Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Com dois pré-candidatos, PL será estratégico na escolha do nome em Cuiabá, diz Wellington

Publicado

Conteúdo/ODOC – O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou que a eleição de 2024, em Cuiabá, será tratada com muita estratégia por conta de ser um pleito de dois turnos. Segundo ele, o partido tem dois pré-candidatos inscritos, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000, e o deputado federal Abílio Júnior.

Wellington também falou da citação do seu nome para disputar o Governo do Estado em 2026, na sucessão do governador Mauro Mendes (União), feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União).

“O Botelho fez um registro de que eu pudesse ser governador, em 2026. Eu fico lisonjeado porque é o presidente da Assembleia, um político que tem experiência, que tem influência. Agora, é claro, antes disso nós temos as eleições municipais, que serão fundamentais para o processo político posteriormente. Como eu sempre falo, o futuro a Deus pertence, mas  vamos fazendo nossa parte. Sou político, gosto da política, estou presente, faço política 24 horas”, disse o senador.

“Cuiabá, é bom deixar bem claro, até agora é a única cidade que tem dois turnos. No primeiro turno, a tendência é a maioria dos partidos lançar candidatos, e o olho já no segundo turno. E aquele que quiser ganhar a eleição, não pode fazer do primeiro turno algo que fique inacessível no segundo. Parece que Várzea Grande tem a possibilidade de segundo turno. Ou seja, uma eleição de dois turnos tem que ter muita estratégia. E assim nós vamos trabalhar aqui”.

Especificamente, sobre a eleição em Cuiabá, Wellington Fagundes disse que “no PL, hoje, nós temos dois candidatos inscritos. O Chico 2000, que já manifestou por escrito a sua pretensão de ser candidato e o Abílio também. Então, isso, as convenções decidirão ou, claro, o partido pode tomar uma decisão porque quanto mais tempo demora, mais difícil fica a estratégia da candidatura”, argumentou.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana