conecte-se conosco


Mulher

Como se espiritualizar sem depender de nenhuma religião

Publicado


source
Como se espiritualizar sem depender de nenhuma religião
Redação João Bidu

Como se espiritualizar sem depender de nenhuma religião

A espiritualidade vai muito além da religião. Ela está em cada atitude do dia a dia e na forma como você lida com elas e com as pessoas. O amor e o respeito, ao próximo e a si mesmo, são a base para trabalhar a própria espiritualidade. Sem eles, não adianta frequentar cultos, igrejas ou templos para encontrar o que está procurando; o sentido de tudo está dentro você e na maneira como você propaga o bem pelo mundo.

Então, se você quer saber  como se espiritualizar , seja para se preparar para ingressar com verdade em alguma religião, ou para não precisar depender de nenhuma delas, aprenda algumas atitudes simples para enaltecer seu propósito de vida e garantir paz interior.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

A espiritualidade não depende de religião

Contato com seu verdadeiro Eu

Quantas vezes ao dia você desacelara para entrar em contato consigo mesmo? Pode ser por meio da música, uma pausa para o café ou uma contemplação no espelho; tirar um momento para si é fundamental para o autoconhecimento e a espiritualidade.

O amor pode ser considerado a essência de qualquer religião, então, quando você está em paz e presente de corpo e alma, você consegue emanar empatia e amor para as pessoas e para si mesmo. Por isso, durante seu dia, dedique alguns minutos para observar o mundo e agradecer pela sua vida. Lembre-se de agradecer também por suas próprias conquistas e de tratar a sua luta com muito carinho.

Pequenas meditações fazem a diferença

A meditação é um caminho direto para se conectar com os propósitos que moram em você. Durante uma meditação, por exemplo, é possível descobrir mais sobre você mesmo e compreender as razões dos seus medos e aflições.

Caso não consiga se concentrar enquanto medita, uma boa alternativa é respirar bem profundamente, prestando atenção na respiração, durante um minuto. Faça isso nas pausas do dia a dia, no banho ou quando estiver sentindo a ansiedade se aproximar. Se você fizer 20 pausas, será como se tivesse meditado por 20 minutos. Experimente essa técnica e aproveite a diferença que ela fará no seu cotidiano.

Faça mais pelos outros

A empatia precisa ser trabalhada e desenvolvida com o tempo. Pra isso, comece praticando pequenas atitudes solidárias para as pessoas, sem esperar nada em troca.

Faça pelo desejo de melhorar ou ajudar a vida delas e jamais pense que você conseguirá algo com isso, nem mesmo a gratidão. Cada indivíduo está na sua própria jornada de autoconhecimento e de espiritualidade; enquanto algumas pessoas têm facilidade em agradecer, outras acreditam que isso é demonstração de fragilidade.

Portanto, quando você não espera retorno das suas ações e faz o bem pensando apenas no outro, decepções são evitadas e a empatia é verdadeiramente propagada.

Leia Também

Não esqueça de você

Para atingir seu espírito, ouse fazer atividades que tenham sentido para você. Sem se importar com o que as pessoas irão pensar ou se você será bem sucedido; faça apenas por você, porque te dá prazer. Livre-se das preocupações e limpe a bagunça da mente com tudo aquilo que te faz bem.

Sua espiritualidade é leve e livre; não há regra que a prenda. Assim, não a detenha em uma rotina centrada na produtividade e na busca pela aprovação dos outros. Ouça mais a sua voz interna e respeite as decisões do seu coração.

Trabalhe seu Eu para amar as pessoas

Com o isolamento social, muitos perceberam como não dedicavam tempo para se aproximar de quem ama. Isso acontecia, principalmente, devido ao grande fluxo de trabalho e tarefas que enchiam a cabeça, sem dar espaço para o convívio com amigos e familiares.

Mesmo com a alteração da rotina, muitas pessoas continuam não tendo tempo para praticar o amor ao próximo; pensam que isso depende do contato físico e pode ser deixado para outra hora. Assim, a espiritualidade perde seu vigor de transformação.

Se você quer mudar essa situação, saiba que o ideal é começar pelo seu interior. Afinal, para amar verdadeiramente o outro, é preciso amar-se primeiro. Por isso, não coloque bens materiais, sonhos e ilusões acima de você.

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Simpatias para trocar as alianças e renovar a paixão

Publicado


source
Simpatias para trocar as alianças e renovar a paixão
Redação João Bidu

Simpatias para trocar as alianças e renovar a paixão

Já tem um love, mas o relacionamento ainda está empacado? Não tem problema! Trouxemos algumas simpatias para ajudar o rolo virar namoro, o namoro de anos dar em casamento ou acender o fogo na relação que esfriou. Está na hora de dar um up nessa relação com o(a) mozão e renovar os votos de amor e carinho, além de despertar a paixão ardente entre os pombinhos. Confira a seguir simpatias para trocar alianças e renovar a paixão.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Rolo virar namoro

Desenhe em um pedaço de papel rosa com uma caneta vermelha dois elos de uma corrente entrelaçados e, dentro de um, escreva “eu, (seu nome)” e, no outro, “quero namorar com (nome do gato)”. Dobre o papel em quatro partes e coloque-o embaixo do pires. Em cima dele, coloque a vela rosa e espalhe o punhado de açúcar em volta. Enquanto a vela queima, mentalize somente coisas positivas e peça para que o seu anjo da guarda ajude-a a conquistar de vez o coração desse gato. Quando acabar, jogue o resto da vela e o açúcar no lixo, coloque o pires para uso normal (depois de lavá-lo) e guarde o papel dentro de uma Bíblia .

Firmar relacionamento

Compre um sabonete cujo perfume revele seu jeito de ser. Com a ajuda de um palito de dente, escreva o nome do seu amor nele. Ao tomar banho, use esse sabonete e concentre-se na música que marca o relacionamento de vocês. Assegure-se de que só você usará o sabonete na sua casa. Sempre que o sabonete secar e o nome do ficante sumir, repita o procedimento com o palito até o produto acabar. 

Ser pedida em casamento

Para você ser pedida em casamento, numa sexta-feira, faça um chá com 3 folhas de laranjeira, 13 pétalas de girassol e 13 folhas de cipó. Espere amornar. Tome o banho normal e jogue o chá em seu corpo, do pescoço para baixo. Espere secar naturalmente. O que sobrar do banho, jogue em água corrente.

Apressar casamento

Compre uma imagem de Santo Antônio e peça para um padre benzê-la (você também pode assistir a uma missa com a imagem nas mãos). Depois, escreva uma carta romântica para o seu noivo ou namorado. Coloque essa carta aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. Quando o seu amor disser que está apaixonado por você, desvire a imagem. Em seguida, faça uma oração de agradecimento ao Santo e reforce o seu pedido para que o seu casamento seja realizado rapidamente. A carta pode ser queimada e as cinzas sopradas ao vento.

Felicidade no casamento

Leia Também

Enrole duas rosas vermelhas em um lenço branco pensando em cenas do seu casamento. Mentalize o desejo de que nada possa atrapalhar a felicidade de vocês. Depois, enterre as rosas em um vaso de plantas e lave o lenço, que pode ser usado normalmente.

Reacender a paixão

Num pedaço de papel cor-de-rosa, escreva o nome completo do seu amor, a oração Ave-Maria e a seguinte frase: “ São Caetano , gostaria que (fale o nome da pessoa) se apaixonasse novamente por mim, o mais rápido possível”. Dobre o papel e coloque-o no meio de um prato pequeno de papelão com 3 balas. Deposite esta oferenda em um jardim bem florido.

Ter uma noite de amor inesquecível 

Embrulhe 1 fotografia do seu amado em 1 lenço vermelho. Na noite anterior à transa, coloque 1 anel debaixo do seu travesseiro, junto com o embrulho. Antes de dormir, diga 3 vezes: “Cigana do amor, ajude-me a ter uma noite linda ao lado de (fale o nome do parceiro). Que ele me satisfaça assim como eu o satisfarei”. Depois da transa, coloque a foto dele em 1 porta-retratos em seu quarto. O lenço e o anel podem ser usados como de costume.

2022 será o seu ano do amor?

Para descobrir se em 2022 você será feliz no amor, confira as Previsões 2022 que traz as combinações astrais no amor para todos os signos neste novo ano!!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Signos e separação: como cada um age com o fim da relação

Publicado


source

João Bidu

Signos e separação: como cada um age com o fim da relação
Redação João Bidu

Signos e separação: como cada um age com o fim da relação

O fim de uma relação pode ser bem doloroso, ainda mais quando houve muitas brigas ou traição . Quando as expectativas para o futuro se transformam em mágoas, ressentimentos e sentimento de abandono, leva um tempo até colocar os sentimentos no lugar para superar o ciclo que se fechou. Cada pessoa tem seus motivos para terminar e jeito de lidar com as situações, e com os signos não é diferente. Confira como cada signo age com um término de namoro. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Áries: você possui grandes expectativas no amor. Por isso, quando a relação termina, acaba mergulhando fundo nas emoções e repensa em tudo o que viveu.

Touro: você não gosta de mudanças e luta como pode para evitar um rompimento. Mas, quando a relação acaba, sofre calada e demora para aceitar o fim.

Gêmeos: a sua inconstância e sua sede por novidades ajudam na hora de encarar o término. Pode até sentir saudade, mas nada que uma nova paixão não resolva.

Câncer: é sonhadora e apaixonada e acha que o término de uma relação é o fim do mundo. Acaba ficando mal-humorada, já que não consegue lidar com a solidão.

Virgem: tem bom senso e não adia uma decisão. Se a paixão acabou, termina sem pensar duas vezes. Detesta brigas e resolve tudo com uma boa conversa.

Leão: seu orgulho é extremo – nem para si mesma você assume que ficou magoada, mesmo que esteja. Nunca corre atrás e não costuma dar segundas chances.

Libra: você procura viver o romance perfeito e, quando ele acaba, sofre intensamente – mas não por muito tempo. Acredita no amor e logo abre seu coração.

Leia Também

Escorpião: paciência não é seu forte. Quando vê que o romance não vai pra frente, termina rapidamente e sem muita explicação, mesmo que ainda ame a pessoa.

Sagitário: você não fica deprimida facilmente, nem mesmo quando perde quem ama. Pode até fazer drama na hora, mas depois encontra motivos para se animar.

Capricórnio: demora para assumir seus sentimentos, e também leva um tempo para superar uma separação. Fica sozinha até ter certeza de que já esqueceu.

Aquário: gosta de sua liberdade, por isso leva o rompimento numa boa. Isso não significa falta de amor, mas tem a visão de que tudo pode mudar rapidamente.

Peixes: sonha com um conto de fadas e fica decepcionada quando a relação acaba. Se isola até recuperar a autoestima e a certeza de que pode amar de novo.

Na loja do João Bidu tem o Mapa Astral para você compreender seu jeito de ser em casa, no trabalho, com amigos e nos relacionamentos. Para quem quer aprender mais sobre Astrologia, agora temos o Curso Básico de Astrologia com o astrólogo João bidu!

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana