Política Nacional
Comissão de Educação debate formação de professores da educação básica

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (9) a formação de professores da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio). A audiência será realizada no plenário 10, a partir das 9 horas.
O debate foi proposto pela deputada Socorro Neri (PP-AC). Ela quer discutir os desafios do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), que considera um “programa exitoso de estratégia de correção das assimetrias relativas à formação na educação básica”.
Socorro afirma que o Parfor é a única ação de formação de professores que foi mantida frente às metas de formação e valorização do magistério no contexto do atual Plano Nacional de Educação (PNE).
Da Redação – ND
Fonte: Câmara dos Deputados


-
Política MT07/12/2023 - 10:05
Botelho diz que Mauro recuou do aumento de ICMS após alerta que proposta seria reprovada na ALMT
-
Geral03/12/2023 - 12:05
Clínica em Cuiabá usa tecnologias alemãs para reabilitar crianças com deficiência
-
Geral01/12/2023 - 18:30
Unemat lança concurso com 140 vagas para nível médio, técnico e superior e salário de até R$ 7,2 mil; confira
-
Geral04/12/2023 - 13:50
Radares são instalados sem estudo técnico em Várzea Grande e multas podem ser anuladas pelo Contran
-
Política MT04/12/2023 - 08:35
Na COP 28, Mauro apresenta MT como potência mundial na produção e preservação ambiental
-
Jurídico06/12/2023 - 16:25
Paccola pede reconstituição da morte de agente socioeducativo e a rejeição completa do caso
-
Política MT02/12/2023 - 14:22
ELEIÇÕES EM DIAMANTINO: Dra. Monnize Costa se filia ao UB com aval de Júlio e Jayme
-
Geral01/12/2023 - 16:30
Mato Grosso proíbe uso do fogo para limpeza e manejo de áreas no Pantanal até o próximo dia 31