Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Com aumento de casos, Comitê Covid discute medidas para enfrentamento da terceira onda da doença em MT

Publicado

Mato Grosso vem registrando aumento de casos e de internações em UTI, que está em 90%

O governador Mauro Mendes (DEM), afirmou durante o lançamento de mais uma etapa da Operação Amazônia – combate ao desmatamento ilegal, incêndios florestais, entre outros crimes ambientais, no Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), localizado no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, nesta segunda-feira (31), que uma reunião do Comitê Covid vai discutir, ainda hoje, sobre a terceira onda da doença no Estado.

“Lamentavelmente, aqui em Mato Grosso e em todo o Brasil está se observando o crescimento da internação do número de contaminação do cornavírus. Lamentavelmente também o ritmo da vacina está menor daquilo que se desejava, se imaginava”, declarou o democrata.

Segundo Mendes, “aqui em Mato Grosso isso é uma realidade, hoje nós teremos uma reunião do Comitê Covid, para analisar esse assunto e ver o que mais é possível fazer. O governo manteve suas UTIs, apesar de ter tido uma redução em determinado momento, chegamos a 72% de taxa de ocupação. Não desativamos leitos, a não ser por questões operacionais”, disse.

“Estamos mantendo o número de leitos para atender a população, agora, tudo mundo tem que fazer a sua parte, as pessoas precisam acreditar na doença, no vírus, e que a melhor forma, ainda, de prevenir, é manter o distanciamento, as medidas não farmacológicas para que isso minimize o contágio e a circulação do vírus”, alertou o governador.

Sobre o Estado estar preparado para uma terceira onda, Mendes disse que “em termos de covid é duro falar isso, se estamos preparados para mais uma onda. Nós fizemos um grande esforço, abrimos mais de 600 UTIs, talvez a maior taxa por habitante aqui do Centro-Oeste, então o que cabe ao governo, nós fizemos. Nós não poupamos recursos. Faremos o que for possível e necessário para preservar a saúde pública da população”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana