ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Com Tarcísio fora, Júlio Campos vê dificuldade para oposição derrotar Lula

· 1 minuto de leitura
Com Tarcísio fora, Júlio Campos vê dificuldade para oposição derrotar Lula

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, afirmou que a expectativa da direita sobre a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a disputa da Presidência em 2026, era a de que o escolhido fosse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e não o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.

Segundo Júlio Campos, a expectativa por Tarcísio de Freitas era quase um consenso. Além disso – conforme o deputado – Tarcísio de Freitas teria a chance de unir toda a direita para a disputa da Presidência da República em 2026.

“O que nós esperávamos é que o candidato a ser escolhido fosse Tarcísio de Freitas, que tinha quase um consenso, entre o PL, Republicanos, União Brasil, MDB e tantos outros partidos que iam formar uma grande frente para vencermos a eleição. Para ele seria mais fácil a unidade da direita", observou.

Para completar, Júlio Campos apontou ainda o fato da dificuldade de “derrotar” um presidente no poder. “É difícil derrotar um presidente no poder, ainda mais um presidente que sabe fazer política como Lula, e que não mede as consequências em antecipar a compra do voto”, disse, destacando os benefícios sociais que são concedidos pelo atual governo.