conecte-se conosco


Cuiabá

Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprova premiação para melhores alunos da Rede Municipal

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá

O projeto de lei que institui a premiação “Diploma Aluno Nota 10” para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas), obteve parecer favorável da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Cuiabá, durante a sua 1ª Reunião Ordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira (19).
A comissão é presidida pelo próprio parlamentar progressista, que passou o comando da para o vereador Marcos Veloso (PV), membro do grupo, para apreciarem o seu projeto.&nbsp&nbsp
De acordo com o projeto, o diploma será entregue ao final de cada ano letivo para o número máximo de 02 (dois) alunos por escola municipal.&nbsp
O projeto ainda dispõe que o diretor de cada unidade escolar deva encaminhar ofício endereçado ao presidente do legislativo cuiabano, ao término do período escolar, contendo os nomes completos e a respectiva série escolar dos alunos que preencherem os requisitos estabelecidos nos termos da proposição.
Conforme o parlamentar, o projeto tem o objetivo incentivar o estudo e o conhecimento para um número cada vez maior de alunos, resgatando valores importantes, tais como: responsabilidade, interesse e empenho, e assim, contribuir para a eficiência do ensino municipal.
“Desse modo, a propositura tem como finalidade primordial valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno, premiando os melhores alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas municipais de Cuiabá”, pontuou Luis Cláudio.
O projeto de lei, que já contava com o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), segue agora para apreciação do plenário.&nbsp

Jean Estevan | Câmara Municipal de Cuiabá

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (06)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (06), Cuiabá tem 5191 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1190 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 843 já estão recuperados da doença e houve 262 óbitos de residentes e 128 de não residentes.

Na rede hospitalar há 296 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 175 na UTI e 121 em enfermaria. Também estão internados 217 pacientes com suspeita da doença, sendo 101 na UTI e 116 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 201 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 190 pessoas são de Cuiabá e 47 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos de residentes, chegando a um total de 262 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Homem, 78 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 52 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 83 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 32 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e nefropatia. Foi a óbito em 04/07.

-Homem, 86 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 04/07.

-Homem, 63 anos, internado em hospital particular. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 04/07.

-Mulher, 49 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 04/07.

-Mulher, 45 anos, internada em hospital particular. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 69 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 69 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 51 anos, internado em hospital particular. Tinha diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 54 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 74 anos, internado em hospital público. Tinha pneumopatia. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 51 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 72 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 06/07.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Apresentado na Câmara o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2020

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira (06), a sua terceira audiência pública na modalidade remota, para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, referente ao 1º Quadrimestre de 2020.
A reunião foi conduzida pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do legislativo cuiabano. Também fazem parte da comissão, os vereadores Chico 2000 (PL) e Orivaldo da Farmácia (Progressistas), vice-presidente e membro respectivamente.
O Relatório da Gestão Fiscal tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito.
O Secretário Municipal de Fazenda, Antonio Roberto Possas de Carvalho e o Secretário Adjunto Eder Galiciani, representaram o Executivo Municipal na audiência pública promovida pela Câmara de Cuiabá.&nbsp
Na ocasião, foi apresentado o Relatório Resumido de Execução Orçamentária e Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre deste exercício (Janeiro a Abril/2020), quando se contabilizou uma frustração da receita no valor de R$ 33 Milhões. O titular da pasta, Antonio Possas, não descartou um novo contingenciamento orçamentário por intermédio de um decreto governamental, visando reduzir o impacto negativo da arrecadação tributária da Prefeitura de Cuiabá nas ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana