conecte-se conosco


Esportes

Com volta de goleiro e ausência de zagueiro por cartões, Cuiabá enfrenta São Bento nesta sexta-feira

Publicado

Victor Souza retorna ao gol do Dourado, após mais de um mês em tratamento

Não seria exagero dizer que o São Bento está condenado a cair para a terceira divisão nacional, mas a matemática diz que ainda é possível permanecer na Série B, ainda que a probabilidade de rebaixamento seja de 94.5%, conforme levantamento feito pelo site Chance de Gol. Em busca de dar algum sinal de vida, o time de Sorocaba vai a campo às 20h30 desta sexta-feira, quando recebe o Cuiabá no Walter Ribeiro, em jogo válido pela 34ª rodada.

Sem vencer há seis jogos, o São Bento é o lanterna da competição desde o início do jejum, com 30 pontos somados, cinco a menos que o Londrina, primeiro time fora da degola. O Cuiabá, por sua vez, está em décimo lugar, com 47 pontos, a seis pontos do G4, com poucas chances de brigar pelo acesso, mas ainda acreditando.
Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Cuiabá venceu por 3 a 2, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 15ª rodada, no dia 10 de agosto. Junior Todinho, duas vezes, e Alê marcaram para o Dourado, enquanto os gols beneditinos foram marcados por Marcos Martins e Zé Roberto.
 
DE VOLTA
O técnico interino Marcelo Cordeiro terá dois retornos para escalar o São Bento. Expulsos contra no empate com o Criciúma, o zagueiro Gerson e o atacante Paulinho Bóia não enfrentaram a Ponte Preta e estão novamente à disposição. Eles devem retomar as vagar que foram preenchidas por Joílson e Caio Rangel.
 
CUIABÁ NA EVOLUÇÃO
Satisfeito, como não poderia deixar de estar, com o desempenho na goleada por 5 a 1 sobre o CRB, na rodada passada, o técnico Marcelo Chamusca espera mexer o mínimo possível na equipe para o encontro em Sorocaba.
“O meu raciocínio é de que quanto mais eu organizar a minha equipe, quanto mais eu fortalecer o coletivo do Cuiabá, vamos potencializar as individualidades. Os jogadores estão se movimentando bem, se encaixando nos espaços, estão sabendo jogar nas fases do jogo, sabendo transitar e bem nas bolas paradas. Uma equipe que tinha dificuldade para fazer gols, hoje marca até com uma certa facilidade, muito pela capacidade e qualidade de nossos jogadores”, avaliou Chamusca.
Uma mudança, no entanto, terá que ser feita, uma vez que o zagueiro Anderson Conceição está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga em aberto na zaga deve ficar com Leandro Souza. Outra alteração deve ser o retorno do goleiro Victor Souza, finalmente recuperado de uma fissura no osso do antebraço direito. O jovem Matheus Nogueira, que vinhaa jogando como titular, volta ao banco de reservas.

Leia Também:  Messi se envolve em confusão e sofre tentativa de agressão em boate de Ibiza
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Após 6 anos, Estado entrega obra de R$ 17 milhões da Copa do Mundo nesta terça-feira

Publicado

COT da UFMT possui capacidade para 1.500 pessoas e uma área de 5,4 mil m²

O Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT) foi totalmente concluído e será entregue nesta terça-feira (28), às 18h. Na ocasião, o governador Mauro Mendes, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e a reitora da UFMT, Myrian Serra concederão entrevista coletiva para apresentar o novo espaço desportivo.

Com um investimento de R$ 17,1 milhões e uma área construída de 5,4 mil metros quadrados, o COT UFMT é uma das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, que foi retomada e concluída pela atual gestão.

O complexo conta com uma pista de atletismo, construída seguindo padrão internacional estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), o campo de futebol, que possui quatro torres de iluminação, com refletores e a arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas.

Além disso, o local possui oito banheiros, sendo quatro para Portadores de Deficiência (PCDs), seis salas de aula, quatro camarotes, um local para lanchonete, sala antidoping, auditório, elevador com acessibilidade, duas salas de apoio, uma sala técnica, dois depósitos e um mirante.

Leia Também:  Bahia vence o Corinthians de virada na primeira rodada do Brasileirão

Continue lendo

ARAGUAIA ATLÉTICO CLUBE

Virada na Arena Pantanal, gol primaz em Mutum e expulsão do Operário marcam a 2ª rodada

Publicado

Na Arena, Sinop tomou virada do Dom Bosco

O que faltou em gols na abertura, sobrou na segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, encerrada neste domingo, 26, com mais três jogos. Foram 22 gols, mais que o dobro dos da abertura, em uma tarde em que teve gol histórico, duas viradas, portões fechados e uma expulsão a um minuto de partida. No final, o União, que chegou à sua segunda vitória, batendo o Poconé de virada, por 3 a 1, fechou jornada com os mesmos seis pontos de Cuiabá e Operário, mas sobra no saldo de gols.

Virada na Arena Pantanal

Abrindo a rodada, o Dom Bosco, que vinha de um empate com o Luverdense, recebeu o Sinop, tomou três gols, mas conseguiu a virada no fim, conquistando seus primeiros três pontos.  O Sinop abriu o marcador com Alan Júnior (2) e Robson fez de pênalti, mas na segunda etapa, deu um “”apagão” no Galo,  tomou o revés com um gol atrás do outro:  Fernando fez o primeiro, Odail Júnior empatou e virou e Juninho Soldado fechou a fatura. O resultado deixou o Dom Bosco em quarta posição e o Sinop despencou do segundo para o quinto.

Leia Também:  Bahia vence o Corinthians de virada na primeira rodada do Brasileirão

Virada-relâmpago em Barra

Na Barra do Graças, terra do Araguaia, jogando no Zeca Costa o Operário “mineiro”conseguiu o que parecia ser impossível, mesmo tendo o centro-avante Pilar expulso a um minuto do início, após uma cotovelada maldosa no seu marcador.

Depois de abrir o marcador com Kanté, aos 34 minutos da etapa final, o Araguaia vacilou e entregou o jogo nos acréscimos. Aos 45 minutos, João Guilherme empatou e Pikachu virou, empurrando o time da casa para a lanterna, sem vencer e com um saldo negativo de cinco gols.

Gol histórico em Mutum

Douglas teve a primazia do gol pelo Nova Mutum – no profissional

No duelo entre as equipes do Nova Mutum e o Luverdense, o time da casa se deu bem, vencendo por 2 a 0. Bem posicionado e agressivo, o Azulão pôs o Luverdense na roda nos dois tempos. No primeiro tempo, foi ataque local contra a defesa visitante e as jogadas só não foram mais emocionantes porque aa partida não teve público. Sem laudos de segurança emitidos a tempo, o Nova Mutum inaugurou seu estádio, o Valdir Wolz sem poder contar com sua torcida. Os portões foram fechados.

Leia Também:  Estádios do Campeonato Mato-grossense 2020

O detalhe da partida é que o meia –atacante Douglas, que o técnico Willian de Mattia mandou para  o segundo tempo, fez o primeiro gol do estádio e do clube, que subiu no ano passado da segunda divisão e disputa seu primeiro campeonato profissional neste ano. Douglas abriu o placar aos 20 minutos, Gustavo e Uirapuã ampliaram aos 26 e 38 minutos.

O campeonato segue nesta próxima quarta-feira e quinta-feira, 29 e 30, com a terceira rodada, quando já será possível que algum clube se descole dos demais.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana