CUIABÁ

Com ‘caixa vazio’, prefeito quer garantir salários e não descarta novo decreto de calamidade

· 1 minuto de leitura
Com ‘caixa vazio’, prefeito quer garantir salários e não descarta novo decreto de calamidade
Situação levou gestão ao contingenciamento de despesas

Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, disse que não está descartado um novo decreto de calamidade financeira na Prefeitura de Cuiabá. Segundo o prefeito, neste momento a gestão trabalha com o contingenciamento das despesas.

Abílio Brunini adiantou que financeiramente a prefeitura não fecha o ano no zero a zero. “Não está descartado...o que a gente está fazendo é contenção de despesa, estamos buscando encaixar dentro do nosso orçamento tudo que for possível, mas sabidamente não vai fechar no zero a zero no fim do ano. Vamos tentar coordenar e ajustar e a saúde é minha prioridade”, adiantou Brunini.

“Eu vou agir conforme a legalidade, conforme os números e eu não vou fugir de passar a verdade para as pessoas. Vou mostrar a fragilidade da prefeitura, não vou esconder. Vou mostrar de fato como está a execução, como a gente pegou, cada centavo que a gente recebe, como está sendo aplicado. A transparência nesse momento é a melhor forma de combater qualquer tipo de desinformação”, declarou o prefeito.

Conforme o prefeito, a determinação neste momento é garantir o salário dos servidores municipais e dos terceirizados. “Nosso caminho, neste primeiro momento, é segurar recurso para não deixar o servidor sem salário. A gente está buscando honrar esse compromisso também para não atrasar o salário dos terceirizados. O que se perde é espaço de investimento e isso acaba sendo um constrangimento para a população, que fica com aquela expectativa de soluções rápidas”, disse.