conecte-se conosco


Mulher

Como manter a pele hidratada e bem cuidada em tempos de álcool gel

Publicado

Para encarar a pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil e o mundo, uma das melhores práticas é lavar as mãos com água e sabão. Além disso, também é eficiente  usar álcool gel para higienizar as mãos

O uso excessivo de álcool gel pode ressecar as mãos arrow-options
Pixabay/Gadini

O uso de álcool gel pode ressecar as mãos


Tanto água e sabão quanto o álcool gel são bem-vindos nesse momento porque conseguem dissolver a camada de gordura que envolve o vírus, matando-o. Entretanto, as mãos podem sofrer com tudo isso.

A dermatologista Fabiana Seidl afirma que usar o álcool gel e lavar as mãos com frequência pode acabar “ressecando e predispondo à fissuras e dermatites, mas na atual situação que vivemos não tem jeito, temos que lavar as mãos várias vezes ao dia e de maneira correta”. 

Leia também: 5 dicas para ter unhas mais fortes

A pele fica ressecada  porque, como explica o médico Franklin Veríssimo, o uso de sabonetes, detergentes ou álcool gel em excesso destrói camadas de proteção, o que facilita a desidratação e o ressecamento excessivo, levando a dermatites e ferimentos.

Qual hidratante usar para combater o ressecamento das mãos?

mulher passando hidratante nas mãos arrow-options
Pexels

É fundamental usar um bom hidratante depois de lavar as mãos ou do álcool gel para evitar o ressecamento da pele

A solução é apostar no bom e velho hidratante. “Os mais indicados são os que contém manteiga de karité, vitamina B5, A e E, glicerol e óleo de amêndoas”, lista Fabiana. Veríssimo concorda e ainda completa, lembrando que tais ativos formam uma barreira que mantém a hidratação da pele. 

O médico ainda cita Aloe Vera e o Ácido Hialurônico como bons agentes hidratantes. Além disso, até em tempos de quarentena e isolamento social, Veríssimo ressalta que é importante dar preferências a produtos com fator de proteção solar. 

Leia também: 20 alimentos que deixam a pele, cabelos e unhas mais bonitos

E mesmo com todos esses cuidados, Fabiana faz um alerta. A melhor opção é sempre lavar as mãos com água e sabão. O álcool gel deve ser usado quando se há pia ou torneira por perto, por perto. Nesse caso, é preciso esperar o produto secar totalmente na pele antes de aplicar o hidratante da sua escolha. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Superlua em Libra celebra o feminino e proporciona a cura emocional

Publicado


source

É provável que você se sinta mais sensível e emotiva nesta terça-feira (7), já que teremos uma superlua em Libra. Segundo a astróloga Paula Bueno Brandão (@astralnews e @paulabuenob no Instagram), a Lua cheia tem forte efeito no nosso corpo, apresentando tanto sintomas físicos quanto emocionais.

Leia também: Horóscopo do dia: previsões para 7 de abril de 2020

lua cheia arrow-options
Pexels

A superlua em Libra é regida por Vênus e acontece nesta terça-feira (7)

“Já existem estudos e pesquisas que comprovam o aumento dos sintomas da TPM, da pressão sanguínea, sintomas da menopausa e irritabilidade”, fala. Além disso, a sensibilidade emocional fica mais forte. Se esses sintomas aparecem já aparecem na Lua cheia, quando há uma superlua tudo pode ser sentindo mais intensamente.

A astróloga explica que teremos uma superlua em Libra , o que significa que os signos de ar (Gêmeos, Aquário e Libra) serão bastante afetados, assim como os signos complementares a esses (Áries, Sagitário e Leão). Se você tem Sol ou Lua nesses signos, vale ficar atento, pois os efeitos terão mais força.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

“O planeta regente de Libra é Vênus , que na Mitologia Romana era a deusa do amor, beleza, abundância e prosperidade. Portanto, é um momento de celebrar o feminino e tudo que ele simboliza”, pontua. Paula considera uma boa hora para exaltar o amor, seja com alguém ou pela arte. “Não é um bom momento para discutir a relação, pois pode haver rompimento e ânimos exaltados”, acrescenta.

Como aproveitar a superlua em Libra?

A astróloga sugere aproveitar o fenômeno astrológico com rituais de autocuidado que envolvem a beleza, como banhos (especialmente com ervas ou flores), óleos, massagem, tratamentos capilares e perfumes.

Ela explica que também é um momento de cura emocional e de força para desapegar, abrindo espaço para o novo chegar. Por isso, também é um bom momento para meditar, orar e sintonizar uma vibração elevada que traga paz e harmonia.

Leia também: Qual é seu ascendente? Saiba tudo o que ele diz sobre você

Paula ainda faz uma relação com o contexto de  pandemia de enfrentamos. “O isolamento social faz com que as pessoas estejam mais ‘consigo mesmas’ e, assim, precisam lidar com medos, angústias, inseguranças e problemas que provavelmente estavam evitando”, fala.

Dessa forma, ela sugere aproveitar a superlua em Libra para refletir sobre a própria vida, pensando novas maneiras de agir e escolher caminhos, de expandir conhecimentos. Use o momento a favor do crescimento e evolução pessoal.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Saiba os cuidados ao usar o ar condicionado para não espalhar o novo coronavírus

Publicado


source

Em meio à pandemia do novo coronavírus , os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Isso diz respeito não apenas à higiene pessoal, mas também a pontos como a qualidade do ar, por exemplo. Inclusive, manter o ambiente bem ventilado é uma das recomendações para evitar a transmissão.

Leia também: Novo coronavírus: 4 coisas que você não deve fazer na hora de limpar a casa

ar condicionado arrow-options
iStock

É preciso cuidado ao usar o ar condicionado em meio à pandemia do novo coronavírus

Se você tem ar condicionado em casa, deve dar uma atenção maior à limpeza do eletrodoméstico. De acordo com Fausto Nakandakari, otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês, São Paulo, o filtro do ar condicionado não é capaz de “segurar” a partícula do coronavírus, então, se há alguém infectado no ambiente, a chance de transmissão para outras pessoas é grande.

“A recomendação é manter as janelas abertas pelo máximo de tempo e usar ventiladores para o ar circular”, orienta. Para ele, o ideal é evitar a refrigeração artificial no ambiente. “Quando isso não for possível, crie um ambiente que, a priori, esteja livre de partículas, livre de pessoas que, porventura, possam estar infectadas”, fala.  

Ou seja, se realmente for necessário usar o ar condicionado, tenha atenção para garantir que o ambiente não está contaminado e que não há nenhuma pessoa doente ali. 

Leia também: 5 dicas para desinfetar as roupas da forma certa em tempos de coronavírus

Como garantir a qualidade do ar

Diante disso, a ABRAVA (Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento) elaborou algumas medidas preventivas que podem contribuir para garantir uma qualidade do ar segura e adequada para a saúde das pessoas.

Em nota, a associação lista quatro itens determinantes para a qualidade do ar :

  • Renovação do ar

A renovação garante a ventilação e circulação do ar, além da diluição do ar no interior do ambiente. “Dessa forma, não permite a concentração de poluentes, fator que provoca agravos à saúde”, pontuam.

  • Filtragem

Ação que retém partículas e micro gotículas, que podem carregar poluentes ou microrganismos.

  • Controle de temperatura e umidade

É importante garantir temperatura e umidade adequada, pois são fatores que contribuem para a saúde das pessoas – o que também inibe a proliferação de determinados organismos, como o novo coronavírus.

  • Monitoramento da qualidade do ar

“Manter o nível de CO2 (dióxido de carbono) dentro dos índices determinados para ambientes é uma das formas de garantia da qualidade do ar respirado em ambientes”.

Leia também: Álcool 70%, antibacteriano e enxaguante bucal: o que mata o coronavírus?

A ABRAVA reforça a importância de manter os ambientes climatizados em condições adequadas para garantir a saúde e bem-estar.

“A manutenção e limpeza deve ser mantida sob todos os aspectos, sejam ambientes em uso ou não, a periodicidade deve ser definida de acordo com as necessidades e os processos mantidos conforme determinados”, pontuam.

Para finalizar, recomenda-se que a manutenção seja feita por profissionais habilitados.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana