conecte-se conosco


Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Continue lendo

Esportes

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana