conecte-se conosco


Esportes

Com estreia vitoriosa de Chamusca, Cuiabá supera Guarani e ganha uma posição na tabela

Publicado

O treinador, que estreou no Dourado, foi demitido do CRB na semana passada após uma derrota em Campinas

JORGE MACIEL

O Cuiabá fez bonito na estreia do técnico Marcelo Chamusca e, com dois gols antes dos dez minutos do primeiro tempo.
O curioso é que Marcelo Chamusca havia sido demitido do comando do CRB na semana passada justamente depois de ter sido derrotado pelo Guarani, por 1 a 0.
Após encerrar um jejum de cinco jogos sem vitória, o Cuiabá chegou aos 39 pontos e subiu para o 11º lugar. Já o Guarani conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 35, podendo se aproximar da zona de rebaixamento.
 
INÍCIO ARRASADOR
O Guarani entrou em campo irreconhecível e o Cuiabá não perdoou. Logo aos três minutos, em cobrança falta ensaiada, Jean Patrick recebeu de Paulinho, cortou a marcação e bateu no ângulo de Klever. Aos sete, Jefinho aproveitou indecisão de Luiz Gustavo e o goleiro bugrino para ficar com a bola. O atacante só empurrou para o gol aberto.
E o Cuiabá poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 38, em uma saída errada da defesa bugrina, Thallyson tocou com a mão na bola dentro da área. O lateral Paulinho cobrou forte, mas acertou a trave de Klever. O Guarani deixou o primeiro tempo sem exigir de Matheus Nogueira.
BUGRE VOLTA MELHOR
A bronca de Thiago Carpini no intervalo pareceu ter surtido efeito e o Guarani voltou mais ligado do intervalo. Arthur Rezende levou perigo em chute forte antes de Filipe Cirne diminuir aos 29. O meia bateu colocado e acertou o ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer.
Empolgado, o Guarani partiu para cima em busca pelo menos do empate e deixou a partida aberta. O placar, porém, seguiu sem mudanças.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado da semana que vem, pela 31ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas. No mesmo horário, o Guarani encara o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba

Leia Também:  Jorge Sampaoli é absolvido pelo STJD, mas desfalca Santos na Copa do Brasil
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Na Arena Pantanal, Cuiabá bate Mutum e no Gigante do Norte Sinop deixa Araguaia de 4 e assume a ponta

Publicado

Sob muitta chuva, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 1 a 0, gol de Maxwel, ao 11 dda primeira etapa e iniciou a campanha bem, embora tenha tomado muita pressão do time visitante. A partida foi uma das duas qque fecharam a Primeira Rodada do Campeonato Mato-grossense de 2020. O Nova Mutum é estreante no campeonato. Mas o  jogo foi equilibrado e a equipe do Médio Norte não se intimidou com a força do atual campeão estadual. Tentou por diversas vezes, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai encarar o Mixto no próximo sábado, às 17h. Já o Nova Mutum enfrentará o Luverdense, às 15h30, no mesmo dia.

Já no Gigante do Norte, na outra partida da rodada, o Sinop goleou por 4 a 0, o Araguaia. Os gols foram marcados por Robinson (2 vezes), Victor Hugo e Allan. Com o placar, a equipe da capital do Nortão assumiu a liderança do Estadual. No número de pontos, está empatado com União, Operário e Cuiabá, no entanto, assume a ponta da tabela por conta do saldo de gols maior que os oponentes.

Leia Também:  Brasileirão Série B: Vitória x São Bento tem horário modificado

O primeiro tempo foi inteiro dominado pelo Sinop. O adversário chegou apenas uma vez com perigo e só teve protagonismo com as faltas que distribuiu na equipe da casa. Já o Galo, correspondeu o apoio vindo das arquibancadas e soube trabalhar bem a bola, criando jogadas bonitas e levantando o torcedor.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense 2020: Cuiabá pega Nova Mutum e Sinop recebe Araguaia nesta quarta

Publicado

Técnico do Nova Mutum, Willian Dema

Atual campeão estadual, o Cuiabá recebe na noite desta quarta-feira 22, às 20h10, na Arena Pantanal, o Nova Mutum, clube que está estreando no Campeonato Mato-grossense 2020, já que foi campeão da Segunda Divisão, no ano passado, conquistando o acesso. Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

O jogo será duro, prevê o técnico do Nova Mutum, Willian Dema, que foi campão no ano passado e está à frente da preparação desde o fim de novembro do ano passado. O Nova Mutum é um time bem posicionado e está muito focado na competição.

Considerado uma revelação no comando técnico de equipes e técnico promissor da niova geração, Dema vê o embate como uma “prova de fogo” e uma maneira de avaliar a preparação.  “Estamos iniciando as atividades em um campeonato tradicionalmente forte, contra o atual campeão, mas estamos otimistas”, disse o técnico do “Azulão” do norte.

Pelo lado do Cuiabá, o otimismo impera. O Dourado  detém uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

Leia Também:  Brasileirão Série B: Vitória x São Bento tem horário modificado

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

SINOP X ARAGUAIA

Outro jogo que as expectativas são grandes será no GIganbte dio Norte, onde o Sinop, time da casa, recebe o Araguaia. O técnico Birigui, que chegou em 2016 e 2017 ao vice-campeonato, montou uma equipe forte. Já Kiko Araújo, do Araguaia, não teme a pressão que vai sofrer e diz que o “Galo da Serra” está motivado. O jogo acontece em mesmo horário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana