conecte-se conosco


Esportes

Coelhão vence o CSA em casa e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado

Noite especial para o Coelhão! Nesta terça, o Coelhão assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil vencendo o CSA-AL, no jogo da volta, por 3 a 0. No placar agregado, o triunfo se deu por uma goleada de 5 a 0. Os autores dos gols que abrilhantaram a noite na Arena Independência foi o meia Índio Ramírez e o fruto do DNA Formador americano, Rodriguinho.

No próximo sábado, o elenco viaja a Curitiba-PR para enfrentar os donos da casa, pelo Brasileirão.

O Jogo

Mesmo com uma vasta vantagem conquistada no primeiro jogo, a equipe americana se manteve firme na partida e queria balançar as redes para fechar a Fase 3 com chave de ouro. Com apenas 3 minutos de jogo, Índio Ramírez abriu o placar na Arena Independência. Após boa trama pela direita, o meia colombiano recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda e a bola desviou até morrer no fundo da rede. No decorrer da etapa inicial o Coelho pressionou e não conseguiu ampliar o marcador por pouco.

Na volta do intervalo, ainda sobrou tempo para mais um. Aos 38 minutos, o DNA Formador brilhou! Rodriguinho saiu do banco para fazer o último do América, em um rebote de fora da área. Partiu oitavas de final!


FICHA DO JOGO

América 2×0 CSA-AL

Motivo: Copa do Brasil – Fase 35

Local: Arena Independência

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gol: Índio Ramírez e Rodriguinho (América)

Cartões amarelos: Douglas Nascimento, Igor e Bruno Mezenga (CSA); Rodriguinho (América)

América

Jailson; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho), Índio Ramírez (Arthur); Gustavinho (Kawê), Henrique Almeida (Aloísio) e Felipe Azevedo (Pedrinho).

Técnico: Vagner Mancini

CSA-AL

Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento, Ernandes; Giva Santos, Gabriel; Felipe Augusto, Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga.Técnico: Mozart

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Publicado

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. A dupla foi absolvida da denúncia no STJD, em julgamento nesta terça-feira, no Rio, por lances na partida de ida, que terminou empatada sem gols no Maracanã.

O relator do caso, Washington Rodrigues, votou pela absolvição da dupla, mesmo entendimento que teve o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

O julgamento

Os flamenguistas foram denunciados pela procuradoria do órgão com base nos artigos 254-A e 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Gabigol foi enquadrado em prática de agressão, enquanto Arrascaeta foi acusado de jogada violenta.

Os lances aconteceram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último dia 27 de julho, no Maracanã, no 0 a 0 entre Flamengo e Athletico. Gabigol recebeu cartão amarelo pela pancada em Fernandinho, assim como Arrascaeta pelo carrinho em Erick.

Do lado da procuradoria, Marcos Souto Maior defendeu interferência do tribunal para corrigir os erros de arbitragem da partida. Já o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, lembrou que os casos foram flagrados e analisados tanto pelo árbitro da partida quanto pelo árbitro de vídeo.

O julgamento ganhou tom decisivo porque aconteceu na véspera do jogo de volta entre as equipes, que decidem na próxima quarta-feira uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Em caso de punição, a dupla ficaria fora da partida.

Os votos

O relator Washington Rodrigues votou pela absolvição da dupla:

– Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas.

O auditor Iuri Engel votou por não conhecer a denúncia:

– No próprio jogo em questão temos lances em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz. Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não conhecimento da denúncia – declarou.

O auditor Marcelo Vieira votou por não conhecer a denúncia:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

O Caldeirão vai ferver nas quartas de final da Copa do Brasil! Todos os lugares para a partida desta quarta-feira (17.08) estão esgotados.

Os ingressos para a torcida do Athletico Paranaense, que foram disponibilizados após o período de check-in dos Sócios, foram todos vendidos em pouco mais de uma hora.

As entradas para o setor visitante também estão esgotadas. Elas foram vendidas pelo Flamengo na semana passada.

ACESSOS

Os portões do estádio serão abertos às 19h30 nesta quarta-feira (17). O estacionamento coberto da Rua Brasílio Itiberê custará R$ 40 (abertura às 18h30 excepcionalmente nesta quarta-feira).

O acesso ao setor visitante segue sendo feito através da rua Petit Carneiro.

Veja o mapa de acessos:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana