conecte-se conosco


Esportes

Com show da Rádio ODOC, Cuiabá despacha Costa Rica-MS, avança e pega o Goiás-GO

Publicado

Escudeiro, o homem do jogo, fez o seu gol na partida

O Cuiabá-MT venceu o Costa Rica-MS por 2 a 1, na partida de volta das semifinais da Copa Verde, e vai disputar a vaga na final contra o Goiás-GO, que eliminou o Luverdense também nesta quarta-feira 11. No primeiro jogo, em Campo Grande (MS), os dois haviam empatado em 1 a 1.

Melhor posicionado, o Dourado começou tentando uma blitz para cima dos visitantes, na velocidade e apoio do lateral Toty, Todinho e Gilmar, sempre lançados por Escudeiro. A pressão foi tão efetiva, que o mesmo Escudeiro trabalhou na entrada da área, chutou forte, o goleiro Rodolfo tentou uma defensa de dois tempos, largou e Marino, após bate-rebate, empurrou para as redes aos seis minutos.

RÁDIO O DOC SUPERLIGADA

Mais uma vez, a Rádio ODOC transmitiu com exclusividade o duelo, com Cláudio Oliveira, na narração, Altair Bueno nas reportagens e Pereira Bueno Bareta nos comentários.

Com a vantagem, o Cuiabá abusou de toques de lado e o Costa Rica cresceu. O time sul-mato-grossense ameaçou por duas oportunidades, aos 24 minutos. Laércio trabalhou com Kanu, que serviu Daniel, mas este chutou fraco. Um minuto depois, foi o mesmo Daniel que avançou livre, mas o árbitro confirmou o impedimento. A partida caminhou assim, sem muitos lances, para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Cuiabá marcou j[a aos cinco minutos o segundo gol, tranquilizando os poucos torcedores que foram assistir ao jogo na Arena Pantanal. Escudeiro recebeu de Josiel, que entrou no lugar de Alex Ruan, driblou dois zagueiros e colocou sem chances para Rodolfo: 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, já que ambos  vinham de empate em 1 a 1, no primeiro confronto, o Cuiabá recuou, dando espaço para os visitantes. O “Cobra do Norte”, entretanto, não estava entregue. Aos 29, aproveitando um descuido do Dourado, Kanu avançou pela esquerdas, cortou para a direita e colocou no ângulo de Victor Souza, diminuindo: 2 x  1. Mas, apesar das substituições e de ter colocado o time bem ofensivo na segunda etapa, o Costa Rica fez relativa pressão, mas ficou no caminho. O Cuiabá agora espera a definiçã0o da data para o jogo contra o Goiás, que eli8m9inou o Luverdense, também nesta quarta-feira 11.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT x Costa Rica-MS

Copa Verde – 2ª Rodada

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT

Dia: 11/09/2019

Hora: 20:30h

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e  Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)

Cartões: Jeferson (Costa Rica), Toty e Marino (Cuiabá)

Gols: Marino, aos 6’ 1T (Cuiabá)

Público: 971 pagantes

Renda: R$ 8.960,00

Cuiabá-MT

Victor Souza;

Toty, Lucão, Leandro Souza e Danilo; Escobar, Marino (Rincon), Escudeiro (Jean Patrick) e Alex Ruan (Josiel); Todinho e Gilmar. Técnico: Itamar Shulle

 

Costa Rica-MS

Rodolfo;

Gugu, Paganelli, Jeferson (Wesley) e Ramer; Diogo, Chico Sena, Júlio César (Fábio) e Laércio; Kanu e Daniel (Miracema). Técnico: Mário de Oliveira

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Natação: dupla brasileira atravessa o Canal da Mancha

Publicado


.

Na última quinta-feira (30), a dupla brasileira formada por Mariana Chevalier e Marcio Junqueira completou a travessia do Canal da Mancha. Os dois finalizaram a prova com pouco mais de dez minutos de diferença. A nadadora do Clube Curitibano, de 16 anos, completou o trajeto em 11h55min e se tornou a mais jovem brasileira a finalizar a prova: “Minha ideia era fazer a travessia só em 2022. Mas consegui essa vaga depois de uma desistência. Então, acabou juntando essa oportunidade com a minha boa preparação e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse a atleta à Agência Brasil.

O recorde anterior era de Kay France que tinha 17 anos na travessia realizada em 1979. Para concluir a prova, que normalmente tem um trajeto de aproximadamente 35 quilômetros, entre o sul da Inglaterra e o norte da França, a nadadora curitibana treinou durante mais de seis meses.

“Posso dizer que as primeiras 10 horas foram relativamente tranquilas. Estava bem-adaptada à água gelada. Acabei encontrando muitas águas-vivas. Sofri várias queimaduras. Mas já sabia que isso poderia ocorrer. A parte mais difícil foi o final, as últimas duas horas. Pequei uma correnteza na chegada à França. Faltavam cerca de quatro quilômetros e acabei ficando presa, sem conseguir sair do lugar”. A temperatura da água, no dia, estava entre 14 e 18 graus.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

✅ Concluída a travessia do canal da mancha ???????x?? do atleta capixaba Márcio Junqueira em 11h e 44min, total de 47km nadados, Velocidade média de 4km/h ✅Amanhã postaremos mais detalhes. Agora é descansar, pois hoje descobri, porque essa travessia é considerado o Everest da natação ✅Garanta sua camisa do projeto, ??contato através do WhatsApp do atleta (27) 988883395 Coach @coachrenatoribeiro Videomaker @daniel.righetti Staff @raquel_junqueira_ Agradecimentos aos patrocinadores: @vibepositivasports @nutri.gabigarbin @equipenavegantes @clubaest @thermovit @dikmaqbrasil @coachrenatoribeiro @studiofernandopadilha @farmaciaalquimiaoficial @saambiental @espiralengenharia @uvlineoficial @vivacatamaran @professorasaramarques @fisiobiodinamica @sitiodaressaca.meninadosolhos @coachkeiladearruda @fabriciobuzatto #rumoaocanaldamancha #natacaoemaguasabertas #esportecapixaba #brasilnocanaldamancha #natacao #qualidadedevida

Uma publicação compartilhada por Marcio nadador (@marciosjunqueira) em 30 de Jul, 2020 às 3:17 PDT

Já o capixaba Marcio Junqueira completou a prova em 11h44min, e se tornou o primeiro nadador do estado a finalizar a prova que é considerada o Everest das maratonas aquáticas.

“Prova muito difícil. Passei também pelo cardume de águas-vivas. Foram muitas queimaduras. O plano de hidratação foi perfeito com a nutricionista. Dobrarmos o carboidrato foi essencial. Na França, a correnteza estava muito forte. A conversa com o técnico e o barqueiro foi determinante para evitarmos nadar uma distância maior”, disse o atleta, de 48 anos, à Agência Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Jorge Jesus chega ao Benfica pedindo união

Publicado


.

A segunda (3) foi de apresentações. Enquanto o Flamengo apresentava o espanhol Domènec Torrent como novo treinador, do outro lado do Atlântico, em Lisboa, o Benfica fazia o mesmo com Jorge Jesus. No primeiro discurso como comandante dos Encarnados, o Mister rogou por união, falou com carinho do antigo clube e esquivou-se do papel de salvador da pátria.

“Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos”, explicou o português de 66 anos, enfatizando que assinou contrato por dois anos, negando que tenha voltado à terra natal para se aposentar ou ganhar mais dinheiro.

“Para sair de onde saí, onde me amavam, me adoravam, tinha que ser convencido por algo que me trouxesse um desafio diferente. E foi isso, o presidente [do Benfica] foi ao Brasil para me convencer que esse era o projeto certo, ambicioso, para eu continuar em Portugal”, declarou Jesus sobre a participação do dirigente Luis Felipe Vieira em fazê-lo deixar o Flamengo, sem deixar de agradecer o amor e a amizade que a torcida rubro-negra dedicou a ele.

O Mister já comandou os Águias em dois períodos anteriores: entre 2009 e 2010, e entre 2014 e 2015. Neste período conquistou 10 títulos. Porém, mesmo com retrospecto tão positivo, parte da torcida não simpatiza com Jesus, que é um torcedor declarado do rival Sporting. “O que prometo é que vou trabalhar para dar alegrias aos torcedores. E é nisso que acredito, o que posso dizer é que tenho que convencer os torcedores do Benfica. Quando cheguei do outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim. E não eram sete milhões, eram 50 milhões. E quando saí de lá, choraram por mim”.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana