Entretenimento
Com sotaque firme, pernambucano participa de série da Netflix

Se em outra época a teledramaturgia brasileira presava por um sotaque único no país, sem representar as complexidades das cinco regiões, atualmente há um novo entendimento sobre as diversas formas de falar. É o que pensa o ator Pedro Wagner, 36, presente no elendo da nova série da Netflix, ” Irmandade “.
Pedro vive em São Paulo atualmente, mas é natural de Garanhuns, cidade de Pernambuco. Ele interpreta o personagem ” Carniça “, que ao lado de Edson (Seu Jorge) lidera a facção criminosa que dá título ao seriado.
Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 1990, o thriller conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera um grupo criminoso.
Leia também : Contato com presos inspirou Seu Jorge em “Irmandade”, nova série da Netflix

No lançamento oficial da trama, nesta quarta-feira (9), em São Paulo, Pedro Wagner falou um pouco sobre a concepção do “Carniça”, um preso que fugiu do sistema carcerário e se apega na desconfiança para gerir o seu negócio.
A produção estreia no próximo dia 25 de outubro e quem assistir, certamente perceberá o sotaque marcante do Pedro Wagner. Ele conta que a princípio o “Carniça” seria um presidiário natural de São Paulo, mas aos poucos, toda a equipe sentiu a necessidade de dar representatividade ao diverso.
Em conversa com a reportagem do iG, Pedro destacou como foi a readaptação. “A gente foi entendendo que o país tem outras dimensões, outros sotaques, mas não foi algo pensado, foi acontecendo na medida que eu ia trazendo coisas na preparação e se concretizou quando fomos gravar no presídio, onde resolvemos assumir isso, de que ele era um personagem nordestino. O Carniça ampliava a sensação de país, ainda mais são Paulo sendo feito de tantos lugares diferentes”, afirmou.
O ator também parabeniza a equipe de direção pela liberdade que o elenco teve em adaptar o roteiro para que ele se tornasse ainda mais verdadeiro e vivo. “Isso me deu uma sensação muito boa para trabalhar e poder trazer um vocabulário prórpio, expressões que são de lá da minha terra que cresci ouvindo e nunca pensei que eu pudesse alocar em um personagem. Acho que foi um ganho para o personagem, sem dúvida”, contou Wagner.
No audiovisual, Pedro atuou entre outros nos longas “Reza a lenda” (2015), “O Roubo da Taça” (2016), TOC (2016), Tungstênio (2018) e na minissérie “Justiça” (Globo, 2016), na supersérie “Onde nascem os fortes (2017) e “Sob Pressão” (2017).
Confira o trailer de “Irmandade”
Com mais de dez anos de carreira, o pernambucano acredita que a linguagem audiovisual já passa por um momento em que tenta misturar cada vez mais os sotaques. Para ele, hoje há o entendimento de que o Brasil não é só o eixo Rio-São Paulo. “Recife, por exemplo, tem uma linguagem do cinema muito forte no país e fora dele também. Temos exemplos como Kleber Mendonça, Gabriel Mascaro e o Marcelo Gomes”, apontou.
Na visão de Pedro, a falta de representatividade dos nordestinos, principalmente, não é mais aceitável. “Deu uma cansada e saturada e as pessoas começaram a perceber que o Brasil tem dimensões continentais. Apesar da gente falar a mesma língua, a sonoridade é diferente e as variáveis são muito grandes”, detalhou o ator.
O intérprete do “Carniça” salientou ainda que a expressões diversas fortalecem o trabalho e enriquecem as tramas. “Acho que demorou para entenderem isso porque normalmente quando aparecia o nordestino era sempre como o folclórico. Mas fico feliz de observar essa mudança, da gente se entender enquanto identidade de país e não de uma região”. pontuou.


Entretenimento
Pantanal: Alanis Guillen exibe Jesuíta Barbosa malhando nos bastidores

Mais uma pista do casal? A atriz Alanis Guillen compartilhou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (25), um pouco dos bastidores da novela Pantanal, da TV Globo. Após ser vista dando um beijo no ator Jesuíta Barbosa, a artista publicou um vídeo do intérprete de Jove praticando exercícios sem camisa.
Ao lado do elenco principal da novela, a atriz, que dá vida à Juma Marruá na nova versão de Pantanal, está no Mato Grosso do Sul gravando o encerramento da história. Nesta manhã, nos stories, Alanis filmou Jesuíta, seu par romântico na trama, malhando ao ar livre.

As imagens despertaram ainda mais a curiosidade dos internautas, que já suspeitam, desde o início das gravações, de um relacionamento amoroso entre os dois. Em outro vídeo, que viralizou no último sábado (21), o casal foi flagrado dando um beijo durante a comemoração do aniversário da atriz. Desde então, o público segue na expectativa para saber se o par Juma e Jove existe mesmo na vida real.
Entretenimento
Após rumores de nova crise, Maiara e Fernando trocam beijos em show

Os fãs de Maiara e Fernando Zor podem respirar aliviados. pelo menos por enquanto. O casal “Mafe” vive! Após rumores de uma nova crise na relação dos dois, eles estiveram juntos em Porto Velho, Rondônia. Maiara e Maraisa tiveram show na capital e Fernando acompanhou a noiva.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Antes, durante a viagem no avião, Maiara fez suspense sobre sua companhia no voo: “Tem um gato aqui do lado. Acho que vou pedir uma massagem”, mostrou ela nos stories do Instagram.
Era Fernando o gato. O que se confirmou na hora do show. O sertanejo deu uma canja na apresentação de Maiara e sua cunhada. O casal trocou olhares, declarações, ganhou zoada de Maraisa, cantou junto e se beijou para o deleite do público, que filmava tudo.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Adeptos da pescaria, Fernando e Maiara ainda arrumaram tempo para uma volta pelo Rio Madeira, onde até se aventuraram nas varinhas e deu para ver que Maiara está usando sua aliança de noivado.
Durante o passeio, Fernando filmou a amada e a comparou à beleza do pôr do sol local: “Não é a coisa mais linda? E não to falando do sol, mas do meu amor”.
-
Registro Geral23/05/2022 - 11:39
Vice-governador pretende disputar prefeitura de Chapada dos Guimarães, diz fonte
-
Polícia Federal19/05/2022 - 12:30
PF combate evasão de divisas e contrabando de mel
-
Registro Geral20/05/2022 - 17:50
Ex-secretário da Casa Civil mergulha na reorganização do União Brasil em MT
-
Policial25/05/2022 - 07:00
Genro de prefeito, médico comete suicídio com tiro na cabeça no interior de Mato Grosso
-
Policial19/05/2022 - 13:45
Ex-secretário, lobista, doleira e mais 13 são denunciadas pelo MPF por tráfico internacional de drogas
-
Registro Geral20/05/2022 - 16:39
Delator da Ararath peita genro do “rei da soja”; chamado, ele depõe por mais de 12h ao MPF
-
Esportes24/05/2022 - 09:15
Cuiabá enfrenta Athletico-PR pelo Brasileirão no domingo; ingressos a partir de R$ 10
-
Registro Geral24/05/2022 - 16:55
Fabinho engole os Campos e fecha com sete vereadores da Câmara de Várzea Grande