Conteúdo/ODOC - Presidente do Podemos em Mato Grosso, ex-deputado estadual Ulysses Moraes, disse em entrevista à imprensa que o partido caminha para estar entre as maiores forças políticas do Estado nas eleições de 2026.
Conforme Moraes, a chegada do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, a partir da janela partidária, e do seu grupo político, fortalece o partido para o próximo pleito.
Segundo Ulysses Moraes, a chapa proporcional para a disputa da Assembleia Legislativa está praticamente montada e a aposta é que sejam eleitos pelo menos seis deputados. “Estamos com uma chapa competitiva, representativa e sem favoritismo. Limitamos a três o número de deputados com mandato justamente para abrir espaço à renovação. Acredito que faremos a maior bancada do estado”, disse o presidente do Podemos.
“Todos sabem que fui impedido de disputar na última eleição e, mesmo sendo o 8º mais votado do estado, com mais de 50 mil votos, fiquei de fora. Não vou permitir que cometam a mesma injustiça que fizeram comigo. Nossos candidatos terão a chance de disputar e conquistar uma cadeira”, declarou.
Ulysses Moraes fez questão de enfatizar que a chegada do deputado Max Russi vai dar musculatura ao Podemos, que terá ainda dezenas de prefeitos e lideranças de praticamente todas as regiões do Estado.
“A vinda do grupo do Max Russi fortalece enormemente o Podemos. É um grupo político sólido, com base estruturada e grande representatividade. São dezenas de prefeitos e vereadores que fazem parte do grupo do Max. Essa adesão traz um corpo forte e robusto ao partido, tornando-o um dos maiores e mais influentes de Mato Grosso”, argumentou o líder partidário.