conecte-se conosco


Esportes

Com bom retrospecto como visitante, Cuiabá encara o Atlético-MG neste domingo

Publicado

O Cuiabá visita o Atlético-MG neste domingo, às 15h (de Cuiabá), no Mineirão, pela rodada 28 do Brasileirão. Será a primeira partida do time auriverde no tradicional estádio de Belo Horizonte.

Em boa fase como visitante – são 13 jogos e apenas uma derrota, o Dourado busca somar pontos para se manter entre os 10 primeiros colocados. Com 35, a equipe iniciou a rodada em nono lugar. O adversário é o líder com 56.

– Nossa forma de jogar encaixou muito bem e nenhum jogo a gente foi de peito aberto. Uma equipe que não tem equilibro de setores, está fadada à derrota. Minha equipe sempre será muito forte defensivamente, como precisa ser ofensivamente – disse Jorginho.

Para o confronto, ele não poderá contar com o zagueiro Marllon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o lateral Lucas Hernández, que pertence ao clube mineiro. Em contrapartida, o meia Max e o lateral João Lucas voltam e ficam à disposição.

O Dourado realizou um treinamento apronto, na manhã deste sábado, no CT do Cruzeiro, quando o técnico Jorginho comandou uma atividade técnico-tática e de posicionamento, durante uma hora e meia.

NO APITO
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
4º Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Publicado


Foto: Gilvan de Souza / CRF
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na direita e cruzou. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba e recolocar o Mengão na frente: 2 a 1. Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque, tocou para o meio, Gabi fez o corta-luz e Andreas bateu forte. João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Após o apito final, a Nação seguiu no estádio e demonstrou todo o seu apoio ao time rubro-negro, fazendo um belo espetáculo no Maraca. Que torcida é essa!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Ceará – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Público: 47.862
Data: 30/11/2021
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Lima (CEA), Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Thiago Maia (FLA), Ramon (FLA), Bruno Henrique (FLA)
Gols: Gabi (2’1ºT), Rick (25’2ºT) e Matheuzinho (33’2º).

Escalação do Fla
Diego Alves (Hugo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Andreas e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação do Ceará
João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick) e Lima (Jorginho); Mendoza e Yony González.
Técnico: Tiago Nunes.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-apoio-da-nacao–flamengo-vence-o-ceara-por-2-a-1-no-maraca

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Esportes

Cuiabá perde em casa para reservas do Palmeiras e se aproxima da zona de rebaixamento

Publicado

Time de MT está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para se afastar do Z-4 [Foto – Assessoria/Cuiabá]

Lance! Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras venceu o Cuiabá pelo placar de 3 a 1 na Arena Pantanal, nesta terça-feira (30). Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e está na terceira colocação na tabela. Já o Cuiabá está na 15ª colocação, com 43 pontos e segue brigando para se afastar do Z-4.

Logo no começo do jogo, era visível que apesar de vários jogadores que não costumam ter oportunidades como titular, o Palmeiras estava mais ligado. O ataque formado por jovens deixou o time com muita movimentação e foi assim que o time alviverde abriu o placar, após bola enfiada por Gustavo Garcia para a velocidade de Gabriel Silva, que contou com a falha de Walter e Paulão, para marcar o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e se defendendo com uma linha de cinco na defesa, muito difícil de ser ultrapassada. O Cuiabá não encontrava outro caminho para chegar perto do gol que não fosse os chutes de longe, pois o toque de bola não conseguia infiltrar na grande área palmeirense.

Apesar de ter mais a bola, o Cuiabá não levava tanto perigo ao gol de Vinícius Silvestre e quem controlava o jogo era o Palmeiras, assustando mais nas chances que criava.

Com uma defesa muito bem montada, o Palmeiras seguia apostando em contra-atacar e foi assim que chegou ao 2 a 0, achando um buraco na intermediária do Cuiabá e contando com a velocidade de Giovani para levar a bola até perto da área e chutar rasteiro, sem chances para defesa de Walter.

Com o gol do ex-Palmeiras Alan Empereur, após cobrança de escanteio, o Cuiabá passou a gostar mais do jogo e por pouco não empatou no lance seguinte, em chute que parou no goleiro Vinícius, porém a partida mudou pouco antes do intervalo, mas com o Cuiabá gostando um pouco mais do jogo.

O início do segundo tempo seguiu a tônica da etapa inicial, com o Palmeiras se defendendo bem e trabalhando a posse da bola quando a tinha. O diferencial foi que a equipe mandante passou a se mandar mais ao ataque e dessa forma finalizar com mais perigo. Jorginho promoveu a entrada de Elton e deixou o Dourado ainda mais ofensivo.

As principais oportunidades nasceram de cruzamentos pela direita e tabelas rápidas pelo meio, pegando a defesa do Palmeiras muitas vezes desarrumada e conseguindo chegar com mais facilidade, sendo seis chutes nós primeiros 15 minutos do segundo tempo.

Com o passar do tempo no segundo tempo, os atacantes do Dourado foram se desgastando e o número de chances começou a diminuir, muito por conta da forte aplicação defensiva dos zagueiros do Palmeiras, que aproveitaram a oportunidade como titulares na equipe tri campeã da América.

O Palmeiras seguiu apostando nos contra-ataques e deixava os mandantes subirem para o ataque buscando achar espaços na defesa. O Cuiabá continuou criando, mas sem finalizar mais tanto como antes. A defesa do time alvive