conecte-se conosco


Nacional

Comlurb recolhe mais de 48 toneladas de lixo após Bloco da Favorita

Publicado

source
anitta arrow-options
FCAnittaOficial / Instagram / Reprodução

Bloco da Favorita teve Anitta como uma das atrações

Após o fim do Bloco da Favorita , equipes da Comlurb recolheram 48,7 toneladas de lixo da Praia de Copacabana , na Zona Sul do Rio. No local também foi realizada a eleição de Rei Momo, rainhas e princesas do Carnaval 2020 do Rio.

A operação especial contou com 242 garis e 38 agentes de limpeza urbana divididos em turnos, desde as 8h até meia-noite. Os serviços incluíram: varrição, esvaziamento de contêineres e papeleiras, e remoção de resíduos gerados pelos foliões.

A pré-limpeza ocorreu desde as 8h, na Avenida Atlântica, nas vias de acesso ao palco e na entrada das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo do metrô. A operação especial foi concluída durante e após o evento, em diversos pontos, incluindo ruas transversais, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, a Nossa Senhora de Copacabana e Barata Ribeiro, e toda a área em frente ao palco.

Leia também: Vídeo mostra confusão e bombas de gás lacrimogênio no fim do Bloco da Favorita

Os garis trabalharam em toda a orla, do Posto Seis à Avenida Princesa Isabel, no calçadão, ciclovia, pista ao lado da ciclovia, canteiro central, e pista e calçada dos prédios. Foram disponibilizados 120 contêineres de 240 litros nos acessos ao evento, além dos 300 que foram colocados na faixa de areia pelo programa Praia Limpa, e a Companhia trabalhou com 32 veículos, entre compactadores, basculantes, pás carregadeiras e uma van lava jato para a lavagem das vias ao fim do evento, com água de reuso.

Confusão após o fim do bloco

O Bloco da Favorita terminou com confusão e bombas de gás lacrimogêneo na noite deste domingo. Vídeos mostram a correria na abertura oficial do Carnaval de rua carioca. Segundo estimativa da Riotur, a festa reuniu 300 mil pessoas.

Leia também: Polícia Militar libera Baile da Favorita na abertura do carnaval do Rio

Nas redes sociais, os foliões relataram que houve brigas, além de arrastões após a apresentação do bloco. Houve tumulto e os guardas municipais jogaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Incêndio atinge apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro

Publicado

source
Fogo saindo de janela de apartamento arrow-options
Reprodução

Incêndio atinge apartamento na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana

Um incêndio atingiu um apartamento em Copacabana , na Zona Sul do Rio de Janeiro , na tarde deste domingo (16). O incidente foi na Rua Barata Ribeiro, número 737.

Os Bombeiros foram acionados por volta das 16h30. As chamas foram controladas e os agentes atuam no local no trabalho de rescaldo.
Não houve regisatro de nenhuma vítima.

A rua Barata Ribeiro chegou a ficar com bloqueios parciais próximo à rua Bolí­var, segundo informações da Prefeitura.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Três pessoas são baleadas em passagem de bloco na Berrini em São Paulo

Publicado

source
Multidão desfilando na rua arrow-options
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

Blocos de Carnaval tomaram conta de várias regiões da capital paulista

Pelo menos três pessoas foram baleadas neste domingo (16) durante a passagem de um bloco da Carnaval na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini , na Zona Sul de São Paulo . Os disparos ocorreram por volta das 17h30 na altura do número 900 quando o bloco Só Toca Track desfilava.

Segundo informações iniciais, agentes da polícia civil reagiram a um assalto e fizeram os disparos contra um homem, mas outras duas mulheres também ficaram feridas.

Leia também: Um homem morre e outro fica ferido durante desfile de bloco em Ramos

Uma das vítimas foi levada para a Santa Casa de Santo Amaro, outra para o Hospital do Campo Limpo, ambos na Zona Sul, e outra para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da cidade. O caso será encaminhado para o 27º Distrito Policial.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana