conecte-se conosco


Esportes

Com Morumbi lotado, São Paulo empata sem gols com reservas do Grêmio e é vaiado

Publicado

Gazeta Esportiva – Apoiado por mais de 45 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o São Paulo perdeu a chance de pressionar os líderes do Campeonato Brasileiro na manhã deste domingo. Contra uma formação alternativa do Grêmio, o time comandado pelo técnico Cuca ficou no empate por 0 a 0.

Com 31 pontos ganhos, o São Paulo figura no terceiro lugar da tabela de classificação. Flamengo e Santos, ambos com 33 pontos, enfrentam Chapecoense e Palmeiras, respectivamente. Já o Grêmio, mais preocupado com as Copas, soma 22 pontos e aparece no 11º posto.

Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com o que tem de melhor, o Grêmio entra em campo para decidir um finalista da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pega o Internacional às 19 horas de sábado, no Beira-Rio.

O São Paulo criou a melhor oportunidade de gol da etapa inicial logo nos primeiros minutos. Tchê Tchê recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e bateu. A bola foi interceptada por Capixaba e sobrou limpa para conclusão de Antony, que completou para fora.

Leia Também:  Ótimo para o Corinthians, mas péssimo para o futebol brasileiro

Na resposta do Grêmio, Arboleda recebeu passe de Juanfran dentro da área e foi desarmado por Everton Cebolinha do lado direito da defesa. O atacante, esperto, tocou rasteiro para chute de Capixaba e Volpi precisou se esticar para espalmar pela linha de fundo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo assustou em dois chutes de Tchê Tchê da entrada da área. No primeiro, o meio-campista limpou a marcação e bateu bem perto do gol. No segundo, chutou colocado e viu o goleiro Júlio César espalmar para fora.

O segundo tempo da partida disputada no Morumbi continuou movimentado e, logo no início, Antony chutou forte para defesa firme do goleiro Júlio César. O Grêmio respondeu na mesma moeda e Thaciano bateu no canto direito para boa intervenção de Volpi.

Na tentativa de movimentar o marcador, o São Paulo aumentou seu volume de jogo e procurou pressionar o Grêmio no campo de defesa. O time dirigido por Cuca mantinha boa posse de bola, porém sem criar boas chances de gol. A equipe de Renato Gaúcho, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques.

Leia Também:  Campeão da Libertadores 2018 pode mudar, admite membro do TAS

Com dificuldades para penetrar na área gremista, Igor Gomes chutou da entrada e Júlio César espalmou, inflamando a torcida local. Aos 41 minutos, Antony cometeu falta sobre Capixaba e acabou expulso pelo segundo amarelo. Com um a menos, o clima no Morumbi esfriou e até se transformou em vaias em alguns momentos, e o São Paulo não conseguiu evitar o empate.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 31 de agosto de 2019, sábado

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 46.997 pessoas

Renda: R$ 2.948.464,00

Cartões amarelos: Antony (SAO); Luciano (GRE)

Cartão vermelho: Antony (SAO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes) e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Helinho) e Everton

Técnico: Cuca

Grêmio: Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba, Michel, Thaciano, Diego Tardelli (Patrick) e Luan (Darlan), Everton Cebolinha e Luciano (Pepê)

Técnico: Renato Portaluppi

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Marta volta aos treinos e pode reforçar o Brasil no jogo contra a Austrália

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Campeão da Libertadores 2018 pode mudar, admite membro do TAS

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana