conecte-se conosco


Política Nacional

Comissão externa que acompanha o enfrentamento à pandemia debate desenvolvimento de vacina

Publicado


.
Divulgação/Governo de São Paulo
Saúde - coronavírus - vacina experimental testes imunização pandemia Covid-19 (testes coordenados pelos Hospital das Clínicas e Instituto Butantan em voluntários de São Paulo-SP em 21/07/20 com vacina experimental Sinovac desenvolvida na China; na foto, governador João Doria)
Vacina está em fase final de testes

A comissão externa que acompanha o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil debate, nesta quinta-feira (6), o desenvolvimento da vacina CoronaVac, contra o coronavírus.

O Instituto Butantan firmou parceria com farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, para a produção e testes da CoronaVac, que está em fase final de ensaios clínicos.

Se a vacina for aprovada, Sinovac e Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial e fornecimento gratuito à população por meio do SUS.

Foram convidados;
–  Jean Carlo Gorinchteyn, secretário de Saúde do Estado de São Paulo,;
–  Dimas Covas, diretor do Butantan e equipe do Grupo do Instituto Butantanç
–  Gustavo Mendes Lima Santos, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa e
– representantes do Ministério da Saúde.

O debate será realizado de forma virtual, às 10 horas, no plenário 3.

O público poderá participar do debate por meio de sala interativa. 

Da Redação – RL

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Senado terá Frente Parlamentar em defesa da Amazônia

Publicado


Em sessão remota da terça-feira (29), o Plenário do Senado aprovou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal, após requerimento apresentado pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA). Entre outros pontos, o grupo atuará na promoção do desenvolvimento sustentável e da preservação dos recursos naturais, na discussão e criação de políticas públicas, na realização de debates com participação de diversos segmentos da sociedade civil e na defesa dos interesses socioeconômicos da região. A reportagem é de Lara Kinue, da Rádio Senado.

Continue lendo

Política Nacional

Simone pede controle ambiental rígido para não prejudicar agronegócio

Publicado


A Comissão Temporária Externa do Pantanal ouviu nesta quarta-feira (30) pesquisadores, agropecuaristas e representantes do Ibama e do Ministério do Desenvolvimento Regional. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, sugeriu o uso da frota de aviões agrícolas no combate a incêndios. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) cobrou firmeza contra crimes ambientais, para que o agronegócio não pague pelos erros de uma minoria. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana