conecte-se conosco


Mulher

Como perder peso com saúde? Mulher supera vício em comida e elimina 65 kg

Publicado

A coach Vanessa Corrêa chegou a pesar 139 kg, passou por uma cirurgia bariátrica, emagreceu 35 kg e, pouco depois, engordou 25 kg. Ela só superou esse engorda e emagrece e conseguiu perder peso de fato ao trabalhar a mente e mudar a relação com a comida. 

Leia também: Mulher volta a usar vestido de noiva após emagrecer 50 kg e diz como perdeu peso


perder peso
Arquivo pessoal

Vanessa Corrêa perdeu peso quando decidiu cuidar mais da saúde mental. “Tomei a melhor de todas as decisões”


Vanessa conta que sua alimentação não era adequada e afirmou ter dificuldade para perder peso desde a infância. “Minha mãe sempre recorda que aos seis meses tive a minha primeira dieta. Depois, lembro que comia coisas escondidas, como arroz, feijão e muita maionese, amava biscoito recheado, todas as frituras e refrigerantes”, relembra ela.

“Meus pais sempre estiveram muito atentos e me levaram a todos os melhores médicos da época, mas eu sempre dava um jeito de comer o que queria. O lanche do colégio sempre ia balanceado e eu pegava o lanche das outras crianças para comer. Era uma vontade fora do normal”, diz Vanessa.

Quando comer se torna um vício


Montagem de fotos mostra antes e depois de mulher perder peso
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa mostra na rede social um antes e depois de perder peso

Natural de São Paulo, a coach declara ter tomado muitos remédios para ficar magra, principalmente na época em que atuou como comissária de bordo, até perceber que comer tinha se tornado um vício.

“Não sabia mais o que era fome, o que era comer para me alimentar ou simplesmente por comer. Isso me fez chegar cada vez mais fundo no buraco e tirou ainda mais a noção das reais necessidades do meu corpo”, fala a mulher.

Leia Também:  Mãe desabafa sobre condição que a fazia chorar durante amamentação

“Quando a química ia embora, ficava péssima, sensação de ‘cair no espaço’. Eu só conhecia aquela fome controlada por remédio e, sem isso, tudo na vida era comer”, completa.

Vanessa notava que estar acima do peso atrapalhava a execução de suas atividades diárias, como trabalhar ou estudar. “Perdi a confiança, me sentia lenta, principalmente, para pensar. Muitas crises de asma aconteciam, tudo me cansava. Além disso, sentia muita irritação”.

Leia também: Mulher consegue emagrecer 45 kg com dieta, jejum e exercícios em casa

É a hora de perder peso!


perder peso
Reprodução/Instagram @vanessacorrecoach

Vanessa decidiu emagrecer quando percebeu que estar acima do peso era prejudicial à saúde e ao seu bem-estar


A jornada para o emagrecimento começou, de acordo com ela, por causa de dois fatores primordiais. “O primeiro foi para me encontrar; o segundo, saúde. Meus joelhos e tornozelos doíam muito, além de sentir um vazio na alma, que não sabia como preencher”, conta.

Ainda em relação à a saúde, Vanessa diz ter ficado atenta aos sinais que o corpo dava. “Eu também tinha manchas escuras na pele, por excesso de açúcar. Na sequência, apareceu a diabetes tipo 2”, pontua.

No final de 2011, época em que a paulistana pesava 139 kg, ela decidiu alterar seu estilo de vida. “Minha primeira ideia foi procurar um médico para dar andamento a uma cirurgia bariátrica, que aconteceu em 2012. Em um ano, emagreci 35 kg e, na sequência, engordei 25 kg”, comenta.

O poder da mente no emagrecimento – como a comida passa de vilã à amiga


Mulher vestindo camisa branca e bermuda jeans diante de uma parede com desenhos
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa conta que ao entender que a comida era sua amiga – e não inimiga – conseguiu perder peso de fato

Para a coach, a primeira tentativa de emagrecer foi malsucedida porque não teve nenhum suporte mental. “A partir daí, tomei a melhor de todas as decisões e fui cuidar da minha mente”, acrescenta.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de junho de 2019

“Encontrei uma nutricionista que me apresentou um novo mundo, descomplicou a comida e a relação com ela”, fala Vanessa.

“A partir dali, entendi que a comida era uma amiga e não inimiga. Ela me ensinou a viver com estratégias alimentares e dar à alimentação o espaço que ela deve ter. Isso transformou toda a minha vida”, relembra.

Vanessa afirma que o cuidado especial que ela precisou tomar foi manter a mente focada no objetivo de perder peso e adquirir um estilo de vida melhor. “Tirei do meu ambiente todas os meus reais sabotadores, e deixei à mão tudo o que me apoiava. Escolher profissionais que entendessem meu perfil foi muito importante”, salienta Vanessa.

A paulistana é adepta de caminhadas e diz ter praticado somente esse exercício físico durante toda a jornada para o emagrecimento. Agora, com 75 kg, ela afirma que a autoestima melhorou, mas reitera que o processo não tem ligação só com a nova aparência.

“Me conectei profundamente comigo. Descobri muita força, amor próprio, carinho, leveza no processo… Emagreci pouco mais de 60 kg de peso e mais uns 60 kg de emoções, e esse conjunto me fortaleceu muito”, diz.

Leia também: Com 20 kg a menos, mulher conta como conseguiu emagrecer com dieta e exercícios


Coach Vanessa Correa e a atriz Natallia Rodrigues
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa atua como coach e atende famosos, como a atriz Natallia Rodrigues

Atualmente, a coach inspira diversas mulheres, entre elas a atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Dani Duf.

“Eu passei por tudo isso no meu processo, e então decidi ser um ‘ser’ que leva mais vida para as pessoas”, explica. “Com Dani e Natallia é exatamente isso, elas puderam dar ainda mais foco em seus projetos, sonhos e ações”, completa.

Vanessa também atua no ramo de terapias e relata que essa é uma das formas de ajudar mulheres a alterarem hábitos que podem ser prejudiciais à saúde do corpo e da mente e colaborar para que elas consigam perder peso da maneira adequada.

“É impressionante o quanto conseguimos ajudar as pessoas a mudarem sua saúde para o bem, especialmente pessoas que sofrem de doenças crônicas”, finaliza.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Publicado

No dia do casamento é muito difícil que alguém roube a cena e ofusque os noivos, mas essa mulher conseguiu a proeza. A convidada ficou muito bêbada na festa e protagonizou um momento bem constrangedor ao “obrigar” o local a ser esvaziado.

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

convidada bêbada faz cocô na pista de dança de festa de casamento arrow-options
shutterstock

Convidada bêbada rouba a cena em festa de casamento ao fazer o número dois em uma pista de dança


Um internauta compartilhou o ocorrido em um grupo do Facebook dedicado a momentos constrangedores de casamentos. Na publicação, ele explica como a festa teve que ser evacuada por conta do mau cheiro causado pela convidada bêbada, que fez cocô nela mesma enquanto dançava.

A mulher, identificada por ele como Liz, estava tomando vinho como ninguém. O usuário conta que, após a oficialização da união, todos foram para outra área do evento, onde havia o jantar com cerveja e vinhos gratuitos. Além disso, tinha uma área para os discursos e uma pista de dança.

Leia Também:  Não consegue perderpeso? Veja 5 motivos que podem explicar essa dificuldade

“Liz conseguiu jantar, mas eu não posso nem contar quantas vezes ela foi para o bar para tomar vinho tinto”, diz ele.

Leia também: Pouca comida e live na web: convite de casamento rico em detalhes dá o que falar

O convidado afirmou ainda que a mulher já estava um pouco alterada durante o discurso. “Ela falou em voz alta em todos os discursos, e todos notaram. Quando chegamos à pista de dança, ela era como um rinoceronte com balas de canhão de vinho tinto “, brinca ele.

Sempre com o vinho na mão, Liz tentava dançar, mas estava esbarrando em outras pessoas o tempo todo. Segundo o internauta, ela aproveitou que estava sem os filhos na festa e gritava que poderia se divertir assim.

Segundo o relato, a mulher ficou completamente coberta de vinho e, quando tentou dançar com a noiva, quase derramou a bebida no “vestido branco muito caro” dela.

Para a surpresa de todos os presentes no evento, o nível de álcool era tão alto que Liz perdeu o controle sobre suas atitudes. “Ela ficou tão bêbada que fez cocô nela mesma na pista de dança e todos evacuaram o lugar porque cheirava muito mal”, complementa o usuário da rede social.

Leia Também:  Heroína! Comissária de bordo ajuda mãe e acalma menino autista

Leia também: Igualdade? Noivos dividem cardápios por gênero e causam revolta em convidada

Os demais membros do grupo ficaram chocados com a história e se preocuparam com a reputação dessa convidada de agora em diante. “Como ela vai enfrentar alguma dessas pessoas novamente?”, pergunta um.

Outro brincou sobre a situação de ficar bêbado em público e ter que lidar com as consequências. “Eu me colocaria em um programa de proteção a testemunhas”, diz.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre utensílios para mesa posta

Publicado

O Guia Básico da Mesa Posta já foi tratado aqui na coluna em um texto publicado no mês passado. A ideia do guia é, através de dicas simples e objetivas, ajudar as pessoas a montar um acervo funcional, prático e econômico, que reflita seu estilo e reais necessidades. 

Guia Básico da Mesa Posta arrow-options
Pinterest

Guia Básico da Mesa Posta: colunista do Delas dá dicas de como usar guardanapos e a toalha de mesa

Nessa tarefa, é importante compreender o siginifcado dos itens e as suas variadas funcionalidades. Para começar a série de textos sobre o assunto, vamos conhecer mais detalhes sobre o guardanapo e a toalha de mesa

a) Guardanapo 

guardanapo arrow-options
Pinterest

As dobraduras de guardanapo também constituem uma forma prática de decoração

Sabiam que foi Leonardo Da Vinci que inventou o guardanapo? Ele trabalhou durante muito tempo como mestre de banquete e se incomodava com o hábito dos convidados de usarem a toalha de mesa para limpar  a boca. Então, com a intenção de erradicar tal hábito anti-higiênico, criou algo que os convidados poderiam usar individualmente. Surgia, portanto, o que hoje conhecemos como guardanapo de tecido. 

Seguindo a regra do masculino x feminino, o guardanapo deve ser colocado à esquerda do prato, ou ainda, como exceção, sobre o prato. Existem à disposição no mercado diversos modelos de argolas ou porta guardanapos que podem ser usados em harmonia com a decoração escolhida. 

Leia Também:  Bebê de seis meses morre após comer mel

Leia também: Como o hábito da mesa posta está mexendo com o mercado de utilidades domésticas

As dobraduras de guardanapo também constituem uma forma prática de decoração. 

Ao sentar-se à mesa, o convidado deve dobrar o guardanapo e colocá-lo sobre o colo. Na hora de se levantar, existem dúvidas entre os estudiosos de regras de etiqueta  sobre onde deve ser posto o guardanapo. A meu ver, deve ser colocado sobre a mesa, à esquerda do prato. Colocá-lo na cadeira pode gerar desconforto ao convidado que, de forma desavisada, venha a sentar-se novamente sem notar o guardanapo.

Na opção de serviço á americana, ou estilo buffet, os guardanapos devem ser colocados próximos às louças e talheres.

 Além dos tradicionais guardanapos de tecido, não podemos esquecer dos guardanapos coquetel. Fabricados em tamanhos menores, geralmente rentagulares ou quadrados, são usados para acompanhar bebidas e aperitivos. Podem ser dispostos em um aparador com welcome drinks. 

Os guardanapos de papel vem ganhando atenção do mercado de utilidades domésticas, com o surgimento de diversas estampas criativas e descoladas,  perfeitas para montar mesas temáticas. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 10 de maio de 2019

b) Toalha de mesa 

toalha de mesa arrow-options
Pinterest

Caso a recepção seja descontraída, utilize toalhas de mesa estampadas ou coloridas

Segundo Célia Ribeira, autora do livro “Etiqueta de Bolso”, as mesas de refeições passaram a ser cobertas a partir dos primeiros séculos da Era Cristã, mas foi na Idade Média que as toalhas tiveram seu destaque, sempre brancas, em cambraia bordada nos conventos. 

Para a consultora de etiqueta, só no início do século XX a cor, em seus mais variados estilos, foi incorporada à roupa de mesa mais sofisticada. 

Se a proposta for montar uma recepção mais formal, opte por toalhas de mesa com bordados delicados e tons neutros. Caso a recepção seja descontraída, utilize toalhas de mesa estampadas ou coloridas. 

Toalhas estampadas decoram lindamente a mesa. Nesse caso, as demais peças utilizadas devem ser escolhidas levando em consideração a estampa, de forma a harmonizá-las. Já imaginaram um belo brunch ou almoço em familia, com uma mesa comunitária forrada com toalha de estampa de limão siciliano, por exemplo? Um charme! 

A depender do tamanho da mesa, as toalhas devem possuir 20cm de caimento de tecido dos lados. 

Leia também: O hábito de montar mesas postas: o que isso significa para você?

Gostaram das dicas? Aguardem os próximos textos com curiosidades e dicas de utensílios para mesa posta .

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana