realidade. São facilmente impressionáveis e extremamente românticas, levando o amor como um conto de fadas. Entre os florais , o Rock Rose é indicado, pois aflora a autoconfiança.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana