conecte-se conosco


Mulher

Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco

Publicado


source

Alto Astral

Cozinha branca

Pensando em dar uma cara nova para o seu lar, mas a grana está curta? Calma, pois com poucos itens e um baixo orçamento já é possível transformar algum cômodo. Aprenda como decorar a cozinha (sem fazer grandes reformas ) e deixá-la moderna e elegante!

Às vezes, basta trocar os utensílios de lugar para ressignificar o ambiente, mas pinturas e objetos decorativos também são bem-vindos. A intenção é reaproveitar o que você já tem em casa . Confira algumas dicas simples e práticas que te ajudarão a transformar o seu cantinho.

Como decorar a cozinha sem gastar muito

Revista a sua geladeira

Foto: Reprodução/Pinterest

Não há item que chame mais atenção em uma cozinha do que uma bela geladeira. No entanto, ela é um eletrodoméstico que não é trocado com frequência, mas isso não significa que não possa combinar com o restante da decoração. Uma ótima opção é adesivar! Dá para fazer isso em casa, mas também existem lojas especializadas em encapar geladeiras com diversas cores e estampas.

Papel de parede

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra opção barata para decorar sua cozinha é colocar um papel de parede no cômodo. Existem várias estampas que imitam texturas ou formas geométricas, é só escolher a sua favorita! Com certeza trará um charme a mais ao ambiente.

Pendure as panelas

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter visto panelas penduradas em cozinhas no Pinterest ou nos filmes, não é mesmo? Esse truque é perfeito para otimizar o espaço e ainda decorá-lo. Basta colocar um suporte com ganchos, em qualquer parte do cômodo, para conseguir uma decoração vintage e prática.

Revestimento com pastilhas

Foto: Reprodução/Pinterest

Além do papel de parede, outra forma de decorar a cozinha é investir em pastilhas adesivas. Com elas, o espaço fica ainda mais brilhante e sofisticado. Existem diversos modelos para você escolher. E o melhor de tudo é que são superfáceis de serem aplicadas.

Troque os puxadores

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Os puxadores, muitas vezes, acabam deixados de lado quando o assunto é decoração. No entanto, podem fazer toda a diferença na sua cozinha. Os modelos em tons metálicos ficam ótimos com armários coloridos!

Pinte os armários

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Se a sua cozinha possui móveis planejados, dificilmente será possível mudar um armário sem trocar todos os outros. No entanto, se você já enjoou da cor deles, não se preocupe, pois é possível pintá-los. Existem tintas e adesivos apropriados – e vários tutoriais na internet ensinando a fazer tudo em casa!

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes

Você sabia que os bichinhos também sofrem no calor? Assim como os humanos, os animais de estimação são afetados nessa época do ano e, por isso, precisam que seus donos estejam sempre atentos aos sinais de cansaço e desidratação. Existem alguns cuidados necessários para aliviar o calor do seu cachorro , garantindo a saúde e o bem-estar dele.

De acordo com Vinícius Junta, consultor de Operações da Maria Brasileira, rede de franquias que oferece serviços para pets, é fundamental ficar de olho nas reações do animal : “Durante o passeio, o cão mostra que está cansado e com muito calor quando a respiração fica ofegante e, a boca, aberta com a língua para fora. O ideal é voltar para casa”. Veja outras dicas!

Aprenda a aliviar o calor do seu cachorro

Confira 10 dicas para aliviar o calor do seu cachorro nos dias quentes
Foto: Shutterstock

1. Encha uma luva cirúrgica com água, amarre bem e coloque no congelador. Quando congelar, deixe-a na cama do animal sob o cobertor, para ele não mexer. Isso irá ajudar a aliviar o calor , mas é importante ficar alerta para retirá-la quando descongelar.

2. Na hora do passeio, prefira os horários antes das 10h ou após as 16h, quando a incidência dos raios solares é menor. Uma boa dica é colocar os próprios pés no chão e verificar se está quente para você. Caso esteja, significa que para o pet também. Nesse caso, escolha locais com grama para levá-lo.

3. Deixe sempre água fresca para o bichinho beber e, quando sair de casa, não se esqueça de levar uma garrafinha com água para ele também.

4. Cães muito peludos sofrem mais com o calor, então a tosa deve ser feita com maior frequência. Tosar a barriga, por exemplo, faz com que eles tenham mais contato com o chão, amenizando o calor.

5. Dê banho mais vezes no seu cachorro e não deixe de secá-lo, para evitar a proliferação de fungos e o aparecimento de problemas dermatológicos.

6. Evite colocar roupinhas. Por mais que pareçam frescas e deixem ele superfofo, podem aumentar a sensação de calor.

7. Atente-se aos sinais de desidratação: gengivas e língua secas, olhos saltados, diarreia, respiração ofegante, batimentos cardíacos alterados e falta de elasticidade na pele.

8. Em casa, sempre que possível, deixe o ventilador ligado para arejar o espaço do pet .

9. Não deixe o animal de estimação no carro nos dias mais quentes, muito menos com vidros fechados e por tempo demais. Vale lembrar que a sensação de calor dele é diferente da nossa e bem mais intensa.

10. Aplique um protetor solar próprio para cachorros, principalmente nos mais branquinhos. O truque é passar o produto em áreas com menos pelagem como focinho, orelhas e ao redor dos olhos.

Assim que a temperatura aumentar, não se esqueça de tomar os devidos cuidados e proteger bem os seus animais , mantendo-os sempre fresquinhos. Eles merecem!

Colaboração: Vinícius Junta/Maria Brasileira | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Lilia Cabral conta que só conseguiu amamentar por três meses

Publicado


source

Lilia Cabral contou que enfrentou dificuldades ao amamentar a filha Giulia Bertolli, hoje com 24 anos. A atriz disse que conseguiu manter o aleitamento durante três meses, após isso o leite dela secou. A global, que está no ar na reprise de “A Força do Querer”, falou ter sofrido muito com isso, pois queria poder continuar amamentando a filha. 

Lilia Cabral
Reprodução/Instagram

Lilia Cabral conta que teve dificuldades na amamentação

“Foi muito doloroso para mim, porque todo mundo amamenta durante um ano ou seis meses. Tem gente que amamenta dois anos e até quatro”, revelou Lilia em entrevista ao programa “Saia Justa”, do GNT. 

“Na minha cabeça, para que eu sentisse a maternidade de fato eu teria que passar pelo menos seis ou sete meses [amamentando]. Sabe, ter aquele cuidado e carinho, ter aquela criança junto com você. Eu acho que eu sentia a família junto comigo a cada vez que eu estava dando de mamar. E quando chegou aos três meses, secou o meu leite”, continuou. 

A atriz disse que, quando o leite secou, o peito dela continuava igual, como se ainda fosse possível continuar o aleitamento. “Não estava servindo para nada. Então, Eu olhava para mim e achava que tinha alguma coisa errada comigo”, Lilia desabafou.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana