conecte-se conosco


Registro Geral

Com Sputnik V, governador espera vacinar 40% da população de Mato Grosso

Publicado

Governador, Mauro Mendes (DEM), é um dos poucos gestores de Brasil a comprar vacinas contra Covid-19 com recursos próprios

O governador Mauro Mendes (DEM) deve entrar para a história como uns dos poucos gestores do Brasil que poderá vacinar quase metade da população mato-grossense com vacina comprada na Rússia, cerca de R$ 40 milhões, com recursos próprios, sem depender de nenhum centavo do Governo Federal. Por determinação de Mauro, a Casa Civil, após uma longa batalha internacional, comprou 1,2 milhão de doses da Sputnik V, imunizante usado em 56 países, entre eles Argentina, Bélgica e Coréia do Sul. Por conta da enorme e irracional burocracia da Anvisa (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária), a Sputnik ainda não foi liberada para uso emergencial no Brasil. Quando obtiver o sinal verde da agência fiscalizadora, Mato Grosso vai imunizar todas as pessoas com idade de até 30 anos, em um curto prazo de três meses.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Na presidência, Max conquista apoio da maioria esmagadora dos deputados

Publicado

Novo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), resgatou a política municipalista, que sempre foi protagonizada pela Casa de Leis

Conciliador e homem de palavra, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), conseguiu num curto espaço de tempo conquistar o respeito e apreço dos seus pares. Antes, jogada as moscas, hoje, a presidência da Casa voltou a ser palco político de encontros entre vereadores, prefeitos e lideranças de várias regiões. Com agenda cheia, Max expandiu sua logomarca em Cuiabá e no interior, e soube como em tempos passados, usar a presidência da Assembleia Legislativa para sedimentar a sua base eleitoral. “Com o Max, o jogo é diferente. Ele nos atende, acolhe as nossas demandas e corre atrás. Mudou muito, viu”, afiançou um experiente deputado estadual.

Continue lendo

Registro Geral

Após férias de julho, Emanuel pretende percorrer interior aos finais de semana

Publicado

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB): agenda cheia no segundo semestre do ano

De olho na disputa ao Palácio Paiaguas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que deve tirar férias em julho, ao retornar no início de agosto terá agenda cheia até dezembro deste ano. Segundo fonte da coluna, de segunda a sexta-feira, o alcaide cuiabano vai se dedicar integralmente a gestão da Capital. No entanto, aos finais de semana, Pinheiro pretende percorrer o interior. Ele quer construir uma agenda social, com destaque a programas de distribuição de renda as famílias carentes. Com o pé na estrada, Emanuel sinaliza que é candidatíssimo a governador, em disputa polarizada com o atual chefe do Executivo, Mauro Mendes (DEM).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana