conecte-se conosco


Mulher

Com 115 quilos, ela foi humilhada pela aparência e hoje segue carreira de modelo

Publicado

Desde muito cedo, as mulheres gordas são ensinadas a esconderem seus corpos. Com a ex-atendente comercial Abyie Polden, de 24 anos não foi diferente. “Eu passei anos escondendo quem eu era do mundo por causa da ideia que as outras pessoas têm da minha beleza”, conta.

Leia mais: Modelos plus size são símbolo de representatividade

abyie arrow-options
Reprodução/Instagram

A modelo Abyie Polden sentiu sua vida mudar quando perdeu a vergonha do próprio peso

As coisas, porém, mudaram no verão de 2018, quando Abyie se sentiu motivada pelo movimento body positive (que empodera pessoas gordas sobre seus próprios corpos) e publicou uma foto onde ela própria aparece completamente nua. No Instagram, a imagem rendeu likes e muitos seguidores, mas também algumas ofensas cruéis sobre seu peso


Leia também: Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “precisa ter a barriga lisa”


À ela, foi dito que “poderia quebrar o namorado” em uma relação sexual e ainda que, com o seu peso ela deveria ser “incapaz de se reproduzir”. Os comentários negativos, porém, não chegaram perto do sucesso da moça, que foi convidada a participar de campanhas para as marcas Pink Clove e Unique 21. 


Abyie, que é diagnosticada com lipoedema – uma condição que causa o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços – disse ao portal DailyMail que recebeu “apelidos horríveis e humilhantes que criaram uma necessidade de emagrecer com dietas milagrosas e que nunca funcionaram, assim como a maioria das adolescentes com manequim maior”. 


Sobre a mudança de percepção sobre o próprio corpo , a modelo diz que foi um processo lento, mas gratificante. “A mídia social é realmente uma faca de dois gumes, pode ser tão prejudicial à sua auto-imagem se você seguir as páginas erradas, mas, por outro lado, também pode abrir seus olhos para comunidades e movimentos diferentes”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Publicado


source

Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
Reprodução: Alto Astral

Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok

Você já ouviu falar em soft girl ? O estilo tem ganhado milhares de adeptas no mundo da moda e da beleza após viralizar no TikTok. Essa tendência consiste na valorização de traços femininos, com vibe romântica e paleta de cores pastéis. Nessa onda, os vestidos floridos, cardigãs e presilhas no cabelo ajudam a compor a produção – porém a maquiagem é indispensável para trazer os ares de “menininha” ao visual.

A pele iluminada, boca rosinha, tons de pêssego e olhos bem delineados são algumas das estratégias adotadas para obter o visual semelhante à uma boneca. A seguir, o maquiador Well Dias listou as principais dicas para trazer a sensação da internet direto para a sua maquiagem . Confira!

Conheça o passo a passo para reproduzir a make soft girl

Pele iluminada

Se fosse para definir a make soft girl em uma palavra, essa palavra seria “brilho”. Tudo começa pela preparação da pele , onde o iluminador pode ser aplicado em pontos estratégicos do rosto, como a pontinha do nariz. 

De acordo com o maquiador, o segredo é aplicar diversas camadas de brilho e em diferentes texturas, como pó e creme. Por fim, a dica é não selar a pele com pó – garantindo um efeito “molhadinho” e radiante.

Sobrancelhas volumosas

Outra estética sempre presente na make soft girl é a sobrancelha bem cheia e volumosa. Vale a pena preencher as falhas e, até mesmo, pentear para cima os pelos dessa área do rosto. Por fim, um fixador de cabelo extra forte ajudará a manter tudo no lugar!

Tons suaves

Uma característica importante da make soft girl é seu aspecto natural e suave, como o próprio nome já indica. Portanto, os tons de rosa e pêssego são perfeitos para trazer aquela “corzinha” saudável. “Para proporcionar vitalidade, gosto de utilizar o mesmo batom da boca para fazer blush e sombra”, explica o profissional.

“Começo pelos lábios, sujo um pincel de esfumar sombra com o batom e começo esfumar do centro dos lábios para as bordas. Fica bem suave mesmo! Em seguida, coloco um lip balm ou gloss , para garantir um brilho acentuado à boca”, completa.

A seguir, vem a parte do blush . Well usa o mesmo blender no qual aplicou a base, para misturar com o batom e gerar uma cor bem delicada para o blush . A dica é aplicar através de leves batidinhas, até obter um resultado uniforme. Assim, as maçãs do rosto ficam bem coradas – tudo a ver com a estética soft girl !

Você viu?

Nos olhos, o truque é aplicar o próprio blush para deixar a make leve. “Uso o pincel de esfumar que usei na boca e marco o côncavo, apenas com o resíduo que tiver no pincel. Depois, utilizo o mesmo iluminador aplicado no início”, sugere o maquiador. Se a intenção é destacar o olhar, não tenha medo de apostar em um delineado bem definido.

Toque de personalidade

É verdade que a make soft girl é pensada para ser mais leve, mas também é bem-vindo personalizar as técnicas e adaptar a maquiagem para a sua personalidade. Se você quer carregar ainda mais o olhar, dá para aplicar muita máscara de cílios ou até colar cílios postiços, para ficar bem “bonequinha”.

“Há muitas blogueiras e tiktokers que ensinam a fazer sardas fake , garantindo um efeito ainda mais delicado ao visual. Outros detalhes podem ser aplicações de desenhos, como corações, nuvens e estrelas nas bochechas, e até mesmo as sombras coloridas , as queridinhas de 2020″, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Música de término: descubra qual representa o seu signo

Publicado


source

João Bidu

Música de término: descubra qual representa o seu signo
Redação João Bidu

Música de término: descubra qual representa o seu signo

O fim de um relacionamento nunca é fácil. Às vezes um relacionamento pode terminar com brigas, mas também é possível terminar com calma – mesmo que no início essa situação de rompimento cause dor.

Cada signo reage e lida com o término de uma maneira diferente. Por isso, separamos uma seleção de músicas que melhor representam o fim de uma relação de acordo com os astros. Descubra qual é a música de término  que representa o seu signo solar!

Áries

Música:  Simone & Simaria, Ludmilla – Qualidade De Vida

A pessoa de Áries não é de ficar remoendo as mágoas por muito tempo, principalmente as relacionadas com a vida amorosa. Por isso, quando o relacionamento chega ao fim, ela desencana rapidinho e já comemora a fase solteira de novo!

Touro

Música:  ANAVITÓRIA – Ai, Amor

A pessoa taurina é do tipo que sofre calada quando o relacionamento acaba. No começo, ela vai tentar com todas as forças resolver a situação da relação, mas se não adiantar, ela aceita o fim.

Gêmeos

Música:  Marília Mendonça – Todo Mundo Vai Sofrer

Quem é de Gêmeos vai experienciar todas as sensações do mundo quando o relacionamento acabar: tristeza, desespero, raiva, alegria… A inconstância será seu sobrenome – e a sofrência também.

Câncer

Música:  Nando Reis e Anavitória – N

Término para o signo de Câncer é praticamente o fim do mundo. A pessoa vai sofrer, pode criar estratégias para voltar e, infelizmente, ir até o fundo do poço nos dias de bad. Mas, tudo passa. Câncer se fortalece com as tristezas e sabe dar a volta por cima.

Leão

Música:  Anitta – Não Perco Meu Tempo

Esse é signo que vai tentar manter o ego e a autoestima lá em cima a todo custo! Por mais que sofra por dentro, não vai querer mostrar sua fraqueza e se manterá firme na decisão do fim.

Virgem

Música:  Maiara e Maraisa – Quase Um Casal

Analista e crítica, a pessoa virginiana vai remoer todos os anos e os problemas da relação quando o relacionamento terminar. Mas, isso não a impedirá de seguir em frente com facilidade.

Libra

Música:  MC Kekel e Dani Russo – Solteiro Nunca Está Só

Quem é de Libra pode até sofrer com o término do relacionamento – que achou que ia ser para sempre -, mas logo segue em frente e já consegue diversos contatinhos para amar novamente!

Você viu?

Escorpião

Música:  Luan Santana – Vingança ft Mc Kekel

Quando o assunto é término, a pessoa escorpiana não consegue segurar o instinto vingativo e não vai parar até ver a outra pessoa sofrendo também – mesmo que isso demore muitos anos.

Sagitário

Música: Caetano Veloso – Sonhos

Para a pessoa de Sagitário o término é apenas mais uma oportunidade de seguir em frente e conhecer coisas novas. Por isso, ela não guarda rancor e pode até ser amigo(a) do(a) ex.

Capricórnio

Música:  ANAVITÓRIA – Tocando Em Frente

Como o foco da pessoa capricorniana está em outras coisas, ela supera com facilidade do término do relacionamento, aceitando o fim numa boa.

Aquário

Música:  Day e Lara – Até Ex Duvida ft. Maiara & Maraisa

Quem é do signo de Aquário não é do tipo que fica em casa sofrendo, não! Esse signo logo chama os(as) amigos(as) e marca presença nos roles por aí.

Peixes

Música:  Ferrugem – Sinto Sua Falta

Vai ser difícil para a pessoa de Peixes superar esse fim. A saudade vai bater na porta por um bom tempo, mas nada que boas companhias não resolvam, ok?

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Você sabe como é o lado sofrência do seu signo? Descubra!

O que é Musicoterapia? Entenda como os sons podem mudar sua vida

Dança como terapia: conheça os benefícios!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana