conecte-se conosco


Esportes

Com bom retrospecto fora, Cuiabá encara CRB neste sábado, nas Alagoas, confiante nos três pontos

Publicado

JORGE MACIEL

Embalado com o bom resultado conseguido diante do Bragantino, com empate heroico, o Cuiabá encara o CRB neste sábado 3 confiante. Sem perder a três jogos, o CRB vive um momento de alta na Série B do Campeonato Brasileiro e agora busca mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pelo G4. Neste sábado (03), no Estádio Rei Pelé, o Galo Alagoano recebe o Cuiabá, às 19h, em partida válida pela 14ª rodada. Porém a missão não será fácil, já que o time mato-grossense precisa dos três pontos para abrir distancia da zona de rebaixamento.

Com 20 pontos ganhos, o CRB aparece na sétima colocação, com três pontos a menos que o Coritiba, que é o primeiro time dentro da zona de classificação. Do décimo colocado ao segundo, a diferença é de apenas cinco pontos. Já o Cuiabá está na 11ª posição com 17 pontos. Em 13 jogos são quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

CRB

O CRB não poderá contar com o volante Ferrugem pelo menos nas próximas duas semanas. Após sentir a coxa esquerda na última rodada, ele realizou exames, que confirmaram um estiramento. Agora, o técnico Marcelo Chamusca terá que decidir quem coloca no lugar de Ferrugem para o jogo diante do Cuiabá.

Se quiser um substituto mais ofensivo, pode colocar Dirceu Lucas. Já se optar pela marcação mais forte, tem Éwerton Páscoa como opção. A boa notícia fica por conta do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta.

CUIABÁ

O Cuiabá embarcou na manhã desta sexta-feira com destino a Maceió todo remendado para o jogo deste sábado, contra o CRB. O técnico Itamar Schulle está quebrando a cabeça para escalar o Dourado. Os meias Escobar e Alê receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista, e cumprem suspensão automática em Maceió.

Já o zagueiro Ednei e o meia Escudero continuam vetados pelo departamento médico. Já o lateral-direito Léo sentiu uma contusão no jogo da última terça-feira e retornou para Cuiabá. Além disso, o volante Marino é dúvida com dores na coluna.

Devido a tantas ausências, dois jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Bragantino se juntaram a delegação: o meia Toty e o volante Felipe Profeta. Desses, apenas o primeiro tem chance de ser titular.

Cuiabá definiu os 11 e parte para cima do CRB confiante no retrospecto de jogar fora

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Com dispensas e reforços, Mixto se prepara para Clássico Vovô

Publicado

ÉRICA COSTA

À beira do poço, com quatro pontos e na vice-lanterna, em nona posição na tabela, o Mixto não pode mais reclamar de tempo para buscar uma reação e consequentemente a classificação. O desafio é diante do Dom Bosco pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
O time tem três compromissos muito difíceis pela frente (Em casa, Dom Bosco, Poconé e Luverdense – fora), mas o técnico Carlinhos Alves crê na reabilitação, após a derrota diante do Sinop, 3 a 1, na sua estreia, quando teve apenas tempo de conhecer “pessoalmente” o elenco.
Com a chegada dos atacantes Daisson e Mateus e mais o meia Michel, o plantel se reforçou e o técnico tem ainda mais esta semana para preparar o time que joga na Arena Pantanal (praticamente em casa) no Clássico Vovô diante do Dom Boco, que é o oitavo na classificação e tem oito pontos. É um time perigoso, e vem de um empate com o Operário, partida disputada pela 6ª rodada, no piscinão do Dito Souza.
-“Estamos trabalhando firmes, as contratações que chegaram, e espero que esses jogadores se adaptem o mais rápido possível para que tenhamos a evolução pretendida e posamos passar para a fase seguinte”, disse Carlinhos.

Continue lendo

Esportes

PEC x Cuiabá- Clássico no Beco Falcão define liderança e posição no G4

Publicado

JORGE MACIEL
25/02/2020
Seguindo a folga proporcionada pelo período carnavalesco, o técnico continua treinando em dois períodos para encarar o líder Cuiabá, em jogo agendado para este domingo, dia 1, às 15 horas, no Neco Falcão, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. 
 
A partida é encarada pelos torcedores da cidade de Poconé como o um duelo de Davi e Golias, comparando-se a estrutura dos dois clubes. Mas o técnico Hugo Alcântara diz que será um jogo duro, mas não impossível de vencer. “Sabemos que é uma tarefa muito complicada, mas vamos jogar para vencercomo estamos fazendo em todos os jogos”, afirmoui.
Nesta semana, o técnico teve uma boa notícia: o lateral esquerdo Maikon e o volante Dourado estão recuperados, seguem treinando sob observação e devem ser escalados para o que ele considera um dos jogos mais difíceis desta fase: o duelo com o Cuiabá.
O  PEC ainda tem um problema extra. Os goleiros João Pantaneiro e Paulo Henrique continuam em tratamento, mas um dos dois deve ser relacionado para o jogo para o qual a diretoria pantaneira está convocando a torcida para prestigiar o time que vem fazendo uma boa campanha.
O Poconé está na sexta posição da tabela, com duas vitórias, um empate e três derrotas, e uma vitória contra o líder o colocaria, a depender de outros resultados, no G4, ou muito perto dos quatro da ponta superior.
 
Cuiabá foca nos treinos
Líder isolado com 16 pontos, o Cuiabá voltou aos treinos nesta segunda-feira para enfrentar o PEC, que em seus domínios é um time muito forte, como acredita o técnico dourado, Marcelo Chamusca.
O Dourado não jogou no final de semana, mas foi beneficiado pelo empate entre União e Sinop, que segurou o time de Rondonópolis nos 14 pontos, deixando o Cuiabá de forma isolada na liderança do Estadual, com 16 pontos ganhos, faltando apenas três rodadas para o final da fase de classificação.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana