LIDERANÇA

Comando da federação entre União Brasil e PP deve ficar com Mauro Mendes, diz Botelho

· 1 minuto de leitura
Comando da federação entre União Brasil e PP deve ficar com Mauro Mendes, diz Botelho

Conteúdo/ODOC - Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), disse nesta quinta-feira (21), que o comando da federação entre o seu partido e o Progressistas no Estado vai ficar sob o comando do governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil.

“Vai ficar sobre a direção do governador Mauro Mendes, que é o presidente da União”, disse Botelho ao ser questionado sobre a condução da federação União Progressista em Mato Grosso.

Eduardo Botelho destacou que a expectativa com a formação da federação entre os dois partidos para a eleição de 2026, no caso específico da disputa proporcional para a Assembleia Legislativa é eleger seis deputados estaduais no ano que vem.

“Agora vamos trabalhar junto com o Progressista, trazer o nome que eles têm para cá. E nós trabalhamos para fazer seis deputados estaduais”, afirmou.

Botelho falou ainda sobre a disputa majoritária ao governo e Senado. Segundo o deputado, esse tema será discutido partidariamente somente em 2026. No caso específico do Senado da República, o deputado destacou que com a filiação da senadora Margareth Buzetti ao PP, a aliança passa a contar com 15 senadores, o que garante a maior bancada no Senado Federal.

“Pode ser que a Buzetti venha como candidata ao Senado, mas também temos os nomes do Jayme Campos e do Mauro Mendes. Nós vamos discutir lá na frente, junto com a federação”, completou o deputado.