conecte-se conosco


Política Nacional

Comissão debate segurança nas escolas

Publicado

A segurança nos colégios brasileiros é o tema de uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (14) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O debate foi motivado após o atentado que provocou a morte de sete pessoas na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). No dia 13 de março, um adolescente e um homem encapuzados usaram armas de fogo e facas para atacar alunos e funcionários.

O autor do requerimento é o senador Confúcio Moura (MDB-RO). Foram convidados para a audiência pública representantes do movimento Todos pela Educação; da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); do Conselho Federal de Psicologia; e do Ministério da Educação.

O debate será realizada em caráter interativo. Os cidadãos podem encaminhar comentários ou perguntas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania: senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Morre Iram Saraiva, ex-senador goiano e ex-ministro do TCU

Publicado


source

Agência Brasil

Iram Saraiva arrow-options
Jonas Pereira/Agência Senado

Iram Saraiva foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 75 anos, o ex-senador Iram Saraiva . Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.

Leia também: Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.

O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva . Foi vereador, deputado, senador por Goiás e ministro do Tribunal de Contas da União. Com grande conhecimento jurídico, sempre foi muito respeitado em Goiás. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.

Leia também: Senador Major Olímpio e governador João Doria voltam a trocar farpas


Continue lendo

Política Nacional

Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Publicado


source

Um vídeo de Jair Bolsonaro desrespeitando novamente as orientações contra o novo coronavírus indignou os internautas nesta sexta-feira (10). O presidente foi flagrado em meio à multidão, esfregando o nariz e, em seguida, dando a mão a uma mulher idosa .

Leia também: Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro


Leia também: Vítimas de Covid-19 são enterradas em fossas comuns em Nova York

O momento foi capturado pela Rede Globo e por outras emissoras quando o presidente deixava a farmácia. Antes, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. O compromisso não estava na agenda oficial do presidente.

Leia também: Coronavírus: Brasil é o país que menos testa entre mais atingidos pela Covid-19

Vale lembrar que Bolsonaro não utilizava qualquer proteção. No Twitter, muitos usuários criticaram a postura do presidente. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana