conecte-se conosco


Mulher

Com promessa de liberdade, calcinha absorvente ganha força no Brasil

Publicado

Uma pequena revolução está em curso no universo feminino com a popularização das calcinhas absorvente s. A menstruação oferece diversos incômodos para as mulheres e um dos mais complicados é justamente aquela surpresa no ônibus ou em uma reunião de trabalho.

Leia também: Calcinha absorvente é o novo produto para ajudar as mulheres “naqueles dias”

A premissa da calcinha absorvente , que já é fabricada por diversas marcas, é justamente evitar esse estresse. Há diversos modelos diferentes no mercado, mas todos zelam pela proteção da mulher. Há aquelas indicadas para fluxos leves , outras para moderados e as desenvolvidas para corrimentos mais intensos .

A durabilidade dessas calcinhas varia de acordo com as marcas e a proposta. Mas em média duram 48 lavagens. Ou seja, é ideal para as mulheres que querem se livrar do absorvente. E que mulher não quer não é?

Os formatos variam do fio dental ao shortinho e há peças pensadas até para o pós-parto .

Além de ser usada para a menstruação , a calcinha absorvente pode ser usada como um protetor diário, pois é fininha, confortável, respirável, antifúngica e antimicrobiana, o que evita odores.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Como se comportar na reunião online? Dicas vão da cor da roupa ao enquadramento

Publicado


source

Que o mundo está diferente, todos sabemos. Por isso, sigo por aqui com o projeto “Posturas Pós-Pandemia” e, dessa vez, as dicas são para encarar melhor um recurso que virou realiadade para muitos: as reuniões online. 

videochamada
Unsplash/ Gabriel Benois

Reuniões online já parte da realidade das empresas

Seu chefe marcou uma reunião por videochamada? Então atenção a esses pontos:

  1. Opte por um fundo que faça contraste com a cor da sua roupa, para destacar sua expressão e imagem corporal e facial.
  2. Posicione-se de frente para a luz natural ou artificial.
  3. Teste tudo antes.
  4. Instale o aplicativo antes do encontro online.
  5. Caso não conheça os recursos da plataforma, faça um teste prévio (veja vídeos no Youtube ou peça ajuda aos colegas).
  6. Entre na sala virtual de cinco a dez minutos antes do horário marcado e cheque os principais itens: câmera, microfone e saída de som.
  7. Verifique o enquadramento da sua câmera: o ideal é que haja uma diferença de uns 3 dedos acima da sua cabeça.
  8. Os cabelos podem estar soltos, mas evite ficar o tempo todo arrumado e mexendo no cabelo.
  9. Use maquiagem leve e acessórios discretos como óculos, brincos e colares.
  10. Se optar por um ponto de cor que seja um brinco ou um pequeno colar.
  11. Roupas adequadas, nada de pijamas, roupas de ficar em casa ou decotadas nem estampas chamativas. Opte pela discrição.
  12. Vista-se por completo, pois você pode precisar se levantar no meio da reunião. Se não fizer isso, terá que se lembrar de desligar a câmera caso se levantasse e não esteja adequadamente trajado.

As dicas e sugestões aqui elencadas são adequadas para reuniões e encontros profissionais , observando, é claro a cultura organizacional de cada corporação.

Agora, caso seu encontro online seja com familiares ou amigos, algumas formalidades, certamente poderão ser desconsideradas. Afinal, este é um encontro mais casual, então curta e aproveite com alegria este momento com esses seus. 

Projeto “Posturas Pós-Pandemia”

A pandemia tem causado diversos impactos na sociedade. Dentre eles, podemos citar as questões relacionadas ao comportamento. Novos hábitos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros, desde usar máscaras a higienizar as compras adequadamente.

Pensando nisso, quatro profissionais, Camila Costa (@requintando_por_camilacosta), Isabela Azevedo (@beluquices), Rosana Brandão (@rosanabrandao) e Terezinha Ribeiro (@etiquetainteligente) criaram o projeto ” Posturas Pós Pandemia” com o objetivo de compartilhar em seus perfis nas redes sociais dicas sobre os novos comportamentos advindos da pandemia. 

Reveja o que já falamos por aqui: 


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Blogueira acusa o escritor Fred Elboni de agressão

Publicado


source

Na última terça-feira (30), a blogueira Suzana Riediger os seus stories do Instagram para falar que seu ex-namorado, o escritor Fred Elboni, teria a agredido quando eles ainda estavam juntos. Ela ainda o acusou de quase tê-la jogado do 10° andar do prédio em que eles estavam.

Fred Elboni
Reprodução/Instagram

A blogueira Suzana Riediger e o escritor Fred Elboni


“Eu estou contando o meu sofrimento é para não querer que você um dia precise viver isso. Eu nunca falei o seu nome, Fred Elboni, mas agora que você se pronunciou e mentiu, infelizmente vou ter que te responder. Me desculpem ter que decepciona-las. E pode me chamar pelo nome, Suzanne. Não sou só sua ex-namorada. Eu tenho nome”, disse em um texto postado em seus stories.


A influenciadora já havia comentando sobre ter sofrido agressões de um ex namorado, em outubro de 2019, mas nunca tinha citado o nome do suposto agressor.

“Era Carnaval, fomos a uma festa e ‘essa pessoa’ tinha o costume de beber mais do que deveria e assim o fez. Voltamos para o apartamento, deitei do lado para dormir e, do nada, ele acordou me chutando para fora da cama, demorei para acordar tentando entender o que estava acontecendo e saí correndo do quarto, fui para a sala, ele me pegava, até que eu consegui ir para o banheiro, tentei me trancar ali, mas ele me puxou, deixou meus braços machucados e tinha o objetivo de me jogar da janela. Era isso que ele queria fazer”, contou no vídeo postado em 2019.

Ela completa dizendo que não estava entendendo o que ocorria, mas que conseguiu se esconder em um apartamento ao lado do seu.

“Nunca existe motivo para agressão física. No outro dia voltamos para a nossa cidade, acredito que ele tenha voltado à realidade e isso tudo foi muito complicado. Fomos fazer terapia para tentar entender e o psicólogo disse que ‘ele estava muito estressado, bebeu, algo ativou no cérebro e precisava descontar em algo”.


A reposta de Fred Elboni

Horas após das acusações feitas por Suzana, o escritor usou também  o Instagram para se pronunciar, se defendendo das acusações e dizendo que nunca agrediu a ex-namorada.

“Ela fala que eu tinha apertado o braço dela durante a noite, chacoalhado e eu fiquei assustado porque eu não lembrava, como qualquer pessoa ficaria. (…) Demorei muito para voltar a tocar nela e o que me traz muita paz é que nós conversamos muito, ela me olhava nos olhos e dizia que ‘eu sei que não aconteceu nada, já tive agressões no passado e sei que foi durante a noite, sem vontade de fazer aquilo’. Ficamos por mais um ano e meio juntos ainda, viajando, ficando juntos e todo mundo viu o quanto nossa alegria era genuína”, observa Fred. O escritor pediu desculpas para Suzana e disse ter achado que toda a situação estava resolvida.

Ele acrescenta no vídeo que a história foi tirada do contexto e foi exposta na internet sem datas, criando “uma narrativa bem diferente do que realmente aconteceu”.

“Resolvi terminar o relacionamento no começo de agosto de 2019, sempre conversávamos sobre isso e o término foi normal. (…) E, dois meses após o término, ela postou o vídeo dizendo que eu tentei jogá-la do 10º andar. A questão é que isso nunca foi falado enquanto estávamos no psicólogo, tenho provas disso e (ter apertado o braço dela) nunca foi uma dúvida, mas um fato. Foi uma surpresa (saber sobre jogar da janela)! ‘Eu estava com uma imagem de que tinha apertado o braço dela, mas agora tentei te jogar do prédio! Mas você não falou isso comigo. O que aconteceu?’ Acaba se criando uma imagem de algo que não aconteceu. Agora a história mudou e fica difícil de entender”, argumentou.

Por fim, o escritor ainda declarou que se lembra perfeitamente de como os dois conversaram sobre o assunto depois do ocorrido e quis deixar claro para ser honesto com a situação.


Repercussão do caso

Após o vídeo de Suzana ter sido postado, o caso começou a ter muita repercussão. Vários internautas tomaram partido, uns apoiando o relato de Suzana, com comentários dizendo que o escritor sempre “pagava de bom moço, mas em off agredia a ex” e que ele “era a maior decepção”.

Fred Elboni
Reprodução

Comentários contra e a favor de Fred Elboni


Algumas pessoas apoiaram o escritor dizendo que acreditavam que ele nunca poderia ter feito aquilo com Suzana. No Instagram, os fãs do escritor disseram que “estavam do lado dele” e que “Torciam para que tudo se resolvesse logo”.

Mais uma acusação

Não foi só a blogueira Suzana Riediger que acusou o influencer de agressão. A youtuber Karen Bachini acusa Fred também de tê-la machucado em uma viagem.

A Youtuber alega que ela estava viajando com outros influencers e em uma das primeiras noites, Fred apareceu em seu quarto e a tentou beijar a força.


“Ele tentou me beijar e eu disse que não, que não era por isso que eu tinha aberto a porta (porque afinal quando uma mulher abre a porta prum cara só pode ser pra transar né?) e que era pra ele se acalmar e eu queria ajudar ele a ficar bem antes que ele fizesse algo que ia afetar”, tweetou Karen.

Karen ainda que ele ficou em seu quarto e em determinado momento começou a mordê-la e que deixou marcas em seu braço. “Falei ok, viagem que segue. Eu fiquei muito machucada no braço e na perna. Essa viagem era em um lugar muito quente eu tinha basicamente só levado shorts e camisetas, e eu comecei a sentir que devia usar calça e casaco pra esconder o que tinha acontecido das outras pessoas”, comentou a youtuber.

Fred Elboni
Reprodução/Twitter

Karen Bachini acusa Fred Elboni de também tê-la agredido em uma viagem


Até agora, Fred não se pronunciou sobre as acusações feitas por Karen Bachini.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana