conecte-se conosco


Mulher

Como o hábito da mesa posta está mexendo com o mercado de utilidades domésticas

Publicado

O hábito de montar mesas postas tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas de diferentes faixas etárias têm percebido os benefícios trazidos pelo simples ato de priorizar o momento da refeição, seja ela qual for. Para além da estética e da decoração, a mesa é lugar de união. 

mesa posta
Divulgação

Exemplo de uma mesa posta

Leia também: Qual a diferença entre peças produzidas em porcelana ou cerâmica?

A disseminação da mesa posta tem influenciado positivamente o mercado de utilidades domésticas . Já repararam a variedade de louças, taças, jogos americanos, sousplat, toalhas e outros itens disponíveis no mercado? Pelo menos nos últimos dez anos, as empresas com atuação no segmento de decoração e utilidades domésticas têm apresentado produtos inovadores, com design criativo e em sintonia com a moda.

Leia também: Dicas de como montar o seu acervo

Neste movimento, também merece destaque o surgimento de grupos e associações com objetivo de compartilhar informações, colaborar com fornecedores e formar opinião. O Clube da Mesa Posta é um grupo independente, pioneiro e que tem como missão fortalecer o mercado e ser fonte de inspiração para os profissionais.

Luciana Locchi, do clube da mesa posta
Divulgação

Luciana Locchi

Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta, realiza consultoria para novos negócios buscando atender às principais demandas deste segmento, promovendo um fortalecimento dos vínculos entre consumidores, fornecedores e lojistas.

O Clube da Mesa Posta também realiza em sua sede, localizada em uma casa ampla no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP), eventos e capacitações, proporcionando uma experiência completa sobre tudo que envolve o ato de receber

Afirmam as fundadoras do Clube da Mesa Posta: “Conectando afinidades e compartilhando conhecimento, queremos abrir caminhos e dar acesso às técnicas, regras e outras funcionalidades para receber com excelência.” 

Convidei a Luciana Locchi, uma das fundadoras do Clube da Mesa Posta, para responder algumas perguntas relacionadas ao segmento de mesa posta e decoração.

1. O que mesa posta representa para você? 

Amor, afeto e memórias.

2. Quando surgiu o Clube da Mesa posta e qual o principal propósito? 

O Clube surgiu em julho de 2017 . O Clube da Mesa Posta foi criado para dar acesso, compartilhar informações, colaborar com fornecedores e parceiros, gerar conhecimento e formar profissionais.

3. Qual o papel das redes sociais no segmento de mesa posta e decoração? 

Hoje as redes tem sido o maior canal de comunicação para essa área com a importância de propagar cada vez mas esse conceito e resgate de valores.

4. Que dicas você daria para os lojistas que desejam empreender nesse segmento de mesa posta e decoração? 

Invista em criar experiências para o cliente. As pessoas não compram mais o produto mas a experiência que esse produto pode proporcionar a elas.

5. Qual o seu principal conselho para as digitais influencers do segmento de mesa posta? 

Estudo o mercado leve conteúdo que agregue na vida das pessoas. Não estimule um consumo exacerbado mas que o conceito de ter relacionemos reais através da Mesa Posta seja sempre o foco principal.

Para maiores informações sobre o Clube da Mesa Posta, entre em contato pelo
e-mail [email protected]  ou pelo telefone (11) 94953-5869.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

O que esperar das tendências de moda primavera/verão 2022

Publicado


source
Desfiles de Carolina Herrera, Prabal Gurung e Collina Strada
Getty Image

Desfiles de Carolina Herrera, Prabal Gurung e Collina Strada

Chegou a estação mais florida e colorida do ano! Na primavera, a moda deixa de lado as cores sóbrias do inverno e as estampas divertidas e cores fortes voltam com tudo . Neste período, os tecidos que bombam são sempre os mais leves, para não correr o risco de passar muito calor ou ficar desconfortável com a temperatura mais alta. 

Para se manter fresca e cheia de estilo, a consultora de moda Karine Rodrigues recomenda o linho ou tecidos com fibras naturais, os mais indicados para combater o calorão e não perder o charme do look. No verão, a tendência também abraça o cetim, muito usado em vestidinhos e camisetas regata s, além do laise e crochê,  material do famoso twin-set.

A volta das cores vibrantes e estilos retrô 

Rodrigues conta que setembro é considerado o ano novo da moda, uma vez que neste mês é realizada a “New York Fashion Week”, que sinaliza as tendências que vão estar em alta nos próximos meses. “A pantone elegeu algumas cores para a primavera/verão 22. Entre cores mais suaves e intensas, mas uma estação bem leve, alegre e colorida”, diz. Dentre as cores que prometem fazer sucesso nas ruas e vitrines estarão o vermelho vivo, pink, amarelo, fúcsia, verde, azul, lilás, laranja e verde limão. 

A vibe dos anos 1970, 1980 e 1990 está a todo o vapor! A consultora explica que o patchwork, mistura de “sobras” de tecidos, estão em alta e devem seguir brilhando na próxima estação. Os croppeds, mangas bufantes, silhueta slim e a mini saia também são recortes e modelos a cara da primavera/verão. 

Algumas estampas não saem de moda, como é o caso do xadrez, que segue no top das escolhidas pelos fashionistas. Adentrando também a moda do avant basic , as estampas mais divertidas e diferentonas são tendências certas. “Principalmente o xadrez vichy, a padronagem de patchwork, estampas psicodélicas como o paisley e floral”, diz. 

Aposte em acessórios diferentes

Nos acessórios, o artesanato deve ganhar destaque. “Volta a palha e o crochê, além de acessórios mais divertidos e coloridos como miçangas, acrílicos e com desenhos divertidos”. 

Nos pés, sempre opções de sapatos livres e confortáveis. Flats, sandálias de amarrações coloridas, mules, clogs, papetes e até mesmo as famosas sandálias transparentes estarão em alta. A consultora diz ainda que nestas estações, as cores quentes, vibrantes e modelos diferentes com corda serão a pedida. 

Para completar o look com chave de ouro, Rodrigues dá a dica da composição ideal: “Um look todo de crochê, um vestido com uma estampa psicodélica, muitas cores, uma peça com patchwork, conjunto de lese ou com estampa vichy! Difícil citar um só, muitas tendências para deixar a estação leve, alegre e divertida com essa retomada”.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de setembro de 2021

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES

O foco está nas parcerias, sociedades, nos clientes e na forma como se relaciona. É importante evitar posturas radicais agressivas e conflituosas, pois Lua e Urano confrontam Vênus. Procure interagir com os acontecimentos com mais flexibilidade e diplomacia. Procure também perceber se você está se desgastando, gastando energia ou se sacrificando com o que não vale a pena. O céu o convida a refletir: com o que vale a pena gastar energia? O que o motiva? Pelo que vale a pena cultivar comprometimento e determinação?

TOURO

Com o Sol no diplomático Libra, procure ponderar assuntos com mais objetividade. Vale fazer pelo outro aquilo que gostaria que fizessem por você. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, se for preciso, pois Vênus segue em aspectos tensos com Lua e Urano. Procure também refletir sobre a insatisfação e a carência para evitar imprudências ou gastos desnecessários. Invista na simplicidade, no conforto, nos pequenos prazeres e nos cuidados pessoais.

GÊMEOS

Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas ideias. Vênus desafia Lua e Urano, favorecendo a libertação de velhos padrões que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Porém, cuidado com atitudes imprudentes, rebeldes ou individualistas. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional. 

CÂNCER 

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência para arquitetar planos e estratégias. Marte segue em aspectos desafiadores, o clima geral pode ficar mais agressivo. Portanto, tudo o que puder fazer para apaziguar a alma é recomendável: banho de ervas, o contato com a natureza, meditação, terapias… É importante também manter-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Vale adotar uma atitude mais prática, ponderada e objetiva perante a vida, para perceber o que deve ser transformado ou reciclado. 

LEÃO

Não é bom forçar situações e decisões, continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. O Sol segue em Libra, signo da balança, da ponderação, da colaboração e do equilíbrio. Portanto, tudo o que puder fazer para tornar sua vida, sua casa e suas relações mais harmoniosas é muito bem-vindo. Bom período também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. 

VIRGEM

É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Também é bom cultivar mais flexibilidade, esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. A Lua segue em Touro: você pode cultivar sossego, programar atividades prazerosas, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma. 

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Com os aspectos tensos de Vênus, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Procure cultivar carinho, gentileza e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Mudanças de ideia também estão em pauta: esteja aberto para pesquisar, dialogar, perguntar, tirar dúvidas. 

ESCORPIÃO

Período de insights, compreensões e libertações importantes. Vênus segue em seu signo e confronta Urano, pedindo liberdade de pensamento. Não é hora de posturas radicais, de controle e disputas de poder. Os conflitos podem ficar mais arriscados, a reações emocionais podem ficar mais exaltadas. Se esticar demais, a corda pode se romper. Portanto, de espaço para si mesmo e os outros. Ao invés de tentar mudar o mundo, prefira mudar a si mesmo. Lembre-se que pequenos gestos podem produzir grandes mudanças.

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. As relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Você pode promover curas, restaurações e limpezas. Júpiter segue em harmonia com Mercúrio, você pode também investir em estudos elevados, em tudo o que possa promover inspiração. Assim recupera suas energias.

CAPRICÓRNIO

Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. Vale buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO

É tempo de realinhar interesses, fique atendo para possíveis, confusões, erros ou mal-entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de meditação e música suave também são muito bem-vindos para apaziguar a inquietação mental.

PEIXES

É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Com o Sol em Libra, as lições sobre equilíbrio e harmonia continuam em destaque. Vênus segue com aspectos desafiadores, é importante observar a carência, evitar atitudes ou gastos imprudentes. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, num ambiente que assegure o alto astral. Aproveite também para cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana