conecte-se conosco


Mulher

Como o hábito da mesa posta está mexendo com o mercado de utilidades domésticas

Publicado

O hábito de montar mesas postas tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas de diferentes faixas etárias têm percebido os benefícios trazidos pelo simples ato de priorizar o momento da refeição, seja ela qual for. Para além da estética e da decoração, a mesa é lugar de união. 

mesa posta
Divulgação

Exemplo de uma mesa posta

Leia também: Qual a diferença entre peças produzidas em porcelana ou cerâmica?

A disseminação da mesa posta tem influenciado positivamente o mercado de utilidades domésticas . Já repararam a variedade de louças, taças, jogos americanos, sousplat, toalhas e outros itens disponíveis no mercado? Pelo menos nos últimos dez anos, as empresas com atuação no segmento de decoração e utilidades domésticas têm apresentado produtos inovadores, com design criativo e em sintonia com a moda.

Leia também: Dicas de como montar o seu acervo

Neste movimento, também merece destaque o surgimento de grupos e associações com objetivo de compartilhar informações, colaborar com fornecedores e formar opinião. O Clube da Mesa Posta é um grupo independente, pioneiro e que tem como missão fortalecer o mercado e ser fonte de inspiração para os profissionais.

Luciana Locchi, do clube da mesa posta
Divulgação

Luciana Locchi

Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas deste segmento, promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber

Afirmam as fundadoras do Clube da Mesa Posta: “Conectando afinidades e compartilhando conhecimento, queremos abrir caminhos e dar acesso às técnicas, regras e outras funcionalidades para receber com excelência.” 

Convidei a Luciana Locchi, uma das fundadoras do Clube da Mesa Posta, para responder algumas perguntas relacionadas ao segmento de mesa posta e decoração.

1. O que mesa posta representa para você? 

Amor, afeto e memórias.

2. Quando surgiu o Clube da Mesa posta e qual o principal propósito? 

O Clube surgiu em julho de 2017 . O Clube da Mesa Posta foi criado para dar acesso, compartilhar informações, colaborar com fornecedores e parceiros, gerar conhecimento e formar profissionais.

3. Qual o papel das redes sociais no segmento de mesa posta e decoração? 

Hoje as redes tem sido o maior canal de comunicação para essa área com a importância de propagar cada vez mas esse conceito e resgate de valores.

4. Que dicas você daria para os lojistas que desejam empreender nesse segmento de mesa posta e decoração? 

Invista em criar experiências para o cliente. As pessoas não compram mais o produto mas a experiência que esse produto pode proporcionar a elas.

5. Qual o seu principal conselho para as digitais influencers do segmento de mesa posta? 

Estudo o mercado leve conteúdo que agregue na vida das pessoas. Não estimule um consumo exacerbado mas que o conceito de ter relacionemos reais através da Mesa Posta seja sempre o foco principal.

Para maiores informações sobre o Clube da Mesa Posta, entre em contato pelo
e-mail [email protected]  ou pelo telefone (11) 94953-5869.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Foxy Eyes é febre entre celebridades; veja como reproduzir com make em casa

Publicado


source

A nova tendência de moda queridinha pelas celebridades é a técnica conhecida como “Foxy Eyes” (olhos de raposa, em tradução livre).

Foxy Eyes
Reprodução/Instagram

Kendall e Kylie Jenner adoram a técnica


A ideia da Foxy eyes  é alongar os olhos, deixando o olhar mais sexy, e há até procedimentos estéticos para isso, como o feito recentemente pela influencer e apresentadora da MTV Gabi Prado .

Entretanto, é fácil reproduzir esse efeito com maquiagem. Celebridades como Bella Hadid, Kendall Jenner e Maisa são adeptas desse estilo de make.


Como fazer o Foxy Eyes em casa?

Foxy Eyes
Reprodução/TikTok

Usuária do TikTok ensina como fazer o Foxy Eyes perfeito


Um truque é prender um pouco o cabelo para cima e, com isso, já dar uma “levantada no olhar”. Depois, é a hora da make em si. 


Comece pelo delineado caprichado, um gatinho indo em direção ao final da sobrancelha. Caso você sinta dificuldade em traçar a linha, utilize um pedaço de fita adesiva em sentido da sobrancelha como base.

Preencha o “gatinho” e, em seguida, com o auxílio de um pincel de esfumar, faça um côncavo com uma sombra — tons marrons são os mais recomendados para fazer um Foxy Eyes mais suave e natural. Esfume bastante.

Para deixar o efeito ainda melhor, você pode usar cílios postiços. Para isso, corte os cílios na metade e cole rente aos seus no canto externo dos olhos. O truque deixa o olhar mais levantado e arredondado.

Para um passo a passo bem detalhado, veja esse vídeo que fez sucesso no TikTok:

@ximenaziga

Vean que precioso cambia la mirada este tipo de look, me dicen si les sirvió! ❤️ ##makeup ##beauty ##foxeyes ##tutorial ##foryou

♬ She Share Story (for Vlog) – 山口夕依

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos

Publicado


source

Na noite de terça-feira,  Kelly Key compartilhou uma foto no Instagram onde aparece tomando banho com o filho mais novo, Arthur, de três anos. No entanto, o clique foi alvo de críticas dos seguidores. Algumas pessoas acharam que a cantora exagerou ao expor o momento íntimo. 

kelly key
Reprodução/Instagram

A cantora Kelly Key foi criticada por publicar uma foto tomando banho com o filho

“Amo suas fotos mas achei a postagem um pouco exagerada. Seu banho é sua intimidade, expor você e seu filho é demais, me perdoe a intromissão”, escreveu uma seguidora. “Ficar sem roupa na frente do filho? Misericórdia!”, completou outra.

“Acho super legal a descontração em registrar esse momento! Mas no mundo que vivemos hoje, em que esses machos imundos vêem maldade em tudo, eh complicado publicar uma foto dessas com o filho, já a existe a questão de pedofilia também”, pontuou outra. 

Por outro lado, dezenas de fãs saíram em defesa de Kelly Key e relataram suas experiências tomando banho com os filhos. “Também tomo banho com meu filho, e se ele quiser tomar banho comigo até quando já for adulto, eu acharei normal. Cada um cria o filho da maneira que acha correta. Eu amo essa intimidade”, escreveu uma fã.

“Amo banho em equipe, tomo banho com os meus dois filhos”, disse outra. “Aqui em casa o banho coletivo vira uma festa”, brincou outra. 

Ver essa foto no Instagram

Banho de equipe ? . ??+??+?+?= ❤️

Uma publicação compartilhada por Kelly Key ???? (@oficialkellykey) em 30 de Jun, 2020 às 7:07 PDT

Para a maioria das mães que comentaram na publicação da cantora, o banho com os filhos é um momento de descontração e que fortalece o vínculo entre os dois. “Criamos um vínculo de amor e muito respeito. Aproveita cada banho sim com seus filhos”, falou uma seguidora.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana