conecte-se conosco


Política MT

Com partidos desarticulados e lideranças confusas, Emanuel vai se firmando como candidato concreto à reeleição

Publicado

JORGE MACIEL

No campo de visão partidária, no atual momento, Emanuel Pinheiro (MDB) continua sendo o candidato a prefeito [reeleição] mais concreto, apesar de já ter anunciado a intenção de não concorrer.

-“Não penso em 2020 no momento. Vou cumprir meu mandato como prefeito e continuar decidido a entregar aa cidade melhor do que encontrei”, disse Pinheiro durante evento de nova inauguração de escola/creche em meados da semana.

Por mais que costure apoios, o PSDB parece um partido fadado a não ser competitivo, mesmo que o ex-prefeito e atual deputado tucano, Wilson Santos se assanhe nos bastidores com uma candidatura multipartidária (PSC, PROS., Progressistas e PSB), encabeçada pelo seu partido. Em meados de abril, Wilson reuniu vereadores de oposição em uma churrascaria e o cardápio, segundo apurou ODOC, foi sucessão municipal. (Leia sobre isso)

Wilson trabalha, junto com partidários, a entrada do DEM no bloco. Precisa convidar e combinar com o senador Jayme Campos e o com o governador Mauro Mendes, democratas conhecidamente refratários à ideia de caminhar com o PSDB – em que pese a direção nacional do partido buscar uma fusão definitiva ou uma coligação geral entre PSDB e Democratas para o ano que vem.

Na verdade, com Jayme Campos fora da discussão em Cuiabá [ já que o que lhe interessa é a sucessão em Várzea Grande, sua base], a “pedra no caminho” é Mauro Mendes, que tem falado, nesse sentido, que não vai se ele a dar asas à cobra. Mendes tenciona construir com aliados a candidatura do ex-deputado federal Fábio Garcia, que se filiou ao DEM recentemente, abdicou de uma candidatura à reeleição à Câmara dos Deputados para “cavar” a candidatura à prefeitura de Cuiabá.

Por fim, o presidente licenciado da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, também do DEM, já sinalizou a intenção de concorrer à prefeito. Falta decidir se por Cuiabá ou Várzea Grande, posto que as informações científicas que tem lhe dão caminho aberto por qualquer uma das opções.

Nesse mar revolto de opções e dúvidas, o prefeito Emanuel Pinheiro, aos poucos, com aprovação do seu trabalho como gestor, vai terraplenando sua candidatura à reeleição – como querem aliados. “Emanuel fala que já decidiu ficar fora, mas está tomando a sopa pelas beiradas”, diz um assessor. Certamente, os meados do segundo semestre vão dar o tom e revelar os nomes, e podem surgir ainda Lúdio Cabral (PT) Procurador Mauro (Psol) ou o vereador Abílio. A partir do fim de 2019 e início do ano eleitoral, em 2020 não haverá mais espaço e tempo para imprecisões.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. O ATALAIA disse:

    Nao é possivel que EP ainda tenha a coragem de ver a sua imagem, durante a campanha, ser exibida na TV naquela situação deplorável, embolsando dinheiro publico desavergonadamente. Isso seria até um ensaio de masoquismo, inaceitavel paraos cidadãos eleitores…..

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana