conecte-se conosco


Mulher

Como o hábito da mesa posta está mexendo com o mercado de utilidades domésticas

Publicado

O hábito de montar mesas postas tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas de diferentes faixas etárias têm percebido os benefícios trazidos pelo simples ato de priorizar o momento da refeição, seja ela qual for. Para além da estética e da decoração, a mesa é lugar de união. 

mesa posta
Divulgação

Exemplo de uma mesa posta

Leia também: Qual a diferença entre peças produzidas em porcelana ou cerâmica?

A disseminação da mesa posta tem influenciado positivamente o mercado de utilidades domésticas . Já repararam a variedade de louças, taças, jogos americanos, sousplat, toalhas e outros itens disponíveis no mercado? Pelo menos nos últimos dez anos, as empresas com atuação no segmento de decoração e utilidades domésticas têm apresentado produtos inovadores, com design criativo e em sintonia com a moda.

Leia também: Dicas de como montar o seu acervo

Neste movimento, também merece destaque o surgimento de grupos e associações com objetivo de compartilhar informações, colaborar com fornecedores e formar opinião. O Clube da Mesa Posta é um grupo independente, pioneiro e que tem como missão fortalecer o mercado e ser fonte de inspiração para os profissionais.

Luciana Locchi, do clube da mesa posta
Divulgação

Luciana Locchi

Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas deste segmento, promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber

Afirmam as fundadoras do Clube da Mesa Posta: “Conectando afinidades e compartilhando conhecimento, queremos abrir caminhos e dar acesso às técnicas, regras e outras funcionalidades para receber com excelência.” 

Convidei a Luciana Locchi, uma das fundadoras do Clube da Mesa Posta, para responder algumas perguntas relacionadas ao segmento de mesa posta e decoração.

1. O que mesa posta representa para você? 

Amor, afeto e memórias.

2. Quando surgiu o Clube da Mesa posta e qual o principal propósito? 

O Clube surgiu em julho de 2017 . O Clube da Mesa Posta foi criado para dar acesso, compartilhar informações, colaborar com fornecedores e parceiros, gerar conhecimento e formar profissionais.

3. Qual o papel das redes sociais no segmento de mesa posta e decoração? 

Hoje as redes tem sido o maior canal de comunicação para essa área com a importância de propagar cada vez mas esse conceito e resgate de valores.

4. Que dicas você daria para os lojistas que desejam empreender nesse segmento de mesa posta e decoração? 

Invista em criar experiências para o cliente. As pessoas não compram mais o produto mas a experiência que esse produto pode proporcionar a elas.

5. Qual o seu principal conselho para as digitais influencers do segmento de mesa posta? 

Estudo o mercado leve conteúdo que agregue na vida das pessoas. Não estimule um consumo exacerbado mas que o conceito de ter relacionemos reais através da Mesa Posta seja sempre o foco principal.

Para maiores informações sobre o Clube da Mesa Posta, entre em contato pelo
e-mail [email protected]  ou pelo telefone (11) 94953-5869.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Jade Seba se casa em cerimônia em homenagem a seu avô

Publicado


source
Casamento de Jade Seba e Bruno Guedes
Divulgação

Casamento de Jade Seba e Bruno Guedes

No último sábado, 23, a influenciadora Jade Seba se casou com Bruno Guedes em uma cerimônia ao ar livre, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada em homenagem ao avô dela, que morreu em abril de 2020. 

A data escolhida, 23 de janeiro, segundo Seba, foi feita por um pedido de seu avô, e aconteceria em 2020, mas teve que ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. Como ele não pode mais estar presente, foi a forma que ela encontrou de homenageá-lo. 

Homenagem 

“Ele dizia que queria nesse dia e isso acabou ficando muito forte em mim. Quando entrei em contato com os fornecedores do local, eu consegui a data e aí meu coração ficou muito em paz”, contou à Marie Claire. 

Os dois são pais de Zion, de um ano. e publicaram em suas redes sociais momentos da cerimônia. 

Você viu?

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Publicado


source

Alto Astral

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet
Reprodução: Alto Astral

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Ter um animalzinho não é uma tarefa fácil, e as coisas podem ficar ainda mais complicadas caso ele seja um cachorro bagunceiro. Seja em casa ou apartamento, é importante saber como educar o pet para ele não fazer bagunça como não roer o sofá, não latir toda hora e fazer as necessidades no lugar certo.

O ideal é ensinar o seu bichinho desde filhotinho a como se comportar da maneira correta, no entanto, nem sempre isso possível. Mas saiba que, mesmo depois de adulto, ele ainda pode aprender. Confira algumas dicas de como adestrar o seu cachorro em casa agora mesmo!

Cachorro bagunceiro: como treinar o seu pet

Para fazer as necessidades no lugar certo

O cão se guia pelo cheiro. Então, na hora de limpar o banheiro dele não use desinfetantes que interfiram no odor das fezes e da urina. Escolha um produto à base de cloro, que elimina o cheiro, mas não cria um diferente. Assim, ele sempre terá a referência de onde devem fazer suas necessidades.

Para parar de morder as coisas

Para os cães roedores, coloque pimenta do reino no buraco que ele fez por vários dias. Ao voltar no local, ele vai espirrar e pegar medo da pimenta. Você também pode borrifar água com pimenta do reino nos lugares onde quer afastá-lo, mas isso só vai acontecer se ele já tiver medo da pimenta.

Para parar os latidos

Se o cachorro não para de latir quando alguém chega perto do portão ou quando um animal passa na rua, uma garrafa pet com pedrinhas dentro pode ensiná-lo a latir apenas quando necessário. A estratégia é, quando ele latir, você joga a garrafa ao lado do cachorro e fala ‘quieto’. O susto o fará parar de latir. Repita o processo apenas na hora que o pet latir nas ocasiões mencionadas.

Tenha paciência

Todo processo de aprendizado leva tempo, tanto para nós quanto para nossos animais . Se você tem um cachorro bagunceiro não será da noite para o dia que as coisas vão mudar. O importante é ter persistência e não desistir de ensiná-lo, pois, aos poucos, ele irá aprender. Além disso, lembre-se de tratá-lo sempre com carinho, pois maus-tratos não são a reposta!

Você viu?

Colaboração: Papo de Animais – João Pedro Lúcio, Consultor de Operações da Maria Brasileira | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana