conecte-se conosco


Política Nacional

Comissão debate tecnologia assistiva de leitura

Publicado

Aparelho pode ser acoplado a óculos de leitura

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência nesta quarta-feira (1º) para a apresentação da tecnologia assistiva israelense OrCam MyEye. A tecnologia auxilia estudantes com deficiência visual, baixa visão, dislexos e com outras necessidades especiais.

Trata-se de uma câmera no tamanho de um dedo, que se fixa magneticamente a qualquer moldura de óculos e lê o texto impresso e digital em voz alta de qualquer superfície, reconhece rostos, produtos, notas de dinheiro, entre outros.

Os deputados vão ouvir o sócio da Mais Autonomia – Tecnologias Assistivas e representante exclusivo da tecnologia israelense OrCam MyEye, Doron Menashe Sadka. A apresentação foi solicitada pela deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (União-TO).

“O equipamento já está sendo usado no Brasil em redes de ensino de alguns estados e municípios com resultados satisfatórios com o uso dessa tecnologia para estudantes com dificuldades de leitura”, disse Professora Dorinha.

A reunião será realizada às 8h45, no plenário 10.

Da Redação – RL

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Projetos de irrigação

Publicado

A Comissão de Agricultura aprovou o PL 1.282/2019, que permite a construção de reservatórios para irrigação em áreas de preservação permanente às margens de rios. Se não houver recurso, a proposta segue para a Câmara.

Mais informações a seguir

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Política Nacional

Pedidos de CPIs são lidos, mas investigações ficam para depois das eleições

Publicado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez a leitura em Plenário, nesta quarta-feira (o), cinco pedidos de criação de CPIs. Pacheco unificou em uma só CPI os dois que tratam da atuação de ONGs na Amazônia e do desmatamento na região. Também foram criadas as comissões do crime organizado, de obras inacabadas na gestão do PT e das denúncias de corrupção envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores (CPI do MEC). Mas, por decisão da maioria dos líderes partidários, as quatro CPIs só serão instaladas efetivamente apenas após as eleições.

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana