conecte-se conosco


Registro Geral

Com reviravolta das últimas horas, Emanuel corre sério risco de enfrentar “zebra” no segundo turno

Publicado

Advogada Gisela Simona (Prós) pode surpreender e entrar no segundo turno da eleição municipal de Cuiabá

Anote o dia e mês, caro leitor: 15 de setembro de 2020. Com o recuo do ex-deputado federal, Fábio Garcia (DEM), o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), poderá enfrentar no segundo turno, em Cuiabá, um nome novo, sem desgaste junto ao eleitorado. Esse fenômeno ocorria a cada 20 anos, por exemplo. No entanto, com a força das redes sociais, além do efeito Bolsonaro, eleito presidente da República, contra o sistema inteiro, o eleitor está muito propenso a girar 180 graus e escolher nomes novos, longe do radar dos mais precisos analistas políticos. Com isso, a coluna arrisca duas opções que podem entrar no processo eleitoral como “zebras”, mas podem também sair da eleição com a faixa de prefeito. São eles: vereador, Abílio Júnior (Podemos) e a advogada, Gisela Simona (Prós). Não desprezem esses dois candidatos. Aquele que melhor se sair nos debates e conseguir conversar diretamente com o eleitor, poderá ser o adversário do atual prefeito no segundo turno.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Em áudio bombástico, Medeiros diz que coronel Rúbia causou “constrangimento dos infernos” ao presidente

Publicado

Deputado federal José Medeiros (Podemos) sobre candidatura da coronel Rúbia Fernandes (Patriotas): “Uma coisa de louco. O presidente me disse: ‘Cara, situação terrível. Fazer o que?”

O deputado federal, José Medeiros (Podemos), candidato a senador, em áudio exposto em um grupo de whatsapp, revelou detalhes dos bastidores acerca da candidatura da coronel Rúbia Fernandes ao Congresso Nacional. Segundo ele, o presidente, Jair Bolsonaro, o procurou para retirar a PM do processo eleitoral, mas com a condição de “ajeitá-la” na sua suplência ou até mesmo como vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriotas), candidato ao Alencastro. “Procurada pelo ex-deputado federal, Victório Galli para recuar da candidatura, a coronel começou a chorar, e disse ao presidente que ela seria envergonhada publicamente. Ela disse ao presidente que tinha sonhado e que Jesus Cristo revelou que ela seria senadora. Constrangido, o presidente gravou aquele vídeo que foi mostrado na convenção do Patriotas”, explicou Medeiros.

Continue lendo

Registro Geral

Para não ser rifada ao senado, coronel Rúbia cobrou cumprimento da palavra de Bolsonaro

Publicado

Lançada como candidata a senadora pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Aliança), em março passado, tenente coronel, Rúbia Fernandes de Oliveira (Patriotas) pode perder apoio do próprio Bolsonaro por supostamente ter imposta sua candidatura, afirma deputado federal, José Medeiros (Podemos)

Ainda de acordo com o deputado federal, José Medeiros, a candidata ao senado federal, coronel Rúbia Fernandes, teria colocado o presidente Jair Bolsonaro na parede, cobrando dele a palavra dada quando do seu lançamento como pré-candidata em março deste ano. “Num gesto claro de insubordinação, a coronel disse que iria falar com o presidente, e que ele (Bolsonaro) teria que ‘olhar na cara dela’ e confirmar que ela não seria mais candidata ao senado”, explicitou. Medeiros lamentou a forte pressão da PM contra Bolsonaro. “Uma coisa de louco. O presidente me disse: ‘Cara, situação terrível. Fazer o que? Vamos tocar o baile lá. Vamos pra frente´. Foi isso”, desabafou o parlamentar.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana