conecte-se conosco


Policial

Dono de supermercado é preso por estuprar ‘menor aprendiz’; outras duas meninas podem ter sido vítimas

Publicado

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira (6) o mandado de prisão preventiva contra um comerciante de 40 anos, de Alto Paraguai, investigado pelo estupro de uma adolescente, atualmente com 13 anos.

Durante o cumprimento das buscas domiciliares, policiais civis da Delegacia de Diamantino apreenderam uma arma de fogo, munições e três aparelhos celulares na residência e no comércio do suspeito.

A Delegacia de Diamantino instaurou inquérito para apurar a prática do crime contra a adolescente que trabalhou como menor aprendiz em um supermercado do suspeito.

No curso da investigação, a mãe da vítima declarou que trabalhou no comércio do investigado e que a filha, ainda criança, a acompanhava no local. Quando a menina atingiu os 12 anos, o suspeito passou a demonstrar um comportamento com a adolescente que refletia desejo e não apenas carinho.

Mesmo após a mãe retirá-la do trabalho quando soube do ocorrido, o suspeito continuou mantendo contato com a vítima, persuadindo a garota de que se separaria para ter um relacionamento com ela e que não iria preso, pois tinha dinheiro. Após o registro da ocorrência feito pela mãe, o suspeito disse à adolescente para negar os fatos na delegacia.

No fim do mês de maio, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que a adolescente havia voltado a trabalhar no mercado do suspeito, fazendo diárias em fins de semana, e que a mãe dela havia recebido um valor em dinheiro para que se calasse diante do crime ocorrido. O investigado também ameaçou a mãe da adolescente.

Diante das inúmeras evidências apuradas e de andar portando arma de fogo, o delegado Marcos Martins Bruzzi representou à Justiça pela prisão preventiva e mandados de buscas em endereços do suspeito, assim como buscas em aparelhos celulares que foram apreendidos. “Todos os pedidos foram deferidos pela Justiça e durante o cumprimento da prisão, ele estava com um revólver municiado. No mercado foram encontradas várias munições e cápsulas e encontramos vários adolescentes trabalhando no estabelecimento”, explicou o delegado.

Além do inquérito sobre o estupro da adolescente de 13 anos, o investigado é alvo de outra investigação sobre o abuso sexual contra duas adolescentes.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Corpo encontrado em posto de combustível desativado em Cuiabá é identificado

Publicado

Darli Rodrigues Domiciano, 43 anos, vivia em situação de rua e foi encontrado morto no final do mês de março

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), confirmou a identificação de uma vítima do sexo masculino cujo corpo foi encontrado no mês de março, em um posto de combustível abandonado, em Cuiabá.
A vítima, identificada como Darli Rodrigues Domiciano, 43 anos, foi encontrada na tarde do dia 29 de março, em um posto na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Poção, já em avançado estado de decomposição. O corpo estava com os pés e mãos amarrados por fios elétricos.
O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegou à identificação após confronto papiloscópico confirmando as impressões digitais da vítima, que vivia em situação de rua e era usuário de entorpecentes. O laudo foi encaminhado à DHPP.
As investigações continuam para apurar as circunstâncias do homicídio e chegar à autoria do crime.

Continue lendo

Policial

PRF apreende pistola e 500 mil reais em espécie

Publicado

Na manhã de hoje (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 287 da BR 070, município de Primavera Do Leste/MT, quando abordou um veículo que circulava na região.

Durante a fiscalização, foram encontrados R$ 500 mil em espécie dentro do veículo. Os ocupantes relataram aos policiais que seguiam para a cidade de Goiânia e utilizariam o dinheiro para aquisição de um caminhão, porém não apresentaram comprovação de origem lícita do valor. Além disso, foram apreendidos 21 unidades de Nobésio (metanfetamina).

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de porte de droga para consumo, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis e esclarecimentos em relação ao dinheiro apreendido.

Ainda no dia de hoje, no km 387 da BR 364, no município de Santo Antônio do Leverger/MT, uma equipe da PRF deu ordem de parada um ônibus.

Durante a fiscalização aos passageiros, um homem a todo momento entrava em contradição, estava muito nervoso e inquieto com a fiscalização policial. Diante da situação, foi realizada uma verificação em suas bagagens, momento em que foi encontrado uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 38 munições intactas.

Questionado sobre o armamento, o passageiro informou que tinha o certificado de registro da arma de fogo e acessórios, porém não estava portando consigo e que não tinha porte legal de arma de fogo.

Diante da situação, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana