conecte-se conosco


Nacional

Com iminente vitória de Biden, militares preparam aceno à agenda ambiental

Publicado


source
Vice-presidente Mourão
ESTADÃO CONTEÚDO

Mourão deve comandar ação militar na Amazônia após consolidação da vitória de Joe Biden

A vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas parece questão de tempo. Atento a isso, o Ministério do Meio Ambiente prepara um plano de ação para os militares na Amazônia, um claro aceno ao Democrata, que já avisou que,  se eleito, “reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente fique protegido”

Segundo a CNN , que teve acesso ao documento de 62 páginas contendo todo o plano de ação, há uma preocupação inédita pela agenda ambiental, incluindo punições por desmatamentos, queimadas e o “cumprimento de metas globais, a expropriação de propriedades rurais que cometem crimes ambientais, a revisão de processos de regularização fundiária em andamento”.

Além disso: o presidente do Conselho da Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão , elabora o que os militares estão chamando de “contrato de objetivos” para ser apresentado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Neste contrato, o governo tentará retomar as taxas que o país teve entre 2016, no governo de Michel Temer (MDB), e 2019. Os militares discutem incluir nesse contrato de objetivos a possibilidade de responsabilizar o ministro Ricardo Salles caso não haja cumprimento. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Militares do exército são presos por fraudar documentos de armas no DF

Publicado


source
Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado  o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).
Polícia Civil/Divulgação

Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha composta por militares da ativa que teriam fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs), a fim de facilitar a compra de armamento para beneficiados pelo esquema.

A polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas cidades satélites de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, todas no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás. 

Durante a operação,  diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre foram apreendidas. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso. 

De acordo com as investigações, foram identificadas, até o momento, 18 pessoas que integram o grupo que facilita o documento de posse, porte e comercialização clandestina de armas.

Continue lendo

Nacional

Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite recebe alta da Covid-19

Publicado


source
Milton Leite (DEM), presidente da Câmara de São Paulo
Reprodução/Facebook

Milton Leite (DEM), presidente da Câmara de São Paulo

O presidente da  Câmara de São Paulo , vereador  Milton Leite  (DEM), recebeu alta na tarde desta terça-feira (26) depois de três semanas de internação devido à Covid-19

Por meio de nota, a assessoria disse que o vereador ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não chegou a ser intubado. Leite tem 64 anos e já havia contraído o vírus em março do ano passado. 

Nas redes sociais, o parlamentar anunciou que está curado e agradeceu pelas orações.

Você viu?

*Estagiária supervisionada pela equipe de Último Segundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana