conecte-se conosco


Esportes

Com gols de Diego Souza e Janderson, Grêmio vence Novorizontino na Arena

Publicado

Com o apoio da torcida tricolor na Arena, que apoiou durante os 90 minutos, o Grêmio conquistou os três pontos no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Novorizontino. A partida, que foi disputada na noite desta terça-feira, 7, terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe de Roger Machado. Os gols foram marcados por Diego Souza e Janderson.

Com o resultado, a equipe gremista encerra a 11ª rodada na quinta colocação do campeonato, com 17 pontos.

Dentro de campo, o técnico Roger Machado manteve a formação da equipe com três zagueiros, mas contou com desfalques. Na defesa, Bruno Alves com sintomas gripais e Brenno, que sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento, estiveram fora da partida. No ataque, Janderson entrou na vaga de Benitez, lesionado.

Nos primeiros minutos, o Grêmio encontrou um adversário retrancado, mas a marcação não mudou a postura do Tricolor, que trocava passes e priorizava a posse de bola, em busca o ataque. O primeiro lance de perigo da partida veio aos sete minutos, a favor da equipe de Roger Machado. Edilson cruzou na cabeça de Diego Souza, que finalizou, mas a bola acabou desviando na defesa, e passou perto da trave.

Com nove minutos jogados, foi a vez de Biel tentar abrir o marcador. O atacante finalizou de fora de área, mas a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Bitello chutou da entrada da grande área, porém sem perigo para o goleiro adversário, que viu a bola sair pela linha de fundo.

Todas as chances da partida eram a favor do Grêmio, Gabriel Grando mal trabalhava. Aos 16’, Nicolas cobrou falta pelo lado esquerdo na cabeça de Rodrigues, e, na finalização, faltou pouco para a bola entrar. A pressão seguiu. Com 23’ jogados, a equipe de Roger Machado teve a melhor chance do jogo. Janderson avançou pela direita, cruzou e, na finalização, Bitello chutou forte, fazendo o goleiro Giovanni realizar uma grande defesa. No rebote, Biel quase empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 32’, a insistência parecia ter dado resultado. O gol saiu, mas a arbitragem viu impedimento de Bitello, que havia concluído para gol.

A primeira vez que Gabriel Grando precisou trabalhar, foi aos 38’. Ronaldo cabeceou na entrada da pequena área, nas mãos do goleiro gremista, sem grande perigo.

No último minuto da primeira etapa, lances polêmicos aconteceram. Primeiro, Diego Souza chutou e a finalização pegou no zagueiro Rodolfo, fazendo os gremistas pedirem pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Logo depois, a bola bateu no mesmo jogador, após um chute de Geromel, e a arbitragem confirmou a penalidade no VAR. Diego Souza cobrou e abriu o placar na Arena.

O Grêmio retornou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, os minutos iniciais foram de muito toque de bola do Tricolor. O ponteiro passava dos 10’, e nenhuma finalização era contabilizada, mas na primeira oportunidade, aos 13’, o Grêmio ampliou o marcador. A jogada começou com Nicolas, que tocou para Biel e ela acabou sobrando para Janderson, que estufou as redes.

Roger Machado realizou a primeira alteração na equipe, aos 16’. Diego Souza saiu para entrada de Elkeson. Três minutos depois, Biel pifou Janderson que avançou pela direita e bateu cruzado, para a grande defesa do goleiro adversário.

Na frente do placar, o Grêmio seguiu pressionando e levando perigo à meta de Giovanni. Com 22’, Elkeson cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Aos 25’, mais trocas aconteceram no Tricolor. Lucas Silva e Elias entraram nas vagas de Thiago Santos e Biel. A partida deu uma esfriada nos minutos finais e fez Roger Machado modificar, pela última vez, a equipe. Sarará e Gabriel Silva foram os escolhidos para entrarem nos lugares de Bitello e Janderson.

O Novorizontino até tentou pressionar a defesa gremista no final do jogo, mas não levou dificuldades para Grando.

Final de jogo: Grêmio 2×0 Novorizontino

O próximo desafio do Grêmio será na próxima segunda-feira, 13, quando enfrenta o Sport, em Recife.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25333/com-gols-de-diego-souza-e-janderson–gremio-vence-novorizontino-na-arena-

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Fora de casa, Cuiabá perde para o Goiás por 1 a 0 e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Publicado

Time mato-grossense chega a sua quarta partida sem vitória e ocupa a 18ª posição [Foto –Ascom/Cuiabá]

UOL – O Goiás recebeu o Cuiabá hoje (26) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado na reta final da partida, aos 34 minutos do segundo tempo, pelo atacante Pedro Raul Com isso, os donos da casa deixam a zona de rebaixamento, alcançando a décima quarta colocação, com 17 pontos. Já os visitantes ficam com os mesmos 13 pontos e ocupam a décima oitava posição.

O foco do Goiás agora é na partida do próximo dia 03, quando enfrentam o América-MG, enquanto o Cuiabá joga no mesmo dia contra o Avaí. As duas partidas são pelo Brasileirão.

O Goiás do técnico Jair Ventura não fez uma partida ruim, porém também não jogou o esperado para uma equipe que atuava em casa e na zona de rebaixamento. No primeiro tempo o time cedeu alguns espaços para o Cuiabá, que foram corrigidos na segunda etapa. O setor ofensivo foi pouco criativo, mas se saiu bem devido ao oportunismo de Pedro Raul.

A equipe comandada pelo técnico António Oliveira mostrou personalidade para não ficar recuada, mesmo jogando fora de casa. O time usou velocidade e chutes de fora para ser melhor que o adversário no primeiro tempo. O que faltou foi variação de jogo, já que as ações ofensivas quase sempre aconteciam pelo lado esquerdo. Um erro da defesa custou a partida.

A partida começou movimentada, com os dois times tendo oportunidades. Primeiro Camilo chutou para fora, logo aos quatro minutos, e aos 11 minutos Empereur evitou o gol dos donos da casa. Aos 16, Elton desperdiçou chance dentro da pequena área, após bola no travessão. A reta final da primeira etapa foi mais do Cuiabá, que teve as ações ofensivas e quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Rafael Gava chutou de longe e a bola acertou o travessão do gol defendido por Tadeu. O segundo tempo foi mais fraco tecnicamente e foram raras as chances de gol. Os dois times marcavam forte, principalmente no meio campo, e faltou qualidade no ataque para encontrar algum chute mais perigoso.

Aos 34 minutos, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Diego pela direita e estufou as redes do goleiro Walter. Logo depois, Empereur levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cuiabá com um jogador a menos.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 CUIABÁ

Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Reynaldo, Matheus Sales e Yan Souto (Goiás); Jenison, João Lucas e Valdívia (Cuiabá)

Cartão vermelho: Empereur (Cuiabá)

Gol: Pedro Raul, aos 34 minutos do segundo tempo

Goiás: Tadeu; Yan Soto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio), Elvis (Danilo Barcelos), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Juan Pablo (Fellipe Bastos); Vinicius (Renato Junior) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim), André Luís (Valdívia) e Osorio (Rodriguinho); Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton (Jenison). Técnico: António Oliveira

Continue lendo

Esportes

Em confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Goiás se enfrentam neste domingo

Publicado

Separadas por apenas um ponto na ponta de baixo da tabela, equipes entram em campo pressionadas

Goiás e Cuiabá entram em campo neste domingo (26), no estádio da Serrinha, às 17h (de MT), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando somente na vitória, já que ambos estão na zona de rebaixamento. O time anfitrião ocupa a 17ª colocação com 14 pontos. Já a equipe mato-grossense está com 13 pontos, na 18ª posição.

O Goiás não vence há quatro rodadas no Brasileirão e chega para esta partida pressionado pelos últimos resultados. O técnico Jair Ventura não terá o lateral-direito Maguinho, que levou o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Da Silva, lesionado no joelho.

Já o Cuiabá, está sem vencer há três jogos, e não contará hoje com o técnico António Oliveira, suspenso por receber três cartões amarelos. Com isso, o time será comandado pelos auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. O volante Pepê ainda segue de fora por conta de uma pancada na cabeça na partida contra o Red Bull Bragantino.

Por outro lado, o Cuiabá terá a volta de Alan Empereur. Após ficar longe do time por três jogos por conta de uma lesão, o zagueiro volta a ser relacionado.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x CUIABÁ

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Desfalques: Maguinho (suspenso); Da Silva (lesionado)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Felipe Marques e André (Elton). Técnico: Bruno Lazaroni (Bernardo Franco).

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana