conecte-se conosco


Mulher

Com 115 quilos, ela foi humilhada pela aparência e hoje segue carreira de modelo

Publicado

Desde muito cedo, as mulheres gordas são ensinadas a esconderem seus corpos. Com a ex-atendente comercial Abyie Polden, de 24 anos não foi diferente. “Eu passei anos escondendo quem eu era do mundo por causa da ideia que as outras pessoas têm da minha beleza”, conta.

Leia mais: Modelos plus size são símbolo de representatividade

abyie arrow-options
Reprodução/Instagram

A modelo Abyie Polden sentiu sua vida mudar quando perdeu a vergonha do próprio peso

As coisas, porém, mudaram no verão de 2018, quando Abyie se sentiu motivada pelo movimento body positive (que empodera pessoas gordas sobre seus próprios corpos) e publicou uma foto onde ela própria aparece completamente nua. No Instagram, a imagem rendeu likes e muitos seguidores, mas também algumas ofensas cruéis sobre seu peso


Leia também: Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “precisa ter a barriga lisa”


À ela, foi dito que “poderia quebrar o namorado” em uma relação sexual e ainda que, com o seu peso ela deveria ser “incapaz de se reproduzir”. Os comentários negativos, porém, não chegaram perto do sucesso da moça, que foi convidada a participar de campanhas para as marcas Pink Clove e Unique 21. 


Abyie, que é diagnosticada com lipoedema – uma condição que causa o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços – disse ao portal DailyMail que recebeu “apelidos horríveis e humilhantes que criaram uma necessidade de emagrecer com dietas milagrosas e que nunca funcionaram, assim como a maioria das adolescentes com manequim maior”. 


Sobre a mudança de percepção sobre o próprio corpo , a modelo diz que foi um processo lento, mas gratificante. “A mídia social é realmente uma faca de dois gumes, pode ser tão prejudicial à sua auto-imagem se você seguir as páginas erradas, mas, por outro lado, também pode abrir seus olhos para comunidades e movimentos diferentes”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Conheça 14 sonhos que indicam inveja

Publicado


source

João Bidu

Conheça 14 sonhos que indicam inveja
Ana Melo

Conheça 14 sonhos que indicam inveja

Às vezes, parece que nada dá certo e tudo anda meio estranho, como se as portas abertas estivessem se fechando, não é mesmo? Muitas vezes, isso acontece em nossa vida porque alguém pode estar nos invejando. Quando isso acontece, temos que aprender a confiar em nossa intuição para saber de quem está emanando essa energia e como barrar a inveja. Os sonhos são uma maneira que ouniverso nos ajuda com isso. Veja a seguir 14 sonhos que indicam inveja.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Sonhos que indicam inveja

1) Abelha

Levar uma picada de abelha: falsos amigos invejam você.

2) Banana

Se a banana estiver verde: indica inveja.

3) Cabeleireiro

Ver outras pessoas num(a) cabeleireiro(a): pessoas amigas estão com inveja de você.

4) Fruta

Se estiver verde: cuidado com inveja. 

5) Insolação

Você com insolação: pessoa amiga invejará sua vitória.

6) Lagosta

Inimigo comendo esse fruto do mar: alguém inveja seus negócios.

7) Lama

Estar com a roupa suja de lama: cuidado com calúnias e inveja.

8) Paraguai (país)

Comer pratos típicos no Paraguai: pessoas ao seu redor invejam você.

Você viu?

9) Pé

Sonhar com seu próprio pé: sinal de inveja ou ciúme.

10) Reflexo

Ver o rosto de outra pessoa refletido: indica inveja em relação a ela.

11) Sangue

Nas mãos: inveja e atrito com pessoas próximas.

12) Talismã

Ver alguém usando um: você pode estar com inveja da pessoa.

13) Tatuagem

Este sonho indica que a inveja e o ciúmes rondam você. Ver outra pessoa tatuada: livre-se de alguém invejoso e tenha cuidado com mentiras.

14) Vitrine

Pode indicar alguma decepção ou até inveja por deixar escapar algo. 

Simpatias para afastar a inveja

Xô, inveja!

Pegue uma pedra de rua, de preferência grande, e um prato de barro. Escreva o nome das pessoas invejosas em um papel e deixe no fundo do prato. Coloque a pedra em cima e acrescente 21 pimentas vermelhas com as pontas para cima, rodeando o prato da esquerda para a direita. Regue tudo com um copo de pinga e um copo de água pura e diga: “Santo Antônio, santinho da sandália de pau, tira de mim e dos meus caminhos toda inveja e todo mal. Leve esse prato a uma encruzilhada e deixe lá. Saia sem olhar para trás. Vá embora rezando um Credo, sem falar com ninguém, até voltar para casa. Faça isso, de preferência, em uma segunda-feira.

Livre-se da inveja

Com cuidado para não se queimar, acenda um incenso de abre-caminhos e diga olhando para ele: “Pelo poder do fogo destruidor e das cinzas, eu lhe peço que afaste de mim qualquer inveja e não deixe que nada mais me atormente”. Quando o incenso acabar de queimar, sopre as cinzas para o lado do sol nascente.

Acabar de vez com a inveja

Durante um mês, sempre às segundas-feiras, coloque uma colher (sopa) de sal grosso e três galhos de alecrim em um copo de água. Toda vez em que sair de casa para trabalhar, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, pedindo para Deus afastar de sua vida as pessoas invejosas. Ao voltar para casa, jogue a água na pia e os galhos no lixo, pensando novamente que está mandando embora as pessoas invejosas. Lave e use o copo como de costume. Sempre que achar necessário, repita esta simpatia.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos no inverno

Publicado


source
Mulher lavando o cabelo
Foto de cottonbro no Pexels

Mulher lavando o cabelo


Com a chegada do inverno,  como em toda mudança de estação, a nova estação se reflete em nossos corpos. Nesta época ouvimos reclamações sobre o aumento da queda de cabelo  e dúvidas sobre como manter os fios bonitos, saudáveis e livres do ressecamento característico das temperaturas mais baixas. 

Para esclarecer às questões mais comuns sobre cuidados com os cabelos no inverno, o iG Delas conversou com especialistas para saber o que é verdade e o que é mito neste tema. Confira e proteja suas madeixas.

O cabelo cai mais no inverno?

Verdade. De acordo com a dermatologista Letícia Bortolini, muitas pessoas sofrem passam por um aumento na troca dos fios no inverno, porém isso se dá por conta dos dias mais curtos. Desta forma, o aumento no volume de queda se dá mais pela renovação capilar mais acelerada que em épocas com dias mais longos e com maior luminosidade natural.

Água quente faz mal para o couro cabeludo?

Verdade. Segundo dermatologista Daniel Cassiano, lavar os cabelos com água quentepode desencadear uma dermatite seborreica , é quando o couro cabeludo fica inflamado e apresenta descamação, coceira e vermelhidão.

Você viu?

Usar secador todos os dias queima os fios

Mito, com algumas ressalvas. “Não há problema em usar secador todos os dias. Usar sempre um protetor térmico nos fios e o secador o mais afastado possível da raiz. Enquanto o cabelo ainda estiver úmido, usar as mãos para evitar quebra do fio com pente ou escova”, explica Cassiano.

Dormir com o cabelo molhado quebra os fios

Verdade. “O cabelo úmido tem maior elasticidade, mas ele quebra mais facilmente sim, então isso até pode ser que aconteça mas não é a regra, para quebrar ele precisa ser puxado, esticado”, diz Bortolini.

5) O cabelo fica mais oleoso no inverno

Depende. Segundo Cassiano, no inverno a tendência é um ressecamento do couro cabeludo, não a oleosidade dos fios. Porém, isso pode acontecer se existe um uso frequente de água quente para lavar os cabelos, diz Bortolini.

Cuidados extras

Frequência das lavagens – Como cada cabelo tem uma produção de sebo individual, cada pessoa avalia a necessidade e a frequência com que deve lavar a cabeça. Para fins de odor, o recomendado é lavar no mínimo de três vezes por semana. Para quem tem cabelos secos, ele também indica o uso de shampoos apropriados para low poo/cowash, pois não deixam os fios desidratados.

Procedimentos a serem evitados – Para quem se preocupa em interromper processos químicos nos cabelos, Bortolini avisa que o tempo frio não é um impedimento. Ela apenas recomenda não lavar com água muito quente e manter os cabelos hidratados e nutridos com produtos apropriados para cabelos com química.

Bônus de saúde capilar no inverno

  • Usar o shampoo somente na raiz, sem esfregar a haste do fio com ele – apenas a espuma que escorrer na hora do enxágue.
  • Quando o cabelo estiver úmido, penteie com as mãos, sem usar escovas ou pentes.
  • Se for usar o secador, coloque no vento frio ou morno e sempre use protetor térmico.
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana