conecte-se conosco


Esportes

Com gols de Elias Manoel, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias

Publicado


Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho no início da noite desta quarta-feira, na Arena. E com o pé direito. O Tricolor enfrentou o Caxias e com gols de Elias Manoel venceu pelo placar de 2 a 1, somando seus três primeiros pontos na competição.

Antes do primeiro minuto, os gremistas já ameaçaram com Pedro Lucas, que pegou a sobra de uma jogada de Rildo e Varela, desviou da marcação e finalizou, obrigando boa defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Já o time de Caxias do Sul respondeu com Renan Oliveira, que recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mas Felipe fez boa defesa, espalmando a escanteio.

Próximo dos dez primeiros minutos, o Grêmio teve seu primeiro escanteio na partida. Guilherme Guedes fez a cobrança, colocando a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar e ao final ganhar o tiro de meta.

O Caxias levou muito perigo a meta gremista com Giovane Gomez, que após bate rebate, desviou de cabeça, mas não passou por Felipe, que operou uma grande defesa, com 13’ jogados.

A segunda finalização do Tricolor saiu dos pés de Varela, que arriscou de longe, próximo do círculo central, mas a bola saiu à direita da meta adversária e se perdeu pela linha de fundo, aos 22’.

Foi aos 31 minutos da etapa inicial que o Grêmio abriu o marcador. Após uma rápida jogada de Rildo pela direita, a bola chegou a Elias na pequena área, que mandou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Dez minutos depois, o Tricolor chegou bem novamente com uma triangulação pela esquerda. Pedro Lucas recebeu e acionou Vini Paulista mais a linha de fundo, que chutou em curva. Por pouco não saiu o segundo gol gremista.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar.

Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Tricolor chegou bem com Vini Paulista acionando Elias dentro da área, mas o atacante acabou derrubado com falta cometida por Rafael Dumas. Foi o camisa 9 mesmo quem cobrou – encheu o pé e estufou as redes adversárias, assinalando o segundo na partida.

O Caxias criou uma nova oportunidade, mas novamente parou em Felipe Scheibig, que fez outra grande defesa. No lance, França chutou forte e goleiro gremista espalmou.

O técnico Cesar Lopes providenciou sua primeira mudança na partida: Colocou Wesley no lugar de Elias, com 19 minutos.

Felipe seguiu fazendo grandes defesas na etapa complementar. Aos 23’, após escanteio, o atacante do Caxias desviou a gol e o arqueiro fez outra boa defesa.

Outras duas mudanças no time gremista: Guilherme Azevedo e Frizzo ocuparam os lugares de Rildo e Vini Paulista.

O time da serra seguiu buscando descontar no marcador e teve uma sequência de escanteios. Tanto insistiu que conseguiu marcar o gol. Após a bola ser alçada na área, ela bateu em Heitor e acabou cruzando a linha da meta gremista, com 30’ jogados.

Mais uma alteração na equipe gremista: Gazão ocupou a posição de Bitello.

O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, mas a defesa do Caxias afastou. Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque, foi a linha de fundo com Frizzo, que cruzou – a zaga cortou.

Na reta final, os visitantes tiveram ainda mais uma chance em cobrança de escanteio, mas a defesa fez um novo corte.

O Grêmio ainda teve uma falta a seu favor da intermediária, pela direita. Guilherme Guedes cobrou, mas a bola acabou nas mãos de Marcelo Pitol.

Final de jogo: Grêmio 2×1 Caxias!

O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Fotos: Everton Silveira | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24968/com-gols-de-elias-manoel–gremio-estreia-no-gauchao-com-vitoria-sobre-o-caxias-

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Cuiabá perde de virada para o São Paulo no Morumbi

Publicado

Dourado reclama de pênalti que resultou no primeiro gol tricolor e de um cartão vermelho

O Cuiabá perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O gol do Dourado foi marcado por Jenison, no primeiro tempo. O empate do adversário veio em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem.

Com o resultado, o time auriverde segue com sete pontos na tabela de classificação. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira, contra o River Plate-URU, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 18h15. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, diante do Internacional, na Arena Pantanal, às 20h.

No começo do segundo tempo, o São Paulo pressionou o Dourado que se segurou bem com a boa postura da defesa e a ótima fase de Walter. O placar foi aberto aos 33 minutos, após passe de Pepê para Alesson chutar na trave. No rebote, Jenison só completou para correr para o abraço. Bem postado, o Cuiabá segurou as investidas do adversário principalmente nas defesas de Walter. Em uma delas, salvou cabeçada por cobertura de Calleri.

No segundo tempo, o Cuiabá apostou nos contra-ataques e vinha se defendendo bem até a arbitragem aparecer e marcar um pênalti bem duvidoso, que Calleri converteu, aos 20 minutos. Pouco depois, o árbitro deu as caras novamente ao não marcar falta clara em André Luís após contra-ataque. Cafú acabou expulso após intervenção do VAR e minutos depois veio a virada do rival com Nikão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Público: 27.511 Renda: R$ 1.134.642,00 Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Luciano, Igor Gomes (São Paulo), Marllon (Cuiabá) Cartão vermelho: Jonathan Cafu (Cuiabá)

GOL: Cuiabá: Jenison (32 minutos do 1º tempo) São Paulo: Calleri (20 minutos do 2º tempo), Nikão (36 minutos do 2º tempo)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (André Anderson), Igor Gomes, Patrick (Nião) e Alisson (Rigoni); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Cariús); Marcão Silva, Pepê e Valdívia (Rodriguinho); Alesson (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Rafael Gava) e Jenison (André Luis). Técnico: Luiz Fernando Lubel

Continue lendo

Esportes

Sem vencer há cinco jogos, Cuiabá enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Publicado

O Cuiabá enfrenta o São Paulo neste domingo às 15 horas (de MT) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. As equipes buscam o resultado positivo para subir na tabela da competição.

O time mato-grossense não vive um bom momento. Sem vencer há cinco jogos, foi eliminado em casa na terceira fase da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis contra o Atlético-GO na última quarta-feira (12), que culminou na demissão do técnico Pintado. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e hoje será comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel.

Para a partida deste domingo, o Dourado terá o desfalque do centroavante Elton, vice-artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá retornar aos gramados em alguns meses. Ele fez 10 gols em 25 jogos do clube, ficando atrás apenas de Rodriguinho, com 11. Outro que deve seguir de fora é o volante Camilo, que se recupera de uma entorse e está sem atuar pela equipe desde a reta final do estadual.

Em contrapartida, a equipe conta com o retorno de João Lucas, que estava suspenso, e também do atacante André Felipe, que recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Já  o clube paulista avançou na competição ao vencer o Juventude no meio de semana na Arena Barueri. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação com oito pontos. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela competição, tendo as partidas terminadas em empate. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 em junho, em Cuiabá e, depois, um empate sem gols na capital paulista, em outubro.

O Tricolor tem 100% de aproveitamento em casa nesta edição do torneio. Venceu o Athletico por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, e busca diante do time mato-grossense sua décima vitória consecutiva como mandante.

Ficha técnica

Horário: 15h (horário de MT) Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira VAR: Diogo Carvalho Silva.

São Paulo

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Everton, Pepê e Marcão Silva; Alesson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel,

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana