conecte-se conosco


ELEIÇÕES 2020

Com Antero, marketing de Abílio deve esquentar os ataques; já Pinheiro se concentrará em mostrar realizações

Publicado

JORGE MACIEL

Iniciado nesta sexta-feira, 20, o horário eleitoral gratuito foi marcado por agradecimentos e projeção de propostas, sem os ataques que marcaram a primeira etapa das eleições com os oitos candidatos a prefeito de Cuiabá.

Para a sequência dos programas, entretanto, os dois candidatos sinalizam que começarão as críticas ácidas e as provocações,  já a partir da próxima segunda-feira, 23.

Com a troca do marqueteiro de campanha, o candidato do Podemos, Abílio Júnior, deve se concentrar nas denúncias contra o  o prefeito Emanuel Pinheiro.  Emanuel, que tenta a reeleição, foi bombardeado pelos seus ex-adversários – Gisela e Roberto França, principalmente – no primeiro turno, com acusações de corrupção, mas conseguiu chegar ao segundo turno. Antero Paes de Barros e Pedro Pinto, conhecidos pelo estilo agressivo em campanhas anteriores, substituíram o candidato a vice-prefeito Felipe Wellaton, responsável pelo no marqueting do candidato do Podemos.

-“Para não fugir à sua linha, a campanha de Abílio deve tonificar os ataques”, disse um especialista em análise política, principalmente se o quadro se manter estável. Os dois, no final da apuração do primeiro turno saíram tecnicamente empatados,. com 33% e 30%, respectivamente .

O estilo agressivo de Antero e sua equipe tem rendido louros, de um lado, mas há derrotas significativas, exatamente pelo exagero de ataques. Antero, recentemente, perdeu como marqueteiro as eleições em Lucas do Rio Verde, com Luiz Binotti,  e Cuiabá, com Roberto França. Ao longo da carreira, Antero tem mais perdido do que obtido êxito nas campanhas que comanda.

.Pelo lado de Emanuel Pinheiro, que reclamou dos ataques sofridos na campanha, o marketing deve se concentrar em propostas para um novo governo. Foram as propostas de governo e a releitura doi qyue foi executado pela administração que fizeram o candidato do MDB se descolar do incômodo e ameaça da candidata Gisela Simona, no primeiro turno. Então, a ideia é manter o mesmo ritmo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELEIÇÕES 2020

Mulher é espancada por ter votado em um candidato do PL. Veja o vídeo

Publicado

Um vídeo que está girando nas redes sociais, neste dia de votação, causou espanto e revolta. Aparecendo em post, inicialmente no whatsapp, o conteúdo já foi para o facebook 3e instagram,

Nele, uma mulher recebe outra na porta de casa, desce de um um veículo Chevrolet Corsa Sedan preto e  com a outra mulher sai de casa. Outra pergunta: “votou nele ?”E a vítima diz “Não. Não votei”. Parece que era para mulher ter votado em outro candidato e a outra prossegue: “Votou nele, você votou”. Na sequência nela começa uma cena de espancamento.

Não é possível ver quem é o candidato do Partido Liberal, 22, estampado em um adesivo, mas não se sabe exatamente onde aconteceu o episódio.

 

Continue lendo

ELEIÇÕES 2020

Bem situada nas pesquisas, candidata do PV diz que, eleita, dará respostas com muito trabalho na Câmara

Publicado

Ranqueada entre os primeiros 15 colocados nas quatro pesquisas de intenções de votos divulgadas, pela média, a candidata do Partido Verde (PV), Uga Cruz, ou Uga, festejou a última delas em que aparece com reais chances de eleição, mas destacou que “as urnas são a melhor de todas as pesquisas”.

Uga (PV), abaixo, à direita, com o candidato a vice-prefeito Roberto Stopa

Com uma campanha centrada nos bairros e no setor educacional prioritariamente,  Uga diz que tem apresentado suas propostas para todos os segmentos. “O cargo nos move para todas as direções. Quero ser uma vereadora que possa ajudar a administração em todos os projetos bons para Cuiabá, temos que ter esse preparo”, diz ela, que ao logo de toda a vida, por mais de 30 anos, esteve à frente de serviços comunitários. Uga é presidente eleita e reeleita do Novo Colorado, a Oeste da cidade.

Intransigente defensora de um sistema de saúde funcional e da educação produtiva, a candidata do PV também diz que terá um gabinete formado com estrutura para atendimento. As pautas que o cidadão elege passará por uma análise para que as reivindicação se transformem em projetos ou indicações. “Podemos fazer um bom trabalho ouvindo e atuando para o melhor dos bairros, para o melhor da cidade”.

No seu bairros, onde é presidente e cumpre mais um mandato, Uga assina benefícios como asfaltamento, coleta de lixo, posteamento e ampliação de redes de água e energia,  e, principalmente, regularização fundiária, que era um sério problema da comunidade.

-“Com disposição e foco, haveremos que ampliar esse trabalho, levando para as comunidades muito mais benefícios”, diz ela.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana