conecte-se conosco


Esportes

Com primeira vitória africana no torneio, Nigéria supera a Coreia por 2 a 0

Publicado

Lance

nigéria
Reprodução

Nigéria vence a primeira no Mundial feminino de 2019

Derrotadas na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, Nigéria e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quarta-feira (12) precisando da vitória para se manter viva na disputa da vaga na próxima fase.

Leia também:  Muslera atende celular em treino do Uruguai e se irrita ao ser filmado

No duelo no Stade des Alpes, em Grenoble, a seleção da Nigéria levou a melhor e venceu as asiáticas por 2 a 0, conquistando a primeira vitória de uma seleção africana no torneio.

A primeira metade da etapa inicial foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados, até que aos 29 minutos, um gol contra mexeu no placar. A zagueira Kim foi tentar afastar uma bola pelo alto na área, mas acabou errando o toque e jogando contra o próprio gol. A Coreia ainda teve chances para empatar nos primeiros 45 minutos, mas pecou nas finalizações.

Na volta do intervalo, a Coreia saiu mais para o jogo buscando o resultado, mas a goleira Nnadozie foi bem e não deixou nenhuma bola passar. Aos 30 minutos, a atacante nigeriana Oshoala foi lançada na frente, ganhou da zagueira, driblou a arqueira sul-coreana e chutou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Leia também:  Alex Morgan se torna 2ª mulher a marcar cinco gols num único jogo do Mundial

Com o resultado, a Nigéria mantém viva a chance de classificação para a próxima fase, enquanto a Coreia precisa de um milagre para conquistar um lugar nas oitavas de final. A seleção africana está na terceira posição do grupo A, com três pontos, atrás de França e Noruega (que se enfrentam hoje as 16h00) enquanto as asiáticas seguem na lanterna, sem nenhum ponto somado e saldo negativo de seis.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Botafogo anuncia contratação do atacante marfinense Salomon Kalou

Publicado


.

No final da tarde desta quinta (9), o Botafogo anunciou, através de seus perfis nas redes sociais, a contratação do atacante Salomon Kalou, de 34 anos e nascido na Costa do Marfim. O acordo é até o final da temporada de 2021. O atleta é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Bienvenue, Kalou! Craque marfinense é o novo jogador do BOTAFOGO! #PutFire ⭐??

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:25 PDT

Para comemorar o acerto com o jogador, o alvinegro carioca publicou um vídeo com alguns lances do atleta no futebol europeu e elefantes (símbolos da seleção nacional do atleta). O próprio Kalou deixou uma mensagem aos torcedores: “Muito orgulho de ser Botafogo. Put Fire“.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Kalou agora tem muito orgulho de ser Botafogo! ????? #PutFire ?

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (de ?) (@botafogo) em 9 de Jul, 2020 às 3:18 PDT

Em um acordo parecido com o formalizado com o japonês Honda, o jogador receberá um valor mensal fixo e quantias variáveis, que dependerão do sucesso em ações de marketing.

Essa será a primeira experiência do atacante no futebol brasileiro. Ele passou a maior parte da carreira na Europa. O começo da passagem pelo Velho Continente foi no Feyenoord (Holanda) e o melhor momento ocorreu no Chelsea (Inglaterra), com o título da Liga dos Campeões em 2012. Depois passou por França e Alemanha, onde estava no Hertha Berlin desde 2014. Kalou tem também duas participações em Copas do Mundo no currículo, em 2010 e 2014.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Brusque ganha primeiro jogo contra o Joinvile

Publicado


.

No primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Brusque superou o Joinvile por 1 a 0 nesta quinta (9) na Arena Joinvile. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (12) dentro dos domínios do vitorioso de hoje. No Estádio Augusto Bauer, o Brusque jogará pelo empate para seguir adiante na competição.

O gol da vitória do Brusque veio aos 21 minutos do segundo tempo, com Thiago Alagoano. Ele cabeceou com força, o goleiro espalmou e ele completou no rebote. Ex-jogador do Joinvile, o camisa 10 do Brusque é o artilheiro do campeonato com sete gols.

Antes da parada do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Brusque era a sensação do torneio. Brigou pela liderança da fase de grupos e também chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Quem avançar às semifinais do Catarinense vai enfrentar o vencedor de Figueirense e Juventus.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana